📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 461 visualizações
Boa noite pessoal! Estava dando uma olhada em alguns ETFs para investir nos EUA e me deparei com quatro interessantes: VYM, VIG, VNQ e SCHD, o que acham deles? (sim, eu gosto de divdendos)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 595 visualizações
Pessoal, como calcular capital social de uma empresa, e como ele se relaciona com o patrimônio líquido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 410 visualizações
Tenho estudado a Gerdau e estou inclinada a investir na holding. Queria a opinião de vocês sobre a analise das duas.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
Antes do curso eu ja havia aportes em algumas ações, dentre elas eu tenho a SAPR3 mas agora sabendo analisar as empresas de fato, fui ver que o Tag Along dela é de 0,10\% isso no site do Investidor10 , achei muito estranho e fui ver no ri da sanepar. lá aparece que é 100\%. ja estava quase colocando ela em quarentena kkkkkkkk
- 3 respostas
- 570 visualizações
Caros colegas, estou analisando alguns FIIS e me deparei com o SEQR11, que está com um P/VP de 0,69, com 1.700 negociações diárias e um DY de 11,61 em 12 meses. Estou acreditando que pode ser uma boa oportunidade de alavancar o patrimônio e ganhar os dividendos. Minha dúvida é sobre essa informação: 90\% dos contratos são Atípicos e 10\% são típicos.(03/22). Alguém sabe o que significa?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 2 respostas
- 470 visualizações
Boa noite galera To com uma duvida a respeito do património liquido de um fii de papel Eu entendo que os fundo de tijolos tem o seu patrimonio liquido baseado no valor de seus imoveis, no caso a soma deles. Mas como é feito a contagem do patrimonio liquido de um fii ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 5 respostas
- 947 visualizações
Boa tarde galera, o que acham das perguntas abaixo para análise de Fiis? 1 - O fundo possui liquidez maior do que 100mil por dia? 2 - O Fundo possui mais do que 5 ativos? 3 - O P/VP está entre 0,80 e 1,10? 4 - A vacância física do fundo está abaixo de 5\%? 5 - A vacância financeira do fundo está abaixo de 5\%? 6 - O fundo possui patrimônio líquido maior do que 300 milhões? 7 - O fundo possui mais do que 100mil cotistas? 8 - O Fundo tem 5 inquilinos ou mais? 9 - O Fundo possui renda constante nos últimos 12 meses? 10 - O Fundo possui renda constante ou crescente nos últimos 5 anos? 11 - O Fundo possui taxa de administração alta ou incondizente? 12 - O Fundo …
Última resposta por Marcelo R, -
Bom dia a todos, como alguns já sabem não moro no brasil, e por questões do fuso horário não consigo falar com o Raul na aula ao vivo, porque estarei trabalhando, porém estou sempre ouvindo vocês da turma 12 no ao vivo, bom com tudo isso gostaria de expor aqui algumas dúvidas e curiosidade, e caso uma dessas também seja a sua dúvida ou curiosidade pergunta lá pra ele, para que nós possamos obter a resposta :) Mas de toda maneira se o pessoal da comunidade poder ajudar, será muito bem vinda todas as formas de tentar sanar essas dúvidas! 1 1- Fundos de shopping são diretamente ligados ao varejo, isso o torna tão arrisco como o varejo? penso eu, mesmo com uma boa …
- 2 respostas
- 541 visualizações
Prezados Colegas, Primeiramente, gostaria de agradecer novamente ao Marcelo Ribeiro que me fez o favor de apresentar minhas dúvidas ao Raul mais uma vez. Em relação à próxima live (22/08/22), tenho apenas duas dúvidas que gostaria de esclarecer: 1ª dúvida: o que seria considerada um bom dividend yeld e uma boa liquidez em relação aos FIIs? 2ª dúvida: considerando um imóvel que valorizou aproximadamente 25\% nos últimos 6 anos e rende cerca de 0,4\% a.m. (líquido), seria melhor vendê-lo e investir o valor em FIIs (ou outros tipos de ativos)? PS: eu não tenho aquela voz de Cid Moreira, Raul. Qualquer dia darei um jeito de participar da live! Muito obrigado!
Última resposta por Fabio Aragone, -
- 4 respostas
- 558 visualizações
Quando existe subscrição normalmente é outro nome do papel certo ? (no caso de FII ja vi, em Ações nao sei) ai passamos a ter 2 tipos ? Tipo subscrição para RBCO12 o normal eh RBCO11 passamos a ter os 2 tipos depois ? ou depois que passa a subscrição vira tudo 11 novamente ?
- 3 respostas
- 638 visualizações
A aula 11 é sobre dividendos, subscrições, JCP E lá é falado a respeito dos dividendos mas o vídeo está desatualizado pois é citado que não tem imposto nós dividendos sendo que na verdade atualmente tem Só avisando o pessoal
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Pessoal, boa tarde! Na quarta pergunta do Fisher: "a empresa tem uma organização em vendas acima da média?", podemos analisar o Reclame aqui, marketing e reputação da empresa pros clientes. Isso funciona muito bem pra empresas que vendem produtos ou serviços para pessoas físicas(Uma Renner da vida por exemplo). Quais ferramentas podemos analisar para uma empresa B2B? Que vende seus produtos ou serviços para outras empresas? Onde a gente pode buscar a qualidade das vendas e reputação? Desde já agradeço, Pedro Ramos.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Olhando o ranking de top ações de dividendos encontrei... SYNE3 com D.Y. de 198,48\% nao cheguei analisar ela mais fiquei encabulado com esse D.Y. Alguem com mais experiencia consegue me informar algo ? se foi um lucro nao recorrente ou algo do tipo. a empresa esta cotada em R$ 4,39 e pagou nos ultimos 12 meses um dividendo de R$ 8,71
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 566 visualizações
Bom dia a todos. Estou aqui fazendo exercicio de analise de BBAS3. Se P/L é 5,37 e V/P é 0,81, encontrei o resultado R$ 9,90 por ação, porem o mercado inteiro, inclusivel o Raul, fala que é uma oportunidade custando mais de R$ 40,00. Onde estou errando?
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 506 visualizações
Prezados colegas, Como havia mencionado anteriormente, não poderei participar das aulas ao vivo, pois leciono justamente neste horário. Selecionei algumas dúvidas para a próxima livre sobre renda variável. Alguém se habilita para apresentá-las ao Raul? Da última vez, o Marcelo Ribeiro quebrou esse galho. Se puder reiterar o favor, eu agradeço muito! A credito que as respectivas informações interessam a todos: 1ª dúvida: no livro "o investidor inteligente", Benjamin Graham sugere como percentual para alocação em renda variável, a depender do perfil do investidor, entre 25\% e 75\%. Você concorda? 2ª dúvida: para aqueles que já possuem algum capital (além da reserva de e…