📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 910 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou estruturando minha carteira agora, e me deparei com esse dilema. Queria ouvir um pouco a opinião de vocês. Pelo que andei estudando, as Units tem um viés de "atacado" de ações, e muitas vezes esse agrupamento pode levar a um preço de mercado mais caro, quando comparado a um ticker final 4 e que terá um mesmo valor de dividendo (proporcional). Seria essa a leitura? Por fim, um último questionamento. Vi uma declaração do Barsi em que ele comenta de uma tendência de o mercado seguir para apenas ações ordinárias. Enfim, gostaria de trazer estas reflexões. Obrigado!
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 0 respostas
- 747 visualizações
Assim como uma pessoa precisa gastar dinheiro ao longo do dia com alimentação, transporte etc., as empresas também têm que gastar recursos diariamente para conseguir bancar com eficiência os gastos da sua operação (pagando funcionários, comprando matérias primas etc.), o que é conhecido como capital de giro . Porém, apesar de ser facilmente compreendido por ser comparável ao nosso dia a dia, o capital de giro é um dos fatores de complexidade da análise de uma empresa devido a sua dificuldade contábil. Isso porque, ao contrário do que muitos dizem, o capital de giro não é apenas uma relação entre ativos e passivos circulantes, já que ali estão as contas mais manipuláve…
-
-
- 6 respostas
- 866 visualizações
Faço parte de grupos do Face sobre ações e Fiis, mais pra acompanhar o debate, pescar informações... Uma das coisas que percebi no final do ano passado era muitos investidores procurando Fiis que tivessem contratos atrelados ao IGPM e/ou à inflação. Vi muita gente fazendo tabelas, separando os Fiis por tipo de contratos e tudo mais. Acredito que compraram os Fiis e vida seguiu. Pouco tempo depois começaram a pipocar postagens sobre empresas (locatários) que entraram na justiça para que se mudasse o índice de correção dos contratos para índices mais baixos, como a CDI ou IPCA, muitas destas empresas ganharam na justiça ou foram negociar com os locatários um reajuste meno…
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
- 6 respostas
- 657 visualizações
Acho que todos nós temos um amigo João, que não é a gente claro. Este amigo já deve ter feito muitas cagadas no mercado financeiro, queria saber quais as cagadas que vocês, ops, seu amigo, já fez? Vou contar a minha, quero dizer, do meu amigo. Meu amigo conheceu o mercado financeiro, achou super maneiro e queria comprar Bova11 porque achou bom, parecia em um bom preço, foi pouco depois da semana do covid pra bolsa, e foi comprar. Na hora da compra, acabou comprando B3SA por uns 40 e pouco. Até ai, tudo bem. Um tempo depois que eu percebi a besteira que fiz, quero dizer, que ele percebeu, ele resolveu vender pra colocar o dinheiro em outras empresas, vendeu com prejuízo …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 500 visualizações
DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA DE ESFORÇOS RESTRITOS DE AÇÕES ORDINÁRIAS DE EMISSÃO DA MAGAZINE LUIZA S.A. Pessoal, boa tarde, acabei de receber essa mensagem por parte da corretora. Sou acionista da MGLU3 com apenas 50 ações. Ainda estou me habituando com renda variável. Peço ajuda pra que eu possa entender melhor a mensagem ou me indiquem lugares pra eu estudar mais sobre esses eventos. Obrigado. Não sei se é oferta pra eu comprar ou se estão querendo comprar minhas ações.
Última resposta por Rafael Correia, -
- 7 respostas
- 887 visualizações
ola, b tarde, preciso tirar uma duvida, eu estou confuso demais em relação a renda variavel, se eu não vender as açoes e se eu não me importar com os dividendos como granhar dinheiro com açoes? bem, meu objetivo é comprar um terreno e fazer um galpao para o meu negocio, acredito com uns 500mil eu consiga isso! Aqui na cidade o aluguel custa em media 6mil reias e pagar isso me incomoda, sendo assim não adianta vender as açoes só quando eu me aposentar né... meu pensamento está errado?
Última resposta por Andre Luis Janoni Da Cunha, -
Ações
por Rui Correia- 2 respostas
- 749 visualizações
Oi Galera alguém pode me dizer qual é o número de ações (itau) que eu preciso ter para que sempre que eu receba os dividendos estes sejam suficientes para comprar +1 ação???
Última resposta por Flavio Prado, -
Ações
por Thiago James- 3 respostas
- 658 visualizações
Podemos cancelar uma compra de ações, existe um prazo para isso, caso a pessoa volte atrás e veja um erro?
Última resposta por Jhonatha Moreira Da Silva Evangelista, -
Ações
por Thiago James- 2 respostas
- 745 visualizações
O que é GOLDEN SHARE?
Última resposta por Thiago James, -
- 3 respostas
- 579 visualizações
Boa tarde galera, tudo bom com vocês? Seguinte. Estava aqui pensando na seguinte situação. Na escola do “buy’n’hold” eu não devo praticamente nunca vender uma ação, devo ficar com ela “até morrer”. Pois bem, em empresas de crescimento, como a WEG por exemplo. Sou de Jaraguá do Sul, conheço a empresa pessoalmente, conheço a história e confio muito. Mas ela não tem histórico de pagar bons dividendos, quando paga é um valor irrisório. Sabe-se que ela usa o próprio lucro pra continuar crescendo. Mas se ela não paga dividendos, eu “ganho” dinheiro com a valorização da ação apenas, ficarei lá com o patrimônio de fato cada vez mais elevado, mas um dinheiro que não irei usu…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 614 visualizações
Raul Sena Após cuidadosa análise das ações, você fez a aquisição do que considerou o suprassumo das ações. Mas não há garantias para o futuro. Com que frequência você refaz a análise dos seus ativos?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 5 respostas
- 745 visualizações
Boa noite, Estava adicionando meus ativos na página da minha carteira e não consegui adicionar meus stocks. Isso porque tenho menos de uma ação em quase todos eles (0,74 ação na Apple, por exemplo). Como posso adicionar esses ativos?
Última resposta por Heliakim Santos, -
- 3 respostas
- 539 visualizações
Oi Sardinhas, Vi um site muito maneiro com a agenda de dividendos, mostrando as datas de direito aos dividendos (data com) e também as datas de pagamento. O site é o playinvest e o link da agenda de setembro está abaixo: https://playinvest.com.br/agenda/setembro/2021 Espero que gostem!
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
-
- 5 respostas
- 417 visualizações
Nesse meio tempo, recebo constantemente os convites e editais de convocação mas não sei o que pode ser interessante de acompanhar nessas especificamente. Gosto de assistir as apresentações de resultados de empresas que acompanho mais de perto e ver como os administradores estão se comportando com as crises. E aí, nós como "sardinhas" devíamos acompanhar essas reuniões ou é perda de tempo?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 7 respostas
- 611 visualizações
Nos livros de finanças, tipo "O Investidor Inteligente" ou "O Investidor de Bom Senso", até o próprio Warren Buffett, recomenda ETFs para o investidor iniciante ou que não tem tempo (ou que não gosta) para acompanhar o mercado, fazer uma carteira... Como os ETFs br não pagam dividendos igual aos americanos, isso faria com que a pessoa tivesse que vender seus ETFs para ter uma renda passiva. Então pensei que um Fiis de gestão passiva que seguisse algum índice (ifix ou o Suno30) para a pessoa comprar no modelo "piloto automático" e cumular ao longo da vida, assim ela teria renda passiva e patrimônio. O que acham? Bom? Ruim? Queria a opinião pra saber se vale a pena amadurec…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira,