📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 885 visualizações
Pessoal, boa tarde Recebi uma ligação, e um consultor me ofereceu para entrar na IPO desse novo fundo imobiliário. O Gestor do fundo é o BTG e parece que estão com um planejamento futuro de oferecer uma rentabilidade de +/- 9\% a.a. Vocês já ouviram falar também? O que acharam? Já estão estudando? Gostaria muito de ouvir meus colegas de turma e se puder, o mestre também :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 7 respostas
- 533 visualizações
Gostaria de saber se os amigos podem me indicar o que calcular ou o que procurar nos balanços para saber se uma empresa tem conseguido regularmente manter bom dinheiro em caixa nos trimestres ou anos.
Última resposta por RODRIGO MARTINS, -
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, eu tenho alguns ativos e muitos estavam sem o preço médio - pois há um tempo atrás solicitei transferencia de uma corretora para outra e isso gerou uma mega confusão. Na verdade a desorganização foi toda minha - eu reconheço rsrs (rindo pra não chorar). Fiquei sem uma base pra saber prejuízos e também lucros. ??♀️ As vezes por ser pouco, pensei que não era importante... agora entendo cada dia mais a frase de que "QUEM ACEITA PERDER POUCO, PODE PERDER MUITO"! Fazendo as aulas aqui, comecei a tabelar (pegando todas as ordens de compra desde que comecei a investir,) com todos ativos que estavam sem preço médio - quando me deparei com a pergunta de "qual o preç…
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 2 respostas
- 428 visualizações
Gente, Capex negativo significa perda por depreciação de bens?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 2 respostas
- 595 visualizações
Pessoal, como calcular capital social de uma empresa, e como ele se relaciona com o patrimônio líquido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 725 visualizações
Para quem já está investindo, qual o critério inicial que tiveram sobre a composição? Para quem ainda não investe, como pensa estruturar sua carteira? Bom, quando comecei não tinha ideia nenhuma, hoje procuro escolher como o Raul já falou no insta: Primeiro ver o setor. A minha carteira ainda está toda errada, mas um ponto positivo é que acho que tenho a maior parte dela numa empresa "perfeitinha". E vocês?
Última resposta por Marcus Vinicius Sarmento de Souza, -
- 11 respostas
- 746 visualizações
Sei que isso será no módulo 5, mas estava pesquisando mais cedo sobre as carteiras de criptomoedas. Para quem investe, quais vocês usam? Acham importante utilizar mais de uma? Eu estou utilizando a exodus hoje.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 1 resposta
- 511 visualizações
Boa tarde, Cheguei a comprar o REIT, O - REALTY INCOME CORPORATION, mas quando tento inserir ele na certeira não acha o ticker que é apenas este O. https://statusinvest.com.br/reits/o Existe uma forma de incluir o ticker dele ?
- 2 respostas
- 536 visualizações
Qual carteira vcs estão usando para transferir os bitcoins? Baixei o Blockchain e achei o procedimento um pouco diferente do modo que o Raul explicou na aula. Não consegui criar carteiras diferentes das que já tem no app e tb não entendi muito bem a questão das taxas. Tem taxa na compra e tb na transferência?
- 9 respostas
- 1k visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Sou investidor iniciante e gostaria de saber se vocês assinam alguma casa de análise independente, se acham que vale a pena... tenho considerado algumas, mas faz sentido assinar? Quais vocês recomendam?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Olhando o ranking de top ações de dividendos encontrei... SYNE3 com D.Y. de 198,48\% nao cheguei analisar ela mais fiquei encabulado com esse D.Y. Alguem com mais experiencia consegue me informar algo ? se foi um lucro nao recorrente ou algo do tipo. a empresa esta cotada em R$ 4,39 e pagou nos ultimos 12 meses um dividendo de R$ 8,71
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 516 visualizações
Bom dia a todos, queria saber a opinião de vocês sobre a oferta da CCB Brasil da Bossanova... É como se fosse um fundo de startups Early Stage, e por ter uma rentabilidade fixa de no minimo 2,75\% pode ser considerada uma renda fixa? Se alguém quiser olhar as informações da oferta: https://app.inco.vc/investir/ccb-brasil3
- 2 respostas
- 584 visualizações
Achei interessante isso aqui para entender como funciona o FII que a gente analisa. mandato e tipo de gestão, não é sobre o Tipo de FII (se FOF ou de tijolo, etc) https://www.anbima.com.br/data/files/9F/21/46/B7/FBC575106582A275862C16A8/DeliberacaoN_2062_ClassificacaoFII_1_.pdf
COE
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 509 visualizações
Gente, estava conversando com um assessor e ele me falou uma coisa, até quero comentar para ver se vocês têm essa noção (porque eu fiquei boiando). Ele disse que até o corona, qualquer COE dava resultado positivo, mas com a alta volatilidade na hora de escolher tem que dar preferência aos "bidirecionais". Esses são os que oferecem ganho na alta e na baixa do mercado. Alguém sabe me dar um exemplo de COE assim? Até olhei na plataforma onde compro e não achei (ou eu não soube achar).
Última resposta por Fernando Luz, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Eu dei uma pesquisada em buscadores tipo Google e DuckGo e não encontrei nenhum material sobre análise e avaliação de Gestoras de Fundos Imobiliários. Alguém por acaso teria algum material ou artigo a respeito para compartilhar? Ou alguém que já faz esse tipo de análise poderia compartilhar o que observa numa gestora de fundos imobiliários antes de se decidir a virar cotista após a análise dos números do fundo? Me refiro especificamente a capacidade da administradora enquanto gestora e não a taxas de administração e performance. Desde já agradeço.
Última resposta por Bruno Eugenio,