📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 47 visualizações
Um resquício de cagada que eu tenho de antes do curso é ter um tanto de TAEE4, apesar de hoje em dia crescer só em TAEE11 seguindo o diagrama, só que me bateu uma dúvida. Ações tem aquela isenção dos 20k em vendas, só que no caso de units, as units são tributariamente consideradas ações ou ETFs? Como ETF no Brasil não tem a questão da isenção pode ser menos interessante, pelo menos assumindo que um dia eu possa vender essas units para depois realocar em outra coisa para viver de renda. Cresço em ordinária/preferencial direto ou cresço em unit tratando tributariamente como ação?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 46 visualizações
Olá sardinhas! Venho aqui pedir opinião e uma visão diferente do meu portfólio de FII's. Montei esse portfólio quando comecei a investir com praticamente nenhum conhecimento e pouco entendimento, fui na curiosidade e por essas questões "cai do cavalo", sei que não tenho um portfólio excelente e nem com as melhores opções disponíveis no mercado, vou detalhar e demonstrar como está meu portfólio. SNFF11 - 27 cotas - R$1.942,11 BARI11 - 106 cotas - R$7.756,02 SPTW11 - 65 cotas - R$2.197,65 XPLG11 - 27 cotas - R$2.607,12 PLAG11 - 31 cotas - R$1.472,19 TORD11 - 39 cotas - R$28,08 (escolha idiota) VINO11 - 187 cotas - R$979,88 CPFF11 - 79…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 0 respostas
- 45 visualizações
Entao vamos la, Eu tenho acompanhado e estudado a Woodside Energy (WDS) há algum tempo e, com as condições de mercado atuais, parece ser um bom momento para considerar investir. Eu fiz algumas pesquisas e fiquei satisfeito com seus projetos de crescimento, saúde financeira e esforços na transição energética (e no diagrama do cerrado). No entanto, eu adoraria ouvir de outras pessoas que possam ter insights ou preocupações sobre essa ação. O que vocês acham da Woodside Energy (https://analitica.auvp.com.br/stocks/WDS)? Há algum risco ou oportunidade potencial que eu deveria estar ciente antes de tomar uma decisão? obrigado!
Última resposta por Fernando Campelo, -
- 2 respostas
- 44 visualizações
Gostara de tirar uma duvida, estou com uns 340 papeis de bbc4, e estou pensando em trocar pela bbdc3, pois além de ter tag along 100% ela está mais barata do que a bbdc4, como não tenho muita ainda e estou no lucro pois meu preço é de 12,00 por papel estava querendo fazer essa troca, queria saber com vcs se eu vender a bbdc4 e no mesmo dia comprar a bbdc3 isso daria day trader? ou por ser diferente não teria problema, ou teria que vender hoje e esperar 1 dia para comprar a outra pois não quero correr riscos de ter que pagar alguma taxa? e se esse movimento que estou querendo fazer se realmente vale a pena.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 44 visualizações
Gostaria da opinião de vocês a respeito das empresas que fiz aporte ( dei azar Weg caiu podia ter pego mais barato) No momento só investi nessas, tô dando prioridade pra renda fixa banco master tá uma delícia os juros kkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 44 visualizações
Os 2 sites para comprar ouro indicados não incluem todos os estados, como o Rio Grande do Sul, por exemplo. Alguém sabe de alguma empresa de confiança que venda e entregue no Rio Grande do Sul?
- 3 respostas
- 43 visualizações
Além do P/L qual outro indicador eu utilizo para avaliar se uma empresa está muito “cara” No momento BBAS3 P/L de 6.19 WEGE3 P/L de 33.11 Abraço
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 2 respostas
- 42 visualizações
(OBS: se esse tipo de post não é aqui, mal pelo vacilo) Ola pessoas, aluno novo por aqui. Eu Investia meu dinheiro na XP, seguindo os acessores de la. Depois de assistir as aulas e frequentar o canal da AUVP, pra surpresa de ninguém aqui, descobri que por causa da falta de conhecimento me empurraram umas coisas que beneficiam todo mundo, mesmo eu, e claro, tenho COE. Uma das aulas falava que Fundo de Investimento nao era legal, não todos os fundos mas em sua maioria, então os meus não devem ser diferentes, devem ser ruins também. Tenho também um fundo de bitcoin, que nas aulas também foi aconselhado não fazer, que era melhor comprar bitcoin direto. Agora min…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 42 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo certo com vocês? Acabei de concluir a aula 07 – Análise de Ações 03 e fiquei com duas dúvidas relacionadas ao CAGR. Será que alguém pode me ajudar a entender melhor? Qual é exatamente a diferença entre CAGR do Lucro Líquido e CAGR do EBIT? Fiquei um pouco confuso nesse ponto. Pelo que entendi até agora: O CAGR EBIT representa o crescimento da empresa considerando impostos, depreciação, etc. Já o CAGR EBITDA mostra esse crescimento desconsiderando esses custos. Faz sentido até aqui? Mas aí veio uma observação: ao analisar a WEG, notei que o CAGR do EBIT está maior que o CAGR do EBITDA — e isso me deixou confuso. …
- 1 resposta
- 41 visualizações
Estou fazendo uma análise da forma como aprendi no curso do setor elétrico e a Enel Brasil me chamou atenção por ser dona em grandes porcentagens de empresas listadas nesse segmento, porém, não encontrei a listagem da própria Enel Brasil, somente listagem na Nyse. A Enel em si não é listada na bolsa brasileira?
- 3 respostas
- 41 visualizações
Para ações há métodos para identificar se esta com preço alto ou baixo. Para ETF há alguma forma de saber se está caro ou barato?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 0 respostas
- 41 visualizações
Boa tarde gostaria saber como avalio um etf a fim de inserir no diagrama já que as perguntas são direcionadas para ações . obrigado
Última resposta por Silvio Humberto Orlandini Cavalcante, -
- 1 resposta
- 40 visualizações
Terminei o modulo 4 e fiquei na duvida qual é uma taxa de administração e de performance que posso considerar ideal?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 39 visualizações
Pessoal, isso não é uma dúvida sobre ativos, mas sempre quis saber onde o pessoal do YouTube, inclusive o Raul, usam pra mostrar que a bolsa de valores do BR tá barata. Eu queria colocar uma imagem, mas não tenho. Mas tentando especificar melhor, é um gráfico que geralmente aparece azul e verde, com vários picos e que que no cenário atual estamos perto dos fundos históricos do valor da bolsa brasileira. Eu sei que essa descrição está meio b0st4, mas é o que eu consigo lembrar. Talvez algum sardinha raíz que já deixa o like na confiança saiba por ser bem comum em canais de investimento. Se alguém souber o nome do gráfico e/ou site que posso achar eu agradeço.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 1 resposta
- 39 visualizações
Em resumo, comprei ações da Enat3 a um bom tempo atrás, e mantenho elas desde a fusão porque realmente não sei o que fazer com elas. A enat era uma empresa ótima para investir no meu ponto de vista, mas 3R era pura bucha, e depois da fusão fiquei meio perdido com relação a Brav3, não sei se a Enat vai conseguir puxar a 3R para cima, ou se a 3R vai puxar a Enat para o buraco. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Eddy Paulini,