📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 163 visualizações
Ola pessoal, tranquilo? Estou na fase de definir os ativos de base da minha carteira, e pesquisando pelo setor de seguradoras acabei ficando em duvida entre Porto Seguro (PSSA3) e B.B Seguridade (BBSE3). Após analisar os indicadores estava praticamente decidido a escolher PSSA3, porém fui pesquisar no banco data e acabei vendo que o índice de Basileia é muito irregular (ficando varias vezes a baixo de 11 na historia), além da captação/patrimônio muito pequeno. Tendo em vista que a ação escolhida vai ser uma das bases da carteira onde teoricamente figurariam apenas as empresas mais "sólidas", seria mais inteligente optar por BBSE3 mesmo com os indicadores um po…
Última resposta por Fellipe De Toledo Piza, -
- 0 respostas
- 325 visualizações
A Ambev S.A. divulgará os resultados do segundo trimestre de 2023 em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, antes da abertura da B3 e da NYSE. A Ambev informa ao mercado que em 19 de julho de 2023 iniciará seu período de silêncio (quiet period), o qual perdurará até o dia da divulgação dos resultados. Durante esse período, a Ambev não comentará sobre assuntos relacionados aos seus resultados visando à maior transparência e equidade de informações aos agentes de mercado. A conferência em inglês (com tradução simultânea para o português) com a Diretoria Executiva será realizada em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasíl…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 444 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Distribuição de Juros sobre Capital Próprio O Fleury S.A. (“Grupo Fleury” ou “Companhia”) comunica que o Conselho de Administração da Companhia, conforme proposta da Diretoria, aprovou nesta data, o pagamento de juros sobre o capital próprio aos acionistas. Os juros sobre o capital próprio, líquidos do imposto de renda retido na fonte, serão imputados ao ao dividendo mínimo obrigatório do exercício social a encerrar em 31 de dezembro de 2022. O pagamento dos juros sobre o capital próprio deverá observar as seguintes condições: O valor total da distribuição será de R$ 107.898.426,21 (cento e sete milhões, oitocentos e noventa …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Me questiono o que isso poderia refletir nessas duas empresas caso isso ocorra. Apesar de ser especulativo, acho que vale a pena a reflexão, principalmente se for confirmado que isso será feito. Particularmente penso que poderia ser positivo, pois o Governo Federal poderia injetar mais dinheiro para competir contra as outras empresas. Como elas são majoritariamente de MG, imagino que com uma federalização, a empresa ampliaria ambições de se expandir para outros estados. Agora com relação ao risco de ser estatal, pra mim fica na mesma, só mudou de dono, continua estatal do mesmo jeito. E vocês, como enxergam essa possibilidade?
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 0 respostas
- 155 visualizações
Vamos la sem mta enrolacao Estao aparecendo etfs que pagam dividendos e 2 me chamaram a atencao, estes 2 do titulo ambos se baseiam em indices do exterior os famosos qqq e s&p500 ai para esses cornos pagarem dividendos eles fazem essa coisa de dividendos sinteticos fiquei futricando (ate procurei aula disso de volta no curso mas nao achei nada - posso estar cego) e eu me senti mocorongo pra entender como isso funciona uma das desvantagens que eu vi eh q ganha so uma parcela da valorizacao mas ate ai tudo bem, nao vejo problema ai a minha pergunta eh, o q pode dar de merda a nivel de prejuizo mesmo por favor, nao vamos entrar na discussao…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 0 respostas
- 61 visualizações
Entao vamos la, Eu tenho acompanhado e estudado a Woodside Energy (WDS) há algum tempo e, com as condições de mercado atuais, parece ser um bom momento para considerar investir. Eu fiz algumas pesquisas e fiquei satisfeito com seus projetos de crescimento, saúde financeira e esforços na transição energética (e no diagrama do cerrado). No entanto, eu adoraria ouvir de outras pessoas que possam ter insights ou preocupações sobre essa ação. O que vocês acham da Woodside Energy (https://analitica.auvp.com.br/stocks/WDS)? Há algum risco ou oportunidade potencial que eu deveria estar ciente antes de tomar uma decisão? obrigado!
