📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 148 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida referente as plataformas de investimento no exterior citadas pelo Raul. Antes de ingressar no curso, eu conheci a plataforma Interactive Brokers e tentei criar uma conta por eles, porém, para minha a surpresa eles só aprovariam minha conta caso eu tivesse (conta de água, gás ou energia em meu nome), ainda moro com meus pais e não foi possível criar uma conta nesta plataforma (não por enquanto rs). A Minha dúvida é referente a Avenue, tem alguma diferença entre a Interacitve Brokers e a Avenue? Na opinião de vocês, qual vocês escolheriam e por qual motivo?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
Olá investidores, Alguém sabe qual ETFs Irlandês ou qual UCIT de large caps que seria equivalente ao SCHG e se existe algum voltado para empresas pagadoras de dividendos? Agradeço as dicas ;)
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Bom dia pessoal, recentemente fiz uma transferência dos meus ativos da IBRK para a BTG internacional, no caso aparentemente só é possível transferir os ativos se for quantidades inteiras, dessa forma alguns ativos foram para o BTG e algumas frações não. Minha dúvida é: É melhor continuar aportando pela IBRK até atingir os valores inteiros, ou "deixar" a IBRK de lado e continuar aportando normalmente pela BTG (que é a que pretendo usar por comodidade). Ou tem a opção de vender tudo e transferir o dinheiro, mas dai vem outro problema que seria o imposto de renda... O que pensam sobre?
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 0 respostas
- 84 visualizações
Boa tarde a todos!! Por favor, fui atualizar as minhas ações internacionais (apenas ETFs) e apenas o EIMI puxou o valor pela posição. Os outros não atualizam o valor mesmo aparecendo a opção de seleção do ticker. Tem um que não consegui inserir pois a ferramenta não locliza o ticker MEUS. Alguém sabe me dizer se isto é normal? Obrigado.
Última resposta por Maicon Ferro, -
- 0 respostas
- 145 visualizações
Pessoal, vocês usam o método scuttlebutt? Se sim, usam como caráter eliminatório( para ver se a empresa entra ou não na carteira)? ou como método de proporção( quanto comprar dessa ação)?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo ITSA4 e o resultado do 1T23. Caso tenham algum comentario postem para contribuir. Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 52 visualizações
duvida modulo 4 o que acontece quando a pessoa que aluga as açoes nao tem saldo para pagar no final do dia?... quem assume o prejuizo e o que acontece?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 0 respostas
- 5.7k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 273 visualizações
Queria que o mercado de FIIs Agro fosse mais robusto e com investimentos em operações agropecuárias de fato, similar ao que é feito pela Brasil Agro (AGRO3). Se houvesse um fundo fazendo bons investimentos com um racional similar à operação da Brasil Agro eu compraria com certeza. Quem anima montar um fundo para adquirir propriedades, investir em melhorias e agropecuária de ponta, tendo também a possibilidade de rentabilizar com a venda e o arrendamento da terra para terceiros? Tenho experiência com propriedades rurais (toda minha família tem fazendas, incluindo meu pai) e sou estudante de veterinária, se tiver mais algum entusiasta do tema me chama pra conversar.
Última resposta por João Victor Braga Costa, -
- 0 respostas
- 267 visualizações
(a pergunta está no final desse post) Com a migração para o BTG, fui dar uma olhada no portfólio que foi transferido pra lá e me deparei com KBLN4 na minha carteira... mas eu nunca comprei KLBN4, apenas KLBN11 então fui investigar o que estava acontecendo Resolvi puxar os relatórios pela B3 para tentar entender. Em Abril, eu possuia 79 papéis de KLBN11 na minha carteira: no final de Abril, a Klabin anunciou uma bonificação de 10%, com data ex 07/05/24 (nessa data, eu ainda possuía 79 unidades) e pagamento no dia 09/05/2024 Então eu deveria receber 7,9 papéis de KLBN11 (mas note que esse número está quebrado) No dia 09/05/2024 eu recebi 7 papé…
Última resposta por Petrus Bento, -
- 0 respostas
- 34 visualizações
Olá, pesquisei sobre a taxa de spread do BTG a encontrei 6% isso está correto?
Última resposta por Alcimere Stuki Mitleton, -
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Pra quem já iniciou sua carteira e tem ações: Qual a sua maior posição e por qual motivo você escolheu esta? A minha é Weg, acho ela uma empresa muito bem estruturada e dificilmente alguém tem como falar mal. hehe
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
-
- 17 respostas
- 834 visualizações
Fala galera, blz? Ainda sobre tag along, nao entendi muito bem o que acontece na pratica com minhas acoes se o controlador da empresa vende ou muda alguma coisa. O que acontece? Eu perco todas minhas acoes? Um exemplo pratico seria ideal se alguem souber, please and thanks
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 16 respostas
- 801 visualizações
Vocês já recebem dividendos?? Uma coisa incrível na renda variável é o pagamento de dividendos. Ações como itausa, bb seguridade, energias brasil, pagam proventos e também os fundos imobiliários, que dividem seu lucro com os acionistas mensalmente. Eu já recebo, não é um valor alto, pois meu patrimônio não é muito grande, mas com o poder dos juros compostos, esse valor tende a se elevar cada vez mais. MÊS Valor Total JUNHO R$ 7,58 JULHO R$ 12,30 AGOSTO R$ 18,18 SETEMBRO R$ 12,68
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhada, Há mais de um ano o dólar não fechava abaixo de R$5,00 Eai, como estão se posicionando? Comprando ativos em dólares? Ou estão esperando por uma queda maior? https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/06/22/dolar.ghtml
Última resposta por Diogo Screpec,