📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 10 respostas
- 737 visualizações
Bom dia Sardinhas. O que vcs acham do IPO da Caixa Seguridade? Vcs vão entrar?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 5 respostas
- 735 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida. Gostaria de saber se no caso dos FIIs, no momento em que o fundo faz o pagamento dos proventos. Há o respectivo desconto no valor das cotas? (igual ocorre com as ações) ou este fenômeno não acontece nos FIIS? Ex: fundo imobiliário vale 10 reais. Dia ex no dia 09 e no dia 10 ele paga 1 real de proventos. O valor da cota do FII vai ficar em 9 reais ou irá permanecer em 10 reais? obs: Pesquisei sobre este tema na internet e há respostas para os dois lados, não há um consenso. Alguns falam que a ideia dos dividendos das ações não se aplica para os FII`s.
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 735 visualizações
Gente, eu estou um pouco perdida (e atrasada em relação ao resto da turma UVP2) hahaha Ações ou ETFs? Quais vocês acharam mais interessantes e por qual motivo? Morei poucos meses nos EUA e pra mim faria sentido comprar o que é mais presente lá (na minha visão), mas quando eu vejo as opções.. é um mar sem fim, então estou bem indecisa. rsrs O NOBL achei interessante, pois tem large caps.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 734 visualizações
Caso for comprado 150 ações, o procedimento é comprar um lote e depois 50 ações usando F no final do tickers ou existe uma maneira de comprar as 150 de uma só vez? Não entendi esse tipo de compra.
Última resposta por Mariana Magre, -
- 10 respostas
- 731 visualizações
Para quem já está investindo, qual o critério inicial que tiveram sobre a composição? Para quem ainda não investe, como pensa estruturar sua carteira? Bom, quando comecei não tinha ideia nenhuma, hoje procuro escolher como o Raul já falou no insta: Primeiro ver o setor. A minha carteira ainda está toda errada, mas um ponto positivo é que acho que tenho a maior parte dela numa empresa "perfeitinha". E vocês?
Última resposta por Marcus Vinicius Sarmento de Souza, -
-
- 3 respostas
- 727 visualizações
Pessoal, Acabei de terminar o módulo 4 e fiquei com uma dúvida em relação aos ETFs. Quando que é cobrado a taxa de administração de um ETF?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 727 visualizações
As notas de corretagem mencionadas no módulo, é como se fosse uma nota fiscal? É um documento que é enviado ao investidor pela corretora? É um extrato ou um informativo?
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
- 10 respostas
- 720 visualizações
Pessoal, o que vocês pensam a respeito do imposto sobre dividendos? Isso altera algo na sua estratégia de viver de renda passiva no futuro?
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 2 respostas
- 719 visualizações
O módulo IV é bastante intenso... entendo as análise, os raciocínios, estratégias! Tenho a dificuldade em gravar todos os termos da análise fundamentalista. A maioria foi... mas a vezes me deparo com perguntas do tipo: o que é margem líquida mesmo? Mais alguém nessa pegada?!
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 4 respostas
- 719 visualizações
Um dos pontos mais importantes e mais difíceis de serem analisados é a gestão. Além de vermos se os gestores tem ações (modo de ver se tem c* na reta), outra forma que podemos fazer para analisarmos é analisarmos o quanto a gestão prometeu e o quanto ela entregou. Explico: Pegue os relatórios passados, digamos de uns 5 anos atrás, veja qual é a perspectiva futura que ele esta te vendendo lá. Acompanhe os 5 relatórios para ver o que mudou, o quanto teve de sucesso, de fracasso. Assim você poderá ter um termômetro da qualidade da gestão. Lembre-se boa parte do preço que você para por uma ação (e Fiis) esta atrelado ao futuro da empresa, ao quanto ela ainda vai entregar (ou …
Última resposta por Fernando Luz, -
- 4 respostas
- 717 visualizações
Durante o curso aprendemos a utilizar o método scuttlebutt, porém o único contato direto nas empresas possível pra mim é o RI. Gostaria de reunir mais informações (de boa qualidade) antes de tomar a decisão de compra, não deixando ela somente embasada nos indicadores.Vocês podem indicar sites que disponibilizam dados sobre as empresas?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 5 respostas
- 712 visualizações
Eu acho que não chegamos nessa parte, mas fiquei pensando se esse índice é necessário para quem tem o diagrama do cerrado como suporte de carteira.
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
- 4 respostas
- 711 visualizações
Dúvida operacional: Se a ação alugada for vendida 1 dia antes da data ex e for devolvida, por exemplo, 2 dias depois, tanto o proprietário original (o que dispôs para alugar) quanto o comprador receberão os dividendos. Neste caso, o especulador que pagará por um dos dividendos, já que ele foi pago duplicado?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 710 visualizações
Quais são os setores considerados obsoletos da bolsa ? Levando em consideração os investimentos em pesquisa e inovação.
Última resposta por José Maria Da Silva, -
-
- 5 respostas
- 707 visualizações
Eu gosto muito da ideia de rendimentos mensais, mas vendo os vídeos sobre ffls veio a dúvida. Quando e como é cobrada a tal taxa de administração?
Última resposta por Luciene Maria Diniz,