📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 134 visualizações
Nesta aula foi apresentada uma planilha comparativa das corretoras dos EUA, consigo ter acesso a esta planilha em Excel ou até mesmo em pdf?
Última resposta por Sandro Lomar, -
- 0 respostas
- 251 visualizações
Tenho uma planilha onde controlo todos os proventos recebidos de cada papel (uso o report da B3 para coletar a info), mas infelizmente este controle não serve na hora de fazer o IRPF, devido aos proventos creditados e não pagos (recebo num ano mas tenho que declarar no outro), em função disso vi que precisava colocar no meu controle a DATA COM de cada provento - alguém sabe um modo de tirar uma listagem com os valores dos proventos, o papel que emitiu e a DATA COM de todos os proventos recebidos? Olhei na B3 e não achei, o lugar que tenho esta info é no informe que a adminstradora envia.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 0 respostas
- 262 visualizações
Mais uma barragem rompida deixando mais de 22 mortos
Última resposta por Lucas CP, -
- 0 respostas
- 125 visualizações
Quando avaliamos os inquilinos de um FII devemos realizar uma análise semelhante ao de quando estamos pensando em comprar uma renda fixa daquela empresa? Determinadas empresas tem boas avaliações de crédito (pela Fitch por exemplo) mesmo que elas sejam de setores ruins, não tenham lucros consistentes e assim por diante. Quando vou avaliar se ela é uma boa inquilina, posso ficar tranquilo se ela tiver um rating AAA mesmo que seja uma empresa ruim em outros aspectos? Ainda nessa linha, qual a concentração da receita máxima em um mesmo inquilino que vocês toleram em um FII?
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 0 respostas
- 185 visualizações
7)A empresa possui boas relações trabalhistas com seu quadro pessoal? O Raul disse pra pesquisarmos no Google JusBrasil, para vermos se a empresa tem muitos processos trabalhistas, greves e afins. Fui olhar alguns exemplos, e vi que os números de processos de cada empresa varia muito obviamente. O que é considerado um número saudável de processos? Por exemplo, usei a AMBEV como o Raul citou e encontrei 41459 processos, isso é muito? pesquisei WEG e encontrei 8402, isso é um número baixo?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 0 respostas
- 103 visualizações
Entrei em contato com o suporte da AUVP para fazer a transferência da custódia da minha conta internacional para o BTG Internacional, contudo a pessoa que me atendeu no suporte disse que eles não aceitam menos de 100 ações por ativo! Fiquei bastante surpreso, pois já tinha ouvido falar que na transferência de custódia, normalmente, não se aceita fração de ações, por exemplo: se eu tenho 2,6 ações de determinado ativo, então eu não poderia transferir essas 0,6 ações (fração). Porém foi dito, mais de uma vez, que não poderia transferir menos de 100 ações, o que me parece estranho e contrário a tudo que já tinha lido sobre. Alguém que já fez a custódia sabe me dizer se …
Última resposta por Joao Antonio Dos Santos Gomes#1456, -
- 0 respostas
- 767 visualizações
1ro post após concluir o curso . Acabei de finalizar minha es de perguntas do diagrama . Coloco ela aqui para comentários e sugestões ..Na área dos FII ( a lista está no tópico ) optei por perguntas "duplas" para Tijolo e Papel . Ações Ja com 51 anos tenho algumas dúvidas sobre aportes no exterior que tmb gostaria de dividir com vcs .. Minha estrutura de carteira tem uma divisão de 1/3 para cada tipo de ativo (R Fixa/ Ações /FII) e hoje estou avaliando se e melhor para minha carteira realizar investimentos no exterior ou expor ainda mais minha carteira de ações ao dólar ja que não tenho intenção de ir morar fora sabendo que …
Última resposta por Pedro Folegotto, -
- 0 respostas
- 264 visualizações
Fazendo o diagrama do Cerrado noto que meus investimentos no exterior estão muito baixos, resolvi corrigir selecionando alguns ETFs, para exercitar a análise peguei o ETF AMLP (que está fora dos mais conhecidos como VNQ, VOO, QQQ, ...) Na análise me deparei com dois indices de risco, o Sharp Rate e o Treynor Rate, em geral estes devem ser acima de zero e quanto maior melhor, mas não tenho noção de que valor é ok ou não, e tb no Treynor Rate encontrei uma variação muito grande se analiso com 3 anos (25) ou 5 anos (0.54) - Alguém conhece estes indices para me ajudar. Abaixo os pontos que peguei deste ETF, o ponto que tirou o mesmo do jogo foi a rentabilidade dos …
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 0 respostas
- 446 visualizações
ola. Coloco ela aqui FII meu diagrama de para comentários e sugestões como complemento do outro post onde coloquei ações FII
Última resposta por Pedro Folegotto, -
- 0 respostas
- 165 visualizações
Boa noite, Resolvi revisar minha carteira agora no começo do ano, após um período offline, e surgiu uma dúvida sobre a amortização. Eu tinha 600 cotas do BCFF11, que foram convertidas para 480 cotas do BTHF11. Vi que houve uma amortização, aparentemente de R$ 0,56 por cota. No entanto, ao conferir minha conta, percebi que recebi apenas R$ 47,53, conforme o print anexado. Minha dúvida é: Por que o valor creditado não corresponde ao esperado com base na quantidade de cotas e na amortização por cota?
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 0 respostas
- 52 visualizações
Alguém tá olhando com carinho pra Marcopolo? Levou mais um tombo hoje e acendeu a luz do "precinho camarada" por aqui....
Última resposta por Daniel S, -
- 0 respostas
- 346 visualizações
Olá Sardinhas. O FII ALZR11 recentemente divulgou a compra de um imóvel de data center da Scala Data Centers, o segundo imóvel do tipo no FII, sendo que estão alocando em um FII separado chamado de Alianza Digital Realty, sendo único cotista o ALZR11, com a ideia provavelmente de separar esse FII no futuro. Achei interessante a diversificação de tipo de imóvel, por ser algo novo no mercado de FIIs do Brasil. Me chamou atenção por ser uma área que tenho certa proximidade, devido ao meu trabalho ser em um fornecedor de Power Distribution para projetos de Data Centers Hyperscale. Olhando do ponto de vista de investimentos, é interessantíssimo term…
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
Me surgiu uma duvida sobre esse Indicador pesquisei e resolvi postar para os interessados, alguns dos detalhes abaixo ja foram passados em aulas da AUVP. O ROIC (Return on Invested Capital) é um indicador fundamentalista que mede a eficiência com que uma empresa utiliza o capital investido para gerar lucros operacionais. Em outras palavras, ele mostra quanto de lucro operacional (após impostos) é gerado para cada unidade monetária investida na operação do negócio. Fórmula ROIC: ROIC= NOPAT / Capital Investido NOPAT (Net Operating Profit After Taxes): É o lucro operacional líquido após a dedução dos impostos. Formula NOPAT: …
Última resposta por Jessé Varjão, -
- 0 respostas
- 494 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 350 visualizações
Na aula 4/6 analisando ações, no tópico setor falamos de setores perenes e um dos exemplos de setores excessivamente regulados é telefonia que hoje por diversos analistas é um setor seguro e perene quando falamos telecomunicações, minha dúvida é no esse status mudou com tempo, ou telecomunicações é mais abrangente, se formos somente pra telefonia que é o mais arriscado, um exemplo a OI?
Última resposta por Joao Raimundo Da Silva Neto,