📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 424 visualizações
Olá, no caso de pessoas com uma quantidade quebrada de ações, exemplo, tenho 7 ações da empresa X. Se ela fizer o agrupamento de 1 para 10, como ficaria as minhas ações? Eu entendo que não pode ser um valor quebrado, certo? Eu teria 0,7 ação.... Eles arredondam para cima?
Última resposta por Paola Rodrigues Rangel Rosa, -
- 2 respostas
- 584 visualizações
Pessoal, como calcular capital social de uma empresa, e como ele se relaciona com o patrimônio líquido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 472 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou amando o curso, porem, tenho tido dificuldade de acompanhar em tempo real, devido a fuso horario, trabalho etc... quero compartilhar com voces, percentual de minha carteira de variavel, para opiniao.... tenho - Taee 22,96\% Azul 20,14\% Ambv 17,99\% Amer3 7,7\% CSAN 6,63\% raiz 5,58\% MGLU 4,53\% ITSA 3,84\% BBSA 2,59\% (essa aqui me da odio) rsrsrrsrs Cash3 2,59\% IRBR3 2,43\% OIbr3 1,57\% NUbank 1,27\% Amer1 1\% Alguma consideracao baseado na experiencia de vocs..? Obriagdo.
Última resposta por Marilton Da Silva, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
*Value Investing- comprar boas ações por preços abaixo do que valem. *Buy and Hold- escolher boas empresas, aportar e não vender, comprar uma ação e permanecer com ela. Hoje eu sou 70\% value Investing e 30\% Buy Hold, e vocês sardinhas?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Olá pessoal, É comum que ao investir internacionalmente encontremos ativos cujo valor da cotação seja relativamente alto. As stocks da Alphabet (ticker GOOG), por exemplo, já estiveram acima dos $3.000,00. Nestes casos a maioria acaba comprando frações das stocks aos poucos. Acontece que na carteira da UVP, ao informar a quantidade para estes ativos, sejam stocks ou reits, só é possível informar números inteiros. O que fazer nestes casos?
-
- 2 respostas
- 588 visualizações
Mais alguem ficou com duvida em como analisar ETFs? Stocks e REITs da pra relacionar com o modo que analisamos Acoes e FIIs, mas ETFs nao achei que ficou claro? Como analisar se um ETF esta caro ou barato, devo olhar o P/L para isso? Devo olhar todas as holdings que compoem o ETF e analisar uma por uma? Como saber se estou fazendo um bom negocio ou se seria um mal momento para entrar no ETF? Enfim, Nao me sinto seguro about ETFs ainda, talvez eu deixei passar alguma informacao importante na aula? Mais alguem compartilha dessa dor?
Última resposta por José Maria Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 404 visualizações
Pessoal o tag along de uma unit sempre segue o da ON e PN ou ele terá um especifico? digamos que uma média? Exemplo: ON= 100\% de Tag Along PN= Sem tag along O tag along da unit seria de 50\%?
- 2 respostas
- 259 visualizações
O Índice Bovespa encerrou com alta de 0,76\%, acumulando 126.003 pontos. No cenário doméstico, o Índice de Confiança do Consumidor registrou alta de 1,3 ponto, chegando a 82,2 pontos. Dez dos 13 setores industriais já registram níveis pré-pandemia A economia brasileira tem 13 principais setores de indústrias e em 10 deles as atividades já registraram os mesmos níveis pré-pandemia. Muito do crescimento é devido à reposição de estoque e não ao aumento da demanda, com o segundo semestre de 2021 trazendo uma normalização parcial da economia em vários segmentos. O aumento dos juros também pode alertar os investidores, diminuindo os estímulos à economia. Goldman Sachs acr…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 457 visualizações
Bom Dia, Ao incluir minhas ações no diagrama, verifiquei que algumas delas apresentam resistência 0, ou negativa, sendo recomendado ter 0\% na carteira. Neste caso entendo que o melhor caminho, seria deixar de aportar ou até mesmo vender, seria isso mesmo ? Obrigado
Última resposta por Francisco Gasparini, -
-
- 2 respostas
- 618 visualizações
Pessoal, bom dia. Sabemos que via de regra o que faz o preço das ações variarem é a quantidade de negociações. Muita gente comprando sobe o valor e muita gente vendendo cai. Minha pergunta é se isso vale também para ETF ou ele só varia de acordo com o índice mesmo? Se o ETF é um fundo posso ter problemas de liquidez para comprar e vender ou nunca terei esse problema?
Última resposta por Rodrigo Gonçalves Souza, -
-
- 2 respostas
- 446 visualizações
Estava analisando uma das empresas que tenho em carteira, e reparei que em algum momento no passado o payout era negativo. Levando em conta que o payout é a porcentagem do lucro que é distribuído, como esse valor pode ser negativo?
- 2 respostas
- 712 visualizações
O módulo IV é bastante intenso... entendo as análise, os raciocínios, estratégias! Tenho a dificuldade em gravar todos os termos da análise fundamentalista. A maioria foi... mas a vezes me deparo com perguntas do tipo: o que é margem líquida mesmo? Mais alguém nessa pegada?!
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Qual a diferença entre vacância física e financeira nos FIIs?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 467 visualizações
Boa tarde, estou dando uma olhada em alguns fundos imobiliários e pude perceber que um possui taxa de administração (0,2\%), taxa de gestão (1,1\% ao ano sobre o PL do fundo) e por ultimo e mais confusa para mim, taxa de performance (20\% sobre o que exceder o CDI). Gostaria de uma ajuda para da uma esclarecida nisso, e aprender aonde e sobre quais valores cada taxa incide. Também ter uma noção para saber balancear os dados e ver quando é vantajoso arcar com tantas taxas. Obrigado!!
- 2 respostas
- 350 visualizações
Tem alguma forma mais simples ou site que contenha as informações sobre onde estão alocados os recursos de um fundo de papel ou um FOFs ? Principalmente sobre o FOFs, ou só entrando em contato com o RI ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,