📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 45 visualizações
Bom dia pessoal, Antes de entrar no curso, não entendia a diferença de BDR's e ações nacionais e achava que ambas tinham a isenção de imposto nas operações de venda com lucro de até R$ 20.000,00. Dito isso, ao levantar meu histórico de operações do ano de 2024, notei que havia vendido o AVGO34 Segue abaixo o ocorrido: Janeiro/24 - Compra - AVGO34: - aquisição de 10 no valor R$ 85,00 - aquisição de 20 no valor R$ 90,00 Preço médio - R$ 88,33. Valor total: R$ 2650,00 Julho/24 - Venda - AVGO34: - venda de 30 no valor R$ 134,30 Valor total: R$ 4029,00 Lucro: R$ 1379,00 O ponto é que como eu não sabia da obrigatoriedade de emitir DARF par…
Última resposta por Lucas Cruz Silva, -
- 0 respostas
- 911 visualizações
Bom dia. Sexta feira de calor pede resumão do resultado anual de AMBEV focando nos demonstrativos financeiros. Em termos de crescimento de receita e de lucro a empresa entregou basicamente os mesmos resultados de 2022 com uma receita de R$79,7BI e lucro de R$14,9BI Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 10,96% e do lucro 5,25% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 49% - 51% Margem EBITDA 30% - 32% Margem liquida 19% - 19% A empresa apresentou um ROE de 19% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com a empresa tendo mais caixa do que divida…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 707 visualizações
Hoje recebi o aviso da iSaEx referente ao direito de subscrição de AESB3. Você recebeu X direitos de subscrição sobre a oferta do emissor AES BRASIL ENERGIA S.A., por possuir o ativo no dia 08/12/2022. Agora, você tem preferência para adquirir novos ativos a R$ 9,61 cada. O prazo para reservar o seu pedido é até 6 de Janeiro de 2023 às 17:30 e a data de liquidação é 09/01/2023. Confira as informações da oferta: Data Base 08/12/2022 Data Início 09/12/2022 Data Fim de Reserva 06/01/2023 Data de Liquidação 09/01/2023 Preço do Ativo: R$ 9,61 Fator de Proporção: 0,5380554592%
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
- 0 respostas
- 132 visualizações
Como Transferir dinheiro da interactive brokers devolta para a conta do BTG?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 0 respostas
- 100 visualizações
Racional de Investimento em Cosan (CSAN3) 1. Confiança no Portfólio de Ativos A Cosan é uma holding diversificada com participação em negócios estratégicos e resilientes, como: Raízen (combustíveis e energia renovável) Compass (gás natural) Rumo (logística ferroviária) Moove (lubrificantes) Essas empresas operam em setores essenciais da economia brasileira, com potencial de crescimento mesmo em um cenário econômico adverso. 2. Gestão Competente A Cosan possui um histórico sólido de governança corporativa e uma equipe de gestão reconhecida por sua habilidade em: …
Última resposta por Veronica Dos Santos Fontanella, -
- 0 respostas
- 162 visualizações
Olá pessoal, finalizei o modulo sobre FIIs e atualmente comprei algumas cotas mas sem efetivamente uma análise profunda, comprei os maiores que analisei (HGLG11 por exemplo).. Minha dúvida é como conseguir responder as perguntas do diagrama sobre como saber se os imóveis estão em regiões nobres e se são novos ou demandam muito custo de manutenção... Entendo que um shopping ou predio na faria lima é uma região nobre.. mas um centro de logística em região nobre? E saber se ele demanda um alto custo de manutenção?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 0 respostas
- 355 visualizações
Pessoal, tenho colocado de forma resumida os resultados das empresas listadas no Brasil e no exterior. Dêem uma olhada:
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 101 visualizações
Olá! Eu gostaria de ouvir uma opinião. No cenário atual, compensa investir em FIIs de papel de CDI ou IPCA? Por exemplo - KNCR11 (Papel - CDI) - KNIP11 (Papel - IPCA) - MXRF11 (Papel - IPCA) Eles tem PVP próximo de 1, ou seja, estão valorizados, e DY de 12%. Valeria pensar no lógica do contrafluxo? Seria melhor comprar Papel - CDI na baixa da Selic? Suponho que comprando FII de papel CDI agora poderá perder vantagem mais para frente quando a Selic voltar a baixar, e talvez as cotas também caiam. Já para o FII papel IPCA, teria garantido uma boa %, porém, também correria risco de desvalorizar para frente quando a situação se estabilizar.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Juros sobre Capital Próprio (JCP) Comunicamos que o Conselho de Administração da WEG S.A., em reunião realizada hoje, deliberou declarar juros sobre capital próprio (JCP) no valor total de R$ 228.065.777,80, correspondente a R$ 0,054352941 por ação, aos titulares de ações escriturais em 16 de dezembro de 2022, “ad referendum” da Assembleia Geral. De 19 de dezembro de 2022 em diante, as ações serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio”. O pagamento de JCP ocorrerá em 15 de março de 2023 e será feito pelo valor líquido de R$ 0,046200000 por ação, já deduzido o imposto de renda na fonte de 15% (quinze por cento), exceto para os a…
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
- 0 respostas
- 268 visualizações
Oi S@rdinhas, para quem busca proventos da carteira, ontem foi um dia parecido com Natal - não sabia que seria em maio. Eventos que chamaram minha atenção: CEMIG - estava negociando ontem a 14,50. à noite foram anunciados proventos de aproximadamente 25 centavos por ação, acrescida de uma bonificação em ações de 30%, ao preço de 5,00/ação. Duvidas: eu considero que esses 30% foram uma forma de proventos em ações, agora dadas a 5,00 vs. os 14,50 do mercado secundário, o real valor desses "proventos" é de quase 70%. 30% x 12,00 (valor de mercado pós anuncio) / 5,00(preço pelo qual as ações foram me dadas. Fazendo as contas, da 72%, fora os dividendos. Me…
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 707 visualizações
- 0 respostas
- 65 visualizações
O Módulo 4 é denso em informação; eu particularmente estava lutando para conseguir entender a parte dos indicadores, dado minha formação "de humanas". Mas eis que assisti esta aula aqui: Foi como um "aulão de reforço" para o Módulo 04. O Raul explica novamente alguns indicadores, só que de maneira "for dummies", ou seja, repetindo várias vezes exemplos bem didáticos até a coisa entrar de vez na cabeça do aluno. Se você como eu se sentiu intimidado pelo excesso de indicadores apresentados no Módulo 04, indico fortemente essa masterclass aí!
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 0 respostas
- 9.6k visualizações
Pessoal, Sera que por enquanto o resultado da consulta formal não deu resultado que os gestores do MCHF gostariam ? Ou foi somente baixa adesão mesmo ? vai saber...
Última resposta por Marcelo R,