📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 409 visualizações
Sou iniciante e tenho 200 cotas de Klabin4. Ontem foi divulgado o resultado positivo do último trimestre, inclusive, com o pagamento de dividendos com data on limite até amanhã. Até o presente momento as minhas ações valorizaram 10,64%. Será que vale a pena aumentar minha posição, considerando o pagamento de dividendos? Tenho dúvidas se é uma oportunidade. Valeu pessoal.
Última resposta por Alessandro Freitas Da Rocha, -
- 9 respostas
- 640 visualizações
To colocando algumas ações no diagrama do cerrado e te dizer que é algo que leva bastante tempo viu, mas contrario do que eu pensei não é tao cansativo, so tenho um pouco de dificuldade pq nao consigo manter a atenção em algo por muito tempo, entao ta sendo beeeeem devagar suahsuahsa. To dando uma estudada no WEGE3, é complicadinho de entender, ele sofreu um tantinho com essa pandemia né? como que voces estao nas aplicações dos seus conhecimentos?
Última resposta por Josias Patricio Corrêa, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Galera... Estava analisando a empresa Gerdau (GOAU4) e me deparei com um EBIT muito maior que o Lucro Líquido e lembrei da aula 3 ''Analisando uma ação'' em que o Raul comenta não ser um bom sinal, pois não queremos uma empresa investindo para nos kk Minha dúvida é.... Se o indicador EBIT for muito maior que o Lucro Líquido, já desconsidera a ação e o resto da analise?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 31 respostas
- 3.9k visualizações
Bom dia gente linda! O IPCA-15 de outubro ficou em 0,16%. O fim das eleições já é semana que vem. Somado a isso, temos uma alta do consumo por conta do auxílio brasil. Tudo indica a volta da inflação. Será que em 2 meses teremos uma alta nos rendimentos dos FIIs de papel e, consequentemente de suas cotas?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 16 respostas
- 912 visualizações
Fala pessoal, quero compartilhar com vocês alguns ativos que tenho em minha carteira. ITSA4, BBAS3, TAEE11, TRPL4, CPLE6, SOJA3, CSNA3, UNIP3, CYRE3. Antes de vê os vídeos do Raul, tinha só tranqueira rsrs Comecei com os vídeos do youtube, abriu demais minha mente, e depois da AUVP, aí deslanchou. Essa carteira acima, montei dos últimos 7 à 8 meses, somente a CYRE3 é mais antiga. Estou muito contente com a performance dos ativos. Alguém mais com ativos parecidos? OBS: Não é recomendação, somente mostrando que com o conteúdo do Raul/AUVP, consegui aprender a analisar os ativos, e fazer o melhor investimento naquele momento. 😎
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Deflação batendo e MXRF estacionado nos 10,30. Por que ele não acompanha?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 812 visualizações
Hoje li que o governador do Paraná, Ratinho, mudou o tom sobre privatização da Copel, no caso de disso ocorrer a privatização poderia ocorrer em algum dos setores que ela atua? Tipo comercialização? Se sim, como isso funciona em relação as ações dos sócios? Seriam desmembrados valores da ação correspondentes a parcela que a empresa tem nesse setor?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde colegas da AUVP🐟, Eu gostaria de compartilhar com vocês uma preocupação que tenho e também saber a opinião de vocês sobre a proposta que o assessor de investimentos BTG vem me enchendo o saco, eu já deixei claro pra ele que não tenho interesse em me desfazer de HGLG11 mas o cara a todo momento fica entrando em contato querendo trocar por um FII de papel e pior, cada hora é um FII diferente, sempre de papel. Quanto ao HGLG11 eu optei por ele por questão de segurança e gestão, tenho outros investimentos que tem mais apetite a risco, mas esse lance de o tempo todo o assessor sugerir troca e cada hora por um diferente está me deixando com a pulga atrás da orelh…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, estou estudando as empresas do setor de energia elétrica (mais especificamente, voltado mais para a transmissão). Gostei bastante da Transmissão Paulista. Vocês já estudaram essa empresa? O que acham dela? Comparando a TRPL3 com a TRPL4, temos uma boa diferença de preço. Porém, a TRPL4 (mais barata), não tem Tag Along, já a TRPL3, tem 80%.
Última resposta por André Luís De Campos Covello, -
- 6 respostas
- 857 visualizações
Ola turma, vendo na aula, o Raul informa que uma ação não pode custar menos de 1,00. E a varios meses agente vê a ação da OIBR3 abaixo de 1,00. Por que não vemos o grupamento dessa ação?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 593 visualizações
Boa tarde, em umas das aulas da renda variadas da turma 13, o Raul explica que é preciso de uma valiacao de qual é o valor da empresa, certo! digamos que uma empresa tem o valor de um mihao de reais, e o numero de acoes ? como é definido?
Última resposta por Deiber Do Vale, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Gente, ajudem um iniciante kkk... Comprei 1 lote de ações de duas empresa que são bem negociadas, e comprei a preço de mercado...Elas apareceram na carteira normal, saldo a descontar projetado certinho etc, visto que é D+2 e tal. Pois bem, isso foi ontem cedo, hoje fui ver e sumiram, e o valor retornado pra minha conta. O que seria??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 373 visualizações
Estava dando uma lida no relatório que saiu hoje, o primeiro da nova administradora... Gostei de ver uma coisa que eu não tinha visto ainda. Acredito que a partir do mes que vem, deve refletir um pouco na cota. Pra quem quiser ver ele completo, esta aqui: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=367371&cvm=true
Última resposta por Marcelo R, -
- 17 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite!! Alguém aqui faz esse tipo de operaçoes?
Última resposta por Sheila Caputo E Oliveira, -
- 3 respostas
- 571 visualizações
Pessoal, muito boa tarde à todos! Estou começando a lançar meus ativos no diagrama do serrado e fiquei com uma dúvida. Como podemos saber se uma empresa investe em tecnologia e inovação? Ao responder para BBAS3, eu respondi que sim porque vi uma notícia de que a empresa está se digitalizando. Se digitalizar vocês acham que já é um indício de investimento em tecnologia ou não? Quando chegou em SANB3 foi a mesma coisa... como saber se os bancões investem constantemente em inovação? Última dúvida em relação a SANB3. No Brasil, não é líder de mercado mas é um banco líder na zona do Euro. Vocês colocariam como é líder ou não é líder? Obrigado desde já pelas contribuições.
Última resposta por Flavio Prado,