📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
Alguém ja usou/usa a corretora Robinhood? Recomenda?
Última resposta por Julian Peter Padilha Netto, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FOF INTEGRAL BREI CNPJ n.º 33.721.517/0001-29 — Código de negociação na B3: IBFF11 FATO RELEVANTE A BTG PACTUAL SERVIÇOS FINANCEIROS S.A. DTVM, instituição com sede no Município do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, à Praia de Botafogo, nº 501, 5º andar – parte, inscrita no CNPJ sob o nº 59.281.253/0001-23, (“ Administradora ”), na qualidade de Administradora do FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FOF INTEGRAL BREI, inscrito no CNPJ sob o n.º 33.721.517/0001-29 (“ Fundo ”), comunica ao mercado e aos cotistas por meio deste que: Em complemento ao Fato Relevante divulgado no dia 23/08/2022, reforçamos aos investidores que o prazo para …
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 570 visualizações
Vi que comentaram sobre IR nesse tipo de evento. 1. não precisa informar na classe de bens e direitos se você vira o ano com o título de direito de subscrição sob custódia (geralmente final de código 12). 2. exercendo o direito e comprando o título, não gera nota de corretagem e pode fazer o cálculo para a média ponderada para chegar ao valor a ser declarado. 3. a venda do direito de subscrição não é clara na lei no que se refere à tribução. 4. comprando o direito de subscrição (sem que tenha já sido ofertado a você por ser portador de outros títulos daquela oferta, é recomendado que você use o débito do extrato, sendo somado, e anotado como aquisição. Ou seja: custo …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 595 visualizações
Há bastante tempo estudo investimentos, por isso alguma partes não são difíceis pra mim. Mas a análise fundamentalista foi desafiadora, os termos ainda não estão todos afixados, vou rever algumas vezes e me aprofundar mais... Alguém com o mesmo sentimento... tipo: isso aqui ainda não tah 100\% disponível na mente pra eu aplicar?
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 1 resposta
- 633 visualizações
Amigos! Depois que fiz a UVP coloquei na cabeça que não vendo mais ação, mas por exemplo, no caso da Sul America; nunca gostei da Rede dor, e com esta compra da Rede dor, estou pensando em vender as minhas ações da Sul America. Mas como minha cabeça agora é de não vender nada , estou um pouco mais inseguro. Alguém esta passando esta situação também . Alguém pode dar uma opinião sobre o que acharam desta venda. um abraço a todos
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 1 resposta
- 478 visualizações
A onde vocês encontraram as informações para preencher o diagrama referente as ações de BBSE e BBAS ??? No site fundamentus nao consta as informações necessarias para preencher o diagrama
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Pessoal, qual seria um valor de DY bom para um FI? Alguém tem notícias de porque o Fundo de Fundos BCFF11 está descontado (P/VP = 0,84) hoje (24/05/22)?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 916 visualizações
Pessoal, boa tarde Recebi uma ligação, e um consultor me ofereceu para entrar na IPO desse novo fundo imobiliário. O Gestor do fundo é o BTG e parece que estão com um planejamento futuro de oferecer uma rentabilidade de +/- 9\% a.a. Vocês já ouviram falar também? O que acharam? Já estão estudando? Gostaria muito de ouvir meus colegas de turma e se puder, o mestre também :)
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Galera, como vocês formam a carteria de renda variável?
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
- 1 resposta
- 385 visualizações
Com o follow-on não tem mais a isenção concedida pela lei 13.043/14. (Essa mudança vale para as compras de ações a partir do follow-on)
Última resposta por Paula Braga Borges, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Achei essa matéria no Globo/Valor sobre os Fundos que participarão do processo de privatização da Eletrobrás e suas respectivas taxas de administração. Segue o link e como nem todos conseguirão ler a matéria porque o site é pego, deixo também a tabela com as taxas. https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/05/30/fundos-para-participar-da-privatizacao-da-eletrobras-tem-taxas-de-administracao-de-zero-a-1percent.ghtml
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 1 resposta
- 825 visualizações
Boa tarde pessoal! Vou deixar abaixo um trecho do livro A Revolta de Atlas (Ayn Rand) onde o personagem Francisco D'anconia fala (maravilhosamente) sobre dinheiro. É bom demais e vale muito a leitura! Espero que gostem https://ideiasradicais.com.br/revolta-de-atlas/
Última resposta por Fernando Luz, -
- 1 resposta
- 435 visualizações
Alguém poderia me dizer se P/VP e P/VPA sao o mesmo indicador com nomeclatura diferentes?
- 1 resposta
- 382 visualizações
Boa Tarde pessoal! :) Alguém aqui mora no Chile e/ ou investe lá? Queria informação de corretoras e trocar umas idéias. Dei uma pesquisada mas não encontrei muita coisa. Obrigada e boa semana pessoal! :) Já com saudades das aulas :( UVP9
- 0 respostas
- 436 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida interessante sobre declaração de imposto de renda... Já fiz as aulas sobre declaração dos impostos sobre ganho de capital, porém tenho um caso diferente aqui... Em dezembro do ano passado um dos fundos imobiliários em minha carteira foi fechado. Eles venderam todos os ativos e o fundo repassou todo esse dinheiro para os cotistas. No final das contas aconteceu um ganho de capital relevante, porém não foi venda de ações ou de cotas que se valorizaram, foi o fundo pagando como se fosse um dividendo super gordo e as cotas desapareceram. No caso foi o GRLV11. Alguém sabe me dizer como declaro isso ? Ou se é considerado dividendos de FII, portanto …