Jump to content
  • 0

ALZR11 Compra Data Center


Marlon De Sena

Pergunta

Olá Sardinhas.

O FII ALZR11 recentemente divulgou a compra de um imóvel de data center da Scala Data Centers, o segundo imóvel do tipo no FII, sendo que estão alocando em um FII separado chamado de Alianza Digital Realty, sendo único cotista o ALZR11, com a ideia provavelmente de separar esse FII no futuro. Achei interessante a diversificação de tipo de imóvel, por ser algo novo no mercado de FIIs do Brasil.

image.png.a348cc3d9fcc88492f55f719e13de6be.png

 

Me chamou atenção por ser uma área que tenho certa proximidade, devido ao meu trabalho ser em um fornecedor de Power Distribution para projetos de Data Centers Hyperscale.

Olhando do ponto de vista de investimentos, é interessantíssimo termos esse tipo de imóveis disponíveis para investir. Nos EUA existe o EQUINIX que é um REIT que tem esse tipo de imóveis porém para o mercado de FIIs Brasil é algo novo.

Um ponto a se aprofundar seria entender melhor a precificação desse tipo de imóvel pra entender se foi um bom negócio por parte do ALZR11, porém não temos comparativo ainda no mercado. 

Acredito que esse tipo de imóvel tem um valor agregado maior do que um galpão logístico por exemplo (me corrijam se estiver errado), pois há mais infraestrutura no imóvel como sistema de ventilação e ar condicionado, sistema anti incêndio, isolamento, geradores, distribuição de energia com quadros elétricos e média e baixa tensão, barramentos, proteções etc. Porém por outro lado fica um pouco amarrado as possibilidades de inquilinos.

Veja abaixo uma ilustração que exemplifica a infraestrutura envolvida em um Data Center.

image.png.58101de0b267be9070474274e64fe6bb.png

 

E ai? Acham que é um tipo de imóvel interessante pra indústria de FIIs?

 

Editado por Marlon De Sena
correção de gramática
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

0 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

Ninguém respondeu essa pergunta ainda, alguém do time da UVP vai responde-la em breve.

×
×
  • Criar novo...