Última resposta por Fernando Campelo, -
- 0 respostas
- 77 visualizações
Olá pessoal, bom demais? Estava dando uma olhada na carteira pra ver as cores vibrantes de verde e percebi que em especial a Taurus (TASA4) deu uma subida muito vertical (quase 9%). Eu acreditava ser por conta da eleição do laranjinha que é armamentista, mas se for por isso por que tanto tempo depois? :p
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 0 respostas
- 321 visualizações
Hoje vi uma notícia, em alguns sites, que dizem que o governo estuda aumentar sua participação na Vale e indicar o Guido Mantega para presidência da companhia, o que vocês acharam dessa notícia? https://www.moneytimes.com.br/mantega-ceo-da-vale-vale3-governo-pode-piorar-mau-momento-da-companhia-diz-analista/ https://www.infomoney.com.br/mercados/mantega-no-comando-da-vale-vale3-analista-ve-indicacao-do-ex-ministro-para-mineradora-como-pouco-provavel/
Última resposta por Diego Franklin, -
- 0 respostas
- 21 visualizações
Olá comunidade AUVP! Alguém sabe informar a forma mais simples de conseguir investir em empresas europeias do setor de defesa ? Algum ETF ou coisa do tipo ?
Última resposta por Bruno Kauan Lunardon, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Pessoal, queria uma opinião sobre corretoras intenacionais, alguem aqui usa o BTG,? se sim, qual a experiencia? Qual corretora voces indicam?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 0 respostas
- 491 visualizações
Boa noite Sardinhas. Assistindo a live dessa semana Raul recomendou a colocar prints da carteira aqui para trocarmos ideia com os demais sardinhas... Bem, vamos a minha carteira então. O print da carteira consolidada é o total percentual de cada ativo na minha carteira. A carteira FIIS são os mesmos ativos mas somente da categoria imobiliária. A carteira ações é a mesma lógica, mas com as ações. Fico na dúvida sobre o grau de diversificação, a correlação entre cada ativo etc etc. Ainda não comecei com investimentos internacionais nem renda fixa. Fico pensando se nesse momento de construção de patrimônio não seria melhor construir uma boa base de ren…
Última resposta por João Pedro Hypolito Pisa, -
- 0 respostas
- 50 visualizações
Bom dia colegas, estou estudando investir no etf XINA11 buscando maior exposição ao mercado chinês. Percebi que com toda essa questão envolvendo os EUA ambos os países estão a preços atrativos, porém, nao tenho conhecimento do mercado chinês ou sobre esse ETF. Alguém que ja investe, investiu ou tem algum conhecimento a respeito pode ajudar?
Última resposta por Hadib Nasserala, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Olá investidores, alguém sabe onde podemos procurar por UCITS que correspondam a ETFs americanos? Existe algum site que faça essa correlação ou que liste os ETFs irlandeses? Estou tendo muita dificuldade para achar.
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 0 respostas
- 325 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Dividendos Complementares Comunicamos que o Conselho de Administração da WEG S.A., em reunião realizada hoje, deliberou declarar dividendos complementares no valor total de R$ 949.580.806,74 correspondente a R$ 0,226303730 por ação, aos titulares de ações escriturais em 17 de fevereiro de 2023, “ad referendum” da Assembleia Geral. De 22 de fevereiro de 2023 em diante, as ações serão negociadas “ex-dividendos”. O pagamento do dividendo complementar, bem como dos juros sobre capital próprio (JCP) declarados em setembro e dezembro de 2022, ocorrerá em 15 de março de 2023. Informações adicionais podem ser obtidas no Banco Bradesco …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 64 visualizações
Boa tarde comunidade, tenho buscado novas formas de renda variável e em um dos meus estudos vem aparecendo algo bem interessante sobre etf de palladium, mas gostaria de saber a opinião de vcs a respeito visando o cenário com Trump no poder o q pode valorizar...
Última resposta por Mario Antonio Raimundo Neto,