📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 20 respostas
- 1k visualizações
A empresa EDP (ENBR3), há 20 anos negociada em Bolsa, informou que o processo irá levar 7 meses e o objetivo da decisão é trazer mais flexibilidade na gestão financeira de sua subsidiária local. E agora? Como se faz com as ações dela? Vende? Espera? O que vai acontecer?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 6 respostas
- 829 visualizações
Alguém aqui da comunidade investe em construtora, o que acham do setor? Alguém investe em EZTC3 qual a opinião de vcs sobre a empresa?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
- 1 resposta
- 822 visualizações
Fala, sardinhas Eu sou cliente da Stake, foi a corretora internacional que mais me chamou atenção e pareceu ter mais vantagens para mim, mas agora recebi esse e-mail e a operação deles no Brasil está se unindo a Sproutfi, então as contas serão transferidas para a outra corretora automaticamente. Por sorte, as duas usam a mesma corretora americana para fazer a custódia dos ativos, então não deve dar nenhuma dor de cabeça essa mudança. Segue o email que estão encaminhando pros clientes:
Última resposta por Flavio Prado, -
- 25 respostas
- 1.8k visualizações
Raul fez live falando sobre montagem de carteira e tudo mais, mas ele se esqueceu do principal critério. Então acompanhem para entenderem: Houve um problema com a bolsa, ela ficará fechada por 10 anos. 🤯Sem nenhum movimentação, apenas distribuição de dividendos (ele ficará na empresa), sem IPOs e sem follow-on, sem novos aportes... A principal questão a ser respondida é: você ficaria feliz com sua atual carteira ou ficaria desesperado? Sua carteira lhe traz paz ou angustia? 🤨
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, minha necessidade é ver minha porcentagem de ações para cada setor que eu tenho, isso de forma automática. Sabem se existe alguma ferramenta que façam isso?
- 3 respostas
- 535 visualizações
Olá a todos! Meu primeiro tópico no grupo. Entrei hj na plataforma, e ainda estou me ambientando, não sei se é aqui exatamente o espaço para a pergunta, mas ai vai. Procurei em vários locais na plataforma para aquisição de FIIs, e não achei Alguém pode me informar onde fica ?, ou se existe essa opção ? Obrigado pela força Abraços e sucesso.
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 7 respostas
- 863 visualizações
o que vocês acham das ações da ENGIE e da COPEL ? Tem elas na carteira?
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
-
- 23 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Temos novas regras para operações em bolsa no IR de 2023. Anteriormente, qualquer operação em bolsa obrigava o contribuinte a declarar, mas agora só é obrigatório nos seguintes casos: Quem realizou vendas acima de R$40.000; Quem teve lucro sujeito à incidência de imposto nas vendas. Claro, existem outras regras que obrigam a declaração do IRPF, são elas: Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70; Recebeu rendimentos isentos, não tributáveis, ou tributados exclusivamente na fonte acima de R$40.000; Quem obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeitos à incidência de imposto; …
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 0 respostas
- 507 visualizações
- 3 respostas
- 651 visualizações
Pessoal, me bateu uma dúvida forte aqui e queria a ajuda de vcs para entender melhor.. Os EUA cobram 40% de imposto sobre os dividendos, certo?! Os EUA cobram 30% de imposto sobre os dividendos para os estrangeiros, certo? Nós pagamos esses dois valores sobre dividendos? Abraço, Vitor.
Última resposta por Evelyn Santos, -
Casa de análise
por TLM- 13 respostas
- 882 visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês tiveram alguma experiência positiva com casas de análise? Não pergunto pelas carteiras recomendadas, mas especialmente pelos relatórios periódicos (diários, semanais etc) pra conseguir dados ou opiniões diferentes. Os relatórios são detalhados, têm boas informações? Não me interessam muito os serviços de preço-alvo ou recomendações de compra e venda, que geram um giro desnecessário. Minha curiosidade é quanto ao conteúdo das análises em si, algo que talvez contribua para responder melhor as perguntas de Fisher.
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 3 respostas
- 853 visualizações
Olá a todos, sou aluno da turma 17 e estou terminando o módulo 5 ainda, mas já comecei a analisar algumas ações e FIIs para criar uma carteira fictícia. Pensando nos FIIs, eu pensei que 10 fundos me traria a diversificação necessária, variando eles por setores e os dividindo por notas para alocar na carteira. Minha carteira de FIIs (fictícia ainda) ficou assim: HGLG11 - 12% GALG11 - 8% VISC11 - 12% HSML11 - 12% KNRI11 - 14% VINO11 - 14% MXRF11 - 8% HCTR11 - 8% RBFF11 - 4% KNCA11 - 8% Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira de FIIs, se está boa e o que vocês mudariam nela. Edit: os FIIs re…
Última resposta por Mateus Natalio Soares Nascimento, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Não entendo porque caiu tanto... É uma smallcap que estou tentado a colocar na carteira, mas ainda não consegui estuda-la a fundo... alguém esta estudando ela ? A parte ruim é que os lucros tem diminuído nos últimos 5 anos, e a divida / patrimônio esta maior que 1 Uma coisa que me chamou atenção e ainda não sei o motivo, é que a margem bruta é bem alta, quando chegamos na liquida é boa, mas muito menor que a bruta... Existe espaço para aumentarem a margem liquida ? (por estar tão distante?) ou o motivo são endividamentos ? Se alguém puder contribuir !
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@ardinhas, Andei estudando um pouco sobre Fiagro nesses últimos dias e estou aqui pensando onde estão os riscos desses fundos. Sigam comigo: Pelo que entendi, eu não invisto no agro de forma direta. O que estarei fazendo é emprestar dinheiro para agricultores produzirem, meio que competindo com bancos. Ao escolher os fundos para criar uma carteira diversificada, devo considerar: Que tipo de agro estou financiando (soja, milho, cana de açucar/alcool, fruticultura, etc...) Em que regiões do Brasi estão as lavouras; Quantas safras/ano; Quem é a gestora do fundo e qual a sua reputação. Basicamente, essas 4 perguntas me permitem…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Só por curiosidade, alguém aqui investe em outros mercados alternativos( Europa, Ásia) além do brasil e EUA?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,