📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 534 visualizações
Eu estava analisando açoes de seguradoras e nao consegui me decidir entre a sulamerica e a bb seguridade é muito ruim eu me expor as duas com a mesma porcentagem que eu teria em só uma?
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 1 resposta
- 410 visualizações
Boa noite pessoal! Ultimamente os fundos de papel estão em queda. Pela minha análise se deve ao fato da taxa selic estar subindo correto? Dessa forma, os títulos de renda fixa acabam puxando mais dinheiro do mercado e as dívidas do fundo sofrem marcação a mercado, diminuindo o seu preço e consequentemente a cotação do fundo, seria isso?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Está ai um setor que quero olhar as empresas com mais calma. Pensei nele primeiro pela parte da agricultura, afinal todo ano é recorde de safra, mas resolvi ampliar a peneira para o setor alimentício em geral. De Fiis acho que só temos 2 ligados ao agronegócio (um deles não tem um histórico muito bom). De Ações a coisa fica bem ampla, tendo que olhar com mais calma, mas parece . Mas de agro mesmo, só 2 (se não me engano). Agora é sentar e descobrir o como funciona o setor, seu risco para balancear na carteira, o impacto do dolar, se é uma commodity e como oscila o preço, qual o risco que o gov pode ter no setor, descobrir se as empresas compartilham a perenidade …
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 699 visualizações
Quais são os setores considerados obsoletos da bolsa ? Levando em consideração os investimentos em pesquisa e inovação.
Última resposta por José Maria Da Silva, -
-
- 0 respostas
- 3k visualizações
Eu ainda não me aventurei a investir nas bolsas de valores americanas. Há alguns dias, descobri um simulador de investimentos - Investopedia.com. https://www.investopedia.com/simulator/ Você cria uma conta grátis e recebe 100 mil dólares imaginários para investir em ações, ETFs, etc... Eu comeci a brincar essa semana, fiz algumas compras e estou acompanhando. Estou gostando e aprendendo, estudando ativos, vendo o sobe e desce dos ativos antes de por meu dinheiro de verdade. Além disso, é um jogo e jogadores que começam juntos podem comprar seus resultados e trocar conhecimentos.
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
Gente, descobri um site e gostei, vou deixar aqui para vocês. simplywall.st
Última resposta por Luana Dantas, -
- 4 respostas
- 640 visualizações
Sobre a compra de stocks fracionadas, ouvi dizer que existe um risco, pois enquanto a ação não é inteira ela pertence à corretora, isso procede?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 644 visualizações
Galera ate entendi que quando não participo das subscrições tenho meu património diluído, pois vai entrar mais dinheiro no Fii (subscrição e só pra Fii ou pra Ações tambem?) e ele vai ficar maior e minha participação ficaria pequena, mas se sou sócio não deveria ganhar com isso, (empresa cresce eu tambem cresço). e se ja tem 1000 acões e colocam mais 1000 no mercado e depois mais 1000.... assim por diante, onde isso para....enfim fui explicar para um amigo e me perdi no raciocínio. Aprendi que se não sabe explicar, não entendeu. Como vocês explicariam isso a um amigo? De forma didática, levando em consideração que ele nunca ouviu essa palavra.
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal tenho uma ação da ABCB4F e apareceu pra mim que eu tinha direito a subscrição, eu exerci o direito da porcentagem que eu tinha de uma ação, só que no home broker da inter apareceu pra mim o ABCB2F e ela era um valor mais em conta, sempre o valor da ação menos o valor da subscrição, eu queria saber se eu podia vender ABCB2F se ela era minha ou não? Porque ela aparece pra mim agora que está suspenso.
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 754 visualizações
Cada vez mais comum oferecerem a subscrição pelo valor que a cota está sendo negociada no mercado ou até acima dela. Das últimas 3 subscrições ofertadas, não exerci nenhuma. A última foi do DEVA11: Preço de exercício: R$ 100,32 Fator: 27,48\% Data Ex: 21/09/2021 Período de reservas: 23/09/2021 a 06/10/2021 Data de Liquidação: 07/10/2021
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 3 respostas
- 637 visualizações
Oi galera! Alguem ai fez a subscrição do IRDM? eu fiz, até hoje parece que nao caiu na minha conta... DEUS ME LIVRE nao faço isso mais nunca, demora demais.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 549 visualizações
Fiquei com uma duvida a partir de outra duvida aqui na comunidade rs. Subscrição é a mesma coisa que follow on?
Última resposta por CAMILA FAION, -
- 2 respostas
- 574 visualizações
Boa tarde sardinhas! não sei se vocês ficaram sabendo mas parece que o tether que é uma crypto que era para ser atrelada ao dólar na proporção de 1 tether para 1 dólar, parece que na verdade a maior parte do tether não está realmente ligado a 1 dólar e o tether corresponde a 80\% das compras de bitcoin e ethereum. O que vocês acham sobre isso? seria o inicio de uma grande crise? Vou deixar um link aqui para vocês entenderem melhor. https://youtu.be/jFp86n7QCf0
Última resposta por Jair Rodrigues Torquato, -
- 8 respostas
- 629 visualizações
Alguém pode me explicar melhor sobre tag along? Isso é caso o controlador venda a empresa?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 5 respostas
- 652 visualizações
Onde verifica qual o nível de GOVERNÇA CORPORATIVA e se a ação tem ou não TAG ALONG?
Última resposta por Fernando Luz,