📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 445 visualizações
Boa tarde, tenho uma participação no fundo TRXF11 e hoje direito de subscrição sobre esse ativo. De acordo com o Diagrama do Cerrado meus aportes nesse ativo estão a mais do que o indicado. Então, aproveito esse direito e adquiro mais cota do TRXF11 e depois deixo de aportar nesse ativo para equilibrar a carteira? E aÍ?!! Será que vale a pena?
Última resposta por Diogo Ker, -
- 2 respostas
- 571 visualizações
Fala pessoal, estou analisando ETF'S de empresas de games, metaverso e tals, algm tem algum pra indicar pra eu dar uma estudada sobre?
Última resposta por Pedro Henrique Ramos, -
- 59 respostas
- 2.1k visualizações
Galera, mais alguém com tendências suicid@s em aportar em OIBR agora, para baixar o preço médio antes do inplit??
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 10 respostas
- 895 visualizações
Pessoal, Minhas cotas de RBCO11 sumiram ! kkkk fui ver os fatos relevantes, e o pessoal resolveu trocar de nome... Trouxe a info como curiosidade ! Trocaram os administradores meio a revelia (houve chamada de assembleia e votação e trocaram os caras) ai resolveram agora até trocar o nome Passou a se chamar HOFC11 agora !
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 718 visualizações
Alguem investe no GGRC11 ? Recebi email para votação da 5° emissão de cotas para o Fii , Eles vão usar o dinheiro capitado para terminar de pagar um imovel em MG que esta alugado para as lojas Americanas num contrato atipico e tambem para amortização antecipada de certificados de credito imobiliarios o que voces acham dessa situação, é bom para o fundo a emissao de novas cotas ?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
Então, minha duvida é a seguinte, nas pesquisas que faço sobre o histórico de preços da celulose dizem que ela está disparada e no seu pico, na live e na aula Raul fala bastante sobre entender disso pra não comprar empresas de commodities nessa fase porem as empresas desse setor seguem com preços interessantes. O mercado ainda não precificou? A commoditie ainda vai subir mais? Minha pesquisa está falha? Queria debater mais sobre esse tema.
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal. Desde que entrei na bolsa, sempre quis pegar a WEGE3, porém nunca encontrei uma porta de entrada, os múltiplos(P/VP,P/L) sempre esticados. É uma empresa que gosto muito. Minha dúvida é, o que vocês fazem quando se deparam com empresas assim? Onde é uma empresa excelente(ao meu ver), porém cara? 🤔
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 5 respostas
- 698 visualizações
Salve galera. Queria ver com os mestres ai de analise, qual seria a diferenca entre CAPEX e FCL CAPEX. Usando como exemplo a ambev, o CAPEX esta negativo e o FCL CAPEX esta positivo. https://fundamentei.com/br/abev Pelo CAPEX estar negativo isso quer dizer que a AMBEV nao investe em pesquisa e inovacao?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 40 respostas
- 3.5k visualizações
Fala investidores. beleza? Estava eu dando uma olhada em uns vídeos antigos do canal do Investidor Sardinha quando assisti um que fala do Luiz Barsi Filho. Também conhecido como Warren Buffett brasileiro: 💣 COMO LUIZ BARSI FICOU BILIONÁRIO? A VERDADE SOBRE O BILIONÁRIO Fiquei interessado pela estratégia deste bilionário senhor que o pilar principal é investir em ações pagadoras de bons dividendos. Dando uma pesquisa no assunto encontrei um relato de sua filha, Louise Barsi, que segue os passos do pai. Onde ela diz que um dia ela foi contar vantagem com o Luiz mostrando que a carteira dela tinha valorizado mais do que a dele. Então afirmando suas convicçõe…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 16 respostas
- 693 visualizações
Hoje falei um pouco sobre o agrupamento das ações da OIBR no Soco Matinal. Fiquei só pensando: será que esse movimento vai pegar muito desavisado que depois vai olhar e ver que a "cotação subiu" e vai querer comprar? E você, confesse aqui, já ficou surpreso vendo um gráfico cair muito ou subir muito e não entendeu o que havia acontecido? Eu, particularmente, vi algumas vezes que esse tipo de coisa, agrupamento ou até mesmo desdobramento de ações gerou um movimento ali no curto prazo. Pode ser coincidência? Pode, mas eu vi. rs https://investidorsardinha.r7.com/noticias/oibr-tera-agrupamento-de-acoes-bank-of-america-surpreende-e-brasil-tem-dados-previos-do-pib/
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 733 visualizações
Pessoal, como vcs fazem para pesquisar as empresas na B3 por setor? Até tem algo no Investidor10, mas muito limitado. Por exemplo, como achar todas as empresas do setor de celulose com capital aberto na bolsa? Existe algum site que eu consiga filtrar por setor/objeto social?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 9 respostas
- 823 visualizações
“Antes de investir em uma empresa, temos que avaliar o setor como um todo e essa não é uma tarefa fácil.” – Está é uma frase retirada da apostila do módulo 4, referente a aula 6 parte I, no qual o Raul fala sobre a necessidade de conhecer o setor antes de investir na empresa, para poder ter uma maior solidez no investimento. Com isso, fica claro que não é fácil, então pensei em fazer algumas questões para tentar fazer esse processo de maneira prática. O que vocês acham dessas questões? São importantes para avaliação do setor? Preciso retirar ou acrescentar alguma questão? O que é o setor analisado? Descrever uma definição e funcionamento do setor escolhid…
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 5 respostas
- 915 visualizações
Galera, minha pergunta pode ser meio besta. Mas dentro da renda variável eu me interessei mais pelos Fiis do que pelas ações (senti mais confiança), será que seria uma má ideia, minha carteira não ser composta por tantas ações? ou talves não ter nenhuma? ou eu necessariamente preciso ter uma boa parte só em ações?
- 3 respostas
- 630 visualizações
Foi dito q as empresas são obrigadas a distribuir pelo menos 25% dos lucros. Depois o Raul diz q as empresas podem optar por não distribuír os lucros. Afinal existe uma obrigatoriedade da distribuição de pelo menos 25% dos lucros através do pagamento de dividendos aos acionistas ou não?
- 6 respostas
- 414 visualizações
Galera, O fundo de tijolo Shopping VISC11 vai emitir novas cotas, a intenção é de arrecadar cerca de R$ 90 milhões para comprar parte do Campinas Shopping. Eu recebi o direito de subscrição de algumas cotas do VISC11. Este direito de subscrição vem com o ticket temporário VISC12, que depois de confirmada a aquisição vai se transformar em VISC11. Acontece que a cotação do dia de VISC11 está em torno de R$ 112,00 enquanto que o VISC12 está sendo oferecido por R$ 115,00, ou seja, R$ 2,00 acima da cotação de mercado. Alguém entende essa lógica? não teria que ser oferecido por um preço abaixo do que o mercado está praticando?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos,