📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 417 visualizações
Galera, O fundo de tijolo Shopping VISC11 vai emitir novas cotas, a intenção é de arrecadar cerca de R$ 90 milhões para comprar parte do Campinas Shopping. Eu recebi o direito de subscrição de algumas cotas do VISC11. Este direito de subscrição vem com o ticket temporário VISC12, que depois de confirmada a aquisição vai se transformar em VISC11. Acontece que a cotação do dia de VISC11 está em torno de R$ 112,00 enquanto que o VISC12 está sendo oferecido por R$ 115,00, ou seja, R$ 2,00 acima da cotação de mercado. Alguém entende essa lógica? não teria que ser oferecido por um preço abaixo do que o mercado está praticando?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
E a VIVARA, hein? Foi a troca do CEO?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Bom dia gente, devo admitir que o módulo de renda variável me pegou de jeito, estou tentando usar o máximo que a analítica tem a oferecer, me organizei sistematicamente em uma planilha do excel separando setores e afins e me deparei com o curioso fato: a Vivara (VIVA3) do segmento de acessórios marcada como verde na avaliação, enquanto outras empresas desse mesmo segmento estão como amarela, até mandei pro suporte, enfim, terminada uma visão geral dos setores fui retomar os vídeos e as apostilas para o passo a passo e volto para a VIVA3, citada pelo Raul como um ativo que ele possui na carteira, não apliquei ela no diagrama do cerrado nem nada, mas considerando o setor, v…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 295 visualizações
Bom dia galera. Me surgiu uma duvida sobre viver da renda. Vou colocar valores fictício só pra ficar mais fácil. Carteira com empresas que não pagam dividendos. Vamos lá, cheguei no meu 1 milhão. E quero viver de renda, a carteira ta rendendo 120k anual. ( 10k mensal ) Tendo que os ativos não pagam dividendos, como faço a projeção pra utilizar a rentabilidade. Sei que posso começar a migrar para empresas com dividendos e alguns fiis também, mas a questão não é essa, a duvida é se eu não quiser fazer isso, como eu faria a projeção, retirada dos valores pra utilizar. Tendo também que reinvestiria pelo menos 25% da rentabilidade.
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
-
- 5 respostas
- 454 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de VIVO focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 8% totalizando R$52bi - crescimento de lucro de 24% totalizando R$5bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 4,15% e do lucro 0,19% com aumento de margem operacional e margem liquida no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 7% e uma margem EBITDA de 41%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 0,67 A liquidez corrente se apresenta em 0,96 e a liquidez imediata em 0,22. O primeiro representa a proporção entre ativos e passivos de curto praz…
Última resposta por William Redig, -
-
- 6 respostas
- 705 visualizações
Oi S@rdinhas, A Vivo está com tanta grana em caixa eu resolver devolver 1,5 Bi aos acionistas, na forma de redução do capital social. Como esse valor deve ser contabilizado no cálculo do preço médio? É só pegar o montante recebido, subtrair do montante investido nas ações e dividir o novo valor investido pelo número de ações? Alternativamente, subtrair o valor/ação mostrado abaixo do atual preço médio? Mais uma dúvida: Isso conta como um provento ou, quando eu fizer a conta acima o provento já se incorpora ao preço do ativo via redução do valor investido?
Última resposta por Luiza Felipe Morello, -
- 0 respostas
- 283 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia”) comunica aos Senhores Acionistas que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 10 de outubro de 2023, aprovou a declaração de Juros Sobre Capital Próprio (“JSCP”), nos termos do artigo 26 do Estatuto Social da Companhia, do artigo 9º da Lei 9.249/95 e da Resolução CVM nº 143/2022, no montante bruto de R$ 150.000.000,00 (cento e cinquenta milhões de reais), com retenção de imposto de renda na fonte, à alíquota de 15%, resultando no montante líquido de R$ 127.500.000,00 (cento e vinte e sete milhões e quinhentos mil reais), com base no balanço patrimonial de 31 de agosto de 2023. O valor por ação está descrito na tabela …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 415 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (B3: VIVT3; NYSE: VIV) convida para a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2023. DATA 31 de outubro de 2023 | Terça-feira Após o fechamento dos mercados | B3 e NYSE TELECONFERÊNCIA E WEBCAST 01 de novembro de 2023 | Quarta-feira 10h00 Brasília | 09h00 Nova York
- 0 respostas
- 356 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia” ou “Telefônica Brasil”) (B3: VIVT3; NYSE: VIV) vem a público informar que, no terceiro trimestre de 2023, recomprou ações de sua própria emissão no âmbito do Programa de Recompra de Ações (“Programa”) atualmente em vigor. Os detalhes das recompras do trimestre estão descritos na tabela abaixo Após o cancelamento das 13.381.540 ações detidas em tesouraria em 31 dezembro de 2022 pelo Conselho de Administração em 15 de fevereiro de 2023, a Companhia passa a ter 7.000.299 ações em tesouraria (0,42% do Capital Social) e 1.663.556.731 ações totais.
- 1 resposta
- 54 visualizações
Fala pessoa, bão? Achei bem estranho esse fato, mas me parece que é uma maneira de diminuir o número de ações. Na verdade, diminuir a porcentagem da empresa na bolsa. é isso mesmo?
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
- 16 respostas
- 890 visualizações
Olá pessoal, olhando para o futuro de curto e médio prazo dessas duas empresas de transmissão de energia, TAEE11 e TRPL4, tendo em vista que os contratos de concessão delas está chegando na reta final. O que você pensam sobre continuar investindo nessas empresas, mesmo sem nenhuma certeza de que vão vencer novos leilões de concessão para transmissão de energia?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 205 visualizações
Meu povo, Quanto tempo vocês levaram para analisar e escolher as empresas que iriam investir? E se foi rápido, como foi essa analise? Já estou a 2 meses analisando e ainda não tenho nem o TOP 5 das empresas que irei investir. Alguma dica? ou devo ir pacientemente!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Estava eu olhando as notícias do dia e me deparei com este artigo; "Você sabia que existem no Brasil um grupo de empresas que nunca deram prejuízo desde a sua abertura de capital? Isto não significa que as ações apenas sobem a cotação, mas que não há prejuízo contábil." Para que se interessar, segue listagem para estudo: Ambev (ABEV3) Taesa (TAEE11) Itausa (ITSA4) EDP Brasil (ENBR3) BB Seguridade (BBSE3) Bradesco (BBDC4) Vivo (VIVT3) Weg (WEGE3)
Última resposta por Gg Uchoa, -
- 0 respostas
- 56 visualizações
Rheinmetall ultrapassou hoje a Volkswagen em valor de mercado. Algo previsto visto que o Eixo das Ditaduras estão constantemente falando em mudar o eixo global. Alemanha se rearmando, França também. O mundo tá esquentando… o que vocês acham?
Última resposta por Leonardo Martins Barcelos, -
- 3 respostas
- 401 visualizações
Fala galera, qual seria um volume de negociações aceitável ai pra vc dizer que o ativo tem liquidez? digo isso pq tenho acompanhado algumas empresas e no momento da pesquisa vi uma vale com mais de um bi de volume negociado, outras empresas ai com 20 a 100 milhoes e ai vi a itausa3 com um pouco mais de 1 milhao negociados.. achei pouco comparado com as outras mas não tenho referencia. isso significa que se um dia chegar ao ponto de vender vou ficar dias ou talvez até semanas ou até meses pra vender?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira,