📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 703 visualizações
Alguém saberia dizer o racional por detrás do parâmetro de Graham em que o P/L não deveria ultrapassar a 15?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
O índice Bovespa operou com alta de 0,19\%, acumulando 128.406 pontos. Os investidores na bolsa brasileira observaram leve otimismo sobre a reforma tributária, que continuou isentando FIIs, assim como viu bom-tom no discurso do presidente do Federal Reserve, dos EUA. Guedes quer preservar a indústria de fundos imobiliários Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou que os fundos imobiliários serão retirados da reforma tributária para proteger a indústria. O objetivo da reforma é transferir a taxação para o capital dos investidores, beneficiando o capital produtivo. Segundo o ministro: "Não queremos tributar as engrenagens do crescimento" e que está baixando fortemen…
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 2 respostas
- 535 visualizações
Considerando a diluição do Lucro por Ação quando ocorre o Follow On, então toda vez que formos analisar esse indicador teremos que considerar esse Follow On? Como seria isso na prática?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 2 respostas
- 589 visualizações
Prezados Colegas, Primeiramente, gostaria de agradecer novamente ao Marcelo Ribeiro que me fez o favor de apresentar minhas dúvidas ao Raul mais uma vez. Em relação à próxima live (22/08/22), tenho apenas duas dúvidas que gostaria de esclarecer: 1ª dúvida: o que seria considerada um bom dividend yeld e uma boa liquidez em relação aos FIIs? 2ª dúvida: considerando um imóvel que valorizou aproximadamente 25\% nos últimos 6 anos e rende cerca de 0,4\% a.m. (líquido), seria melhor vendê-lo e investir o valor em FIIs (ou outros tipos de ativos)? PS: eu não tenho aquela voz de Cid Moreira, Raul. Qualquer dia darei um jeito de participar da live! Muito obrigado!
Última resposta por Fabio Aragone, -
- 2 respostas
- 805 visualizações
Boa tarde, Como vocês analisam essa pergunta abaixo do diagrama do cerrado? VIÉS A empresa caiu ou subiu muito recentemente? Seria se o valor da ação foi muito volátil no último período?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
OLa Investidores, Os Fii de papeis ali, estão com valores ótimos, e rentabilizando muito bem, tem fundos ali com P/VP de 0,8...0,9... 1,0 que esta rentabilizando ai, ao ano...12....13... ate quase 14\% ao ano. em geral os de tijolo rentabilizam menos do que isso em dividendos. um de tijolo por exemplo 8\% ao ano de divendo, mesmo com P/VP la de 0,7 por exemplo. Sei que o fundo de tijolo e mais seguro e tudo mais, mal qual o RISCO, na pratica do fundo de papel? existe um grande risco em um fundo de papel com alta liquidez e tudo mais? por qual motivo eu deveria NAO COMPRAR o de papel? (ou cuidar etc etc)
Última resposta por William Redig, -
-
- 2 respostas
- 652 visualizações
Raul, no caso de FII, é o caso vender algumas ações para rebalancear a carteira quando o fundo fica esticado, ou seja, o P/VP aumenta muito? Caso sim, quanto você indicaria de P/VP para vender um fundo? Pergunto, pois, a meu ver, o FII não é uma empresa que produz, mas sim um imóvel com um valor específico, logo não se justificaria o esticamento do P/VP.
Última resposta por LUIS SILVEIRA, -
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Eu dei uma pesquisada em buscadores tipo Google e DuckGo e não encontrei nenhum material sobre análise e avaliação de Gestoras de Fundos Imobiliários. Alguém por acaso teria algum material ou artigo a respeito para compartilhar? Ou alguém que já faz esse tipo de análise poderia compartilhar o que observa numa gestora de fundos imobiliários antes de se decidir a virar cotista após a análise dos números do fundo? Me refiro especificamente a capacidade da administradora enquanto gestora e não a taxas de administração e performance. Desde já agradeço.
Última resposta por Bruno Eugenio, -
- 2 respostas
- 640 visualizações
Pessoal, sempre vejo falarem da importância do tag along e que a gente deve fugir das empresas que não possuem tag along de 100\%. Comecei a pesquisar a WHIRLPOOL (por acreditar que o mercado de eletrodomésticos se destacou bastante, performou bem na pandemia e por considerar Consul e Brastemp empresas sólidas). Mas aí quando se fala em WHIRLPOOL, é sempre enfatizando o fato de não ter tag along. Até aí, tudo bem. Mas quando o assunto é Transmissão Paulista, a empresa é sempre elogiada e recomendada, apesar do tag along. Vamos conversar sobre isso?
Última resposta por Frederico Machado Barbosa, -
- 2 respostas
- 656 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Qual(is) sites/livros/etc vocês estão usando para fazer a análise setorial no exterior ou mesmo no Brasil? Obrigada,
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
FIIs
por Thiago James- 2 respostas
- 431 visualizações
Nas ações existe a IBOVESPA, no caso dos FIIs existe algum índice para termos referencia?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 2 respostas
- 505 visualizações
Vou deixar uma pequena observação relativa a aula 06, Parte 2, acerca do método Scuttlebutt. O prefácio do livro do Philip Fisher foi escrito pelo filho dele, Kenneth Fisher, que também é um grande investidor, escritor e colunista da Revista Forbes. Numa passagem do prefácio que está nas páginas 16 e 17 do livro "Ações Comuns, Lucros Extraordinários", o Kenneth conversava com o editor da Forbes, James Walker Michaels, e Michaels estava empolgado para contar um insight que teve conversando com o Philip Fisher sobre uma questão que ele achou a melhor de todas: O que você está fazendo que seus concorrentes AINDA não fazem? Essa é uma pergunta que o Philip Fisher cos…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
Boa noite galera To com uma duvida a respeito do património liquido de um fii de papel Eu entendo que os fundo de tijolos tem o seu patrimonio liquido baseado no valor de seus imoveis, no caso a soma deles. Mas como é feito a contagem do patrimonio liquido de um fii ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 516 visualizações
Com a alta da renda fixa, quem classe de FIIs é mais beneficiada? Considerando que os FIIs de papel estão diretamente relacionado com papeis de renda fixa e os FIIS de tijolo tem uma proteção natural contra a Inflação. Deixem sua opinião ai.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 419 visualizações
Oi Pessoal, Eu havia lido algo no final do ano passado que o Inter iria disponibilizar um Home Broker americano direto no App deles. Notei essa semana algumas mudanças, tais como o ícone do Home Broker foi renomeador para HB Brasil; no total dos investimentos em renda variável agora aparecem totais de "Investidos no Brasil" e "Investidos nos Estados Unidos" e, na carteira de investimentos, onde mostra Renda Fixa, Renda Variável, Fundos, Previdência, Tesouro Direto e Poupança, agora incluiram Investimentos Internacionais e "Renda Variável". Com tudo isso, acredito que o Home Broker americano está próximo de se tornar realidade. Agora, é aguardar para ver as regras do j…
Última resposta por Flavio Prado,