💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 52 visualizações
Fala galera. Sou novo pr aqui acabei as aulas agora! Me surgiu a seguinte duvida. Eu acreditei (na verdade nao procurei a informação ao pe da letra) que a comissao FEE BASED seria sobre a performance da carteira mas nao sobre o valor total dela entao Se o FEE BASED na AUVP é sobre a carteira de investimento (valor total investido ou nao) logo, os investimentos em tesouro direto seria melhor fazer direto pelo site do tesouro correto? Pelo que eu entendi por exemplo TESOURO PRÉ a 10%a.a me renderia exatamente os 10%a.a. direto pelo site do tesouro. Ai eu investindo pela AUVP seguindo no exemplo que dei acima eu teria o desconto dos 0.9%a.a do FEE BASED …
Última resposta por Dennys Andrade Francisco, -
- 5 respostas
- 24 visualizações
Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguem ja teve a experiência de um CDB, por exemplo, "quebrar" e ter que acionar o FGC. Sei que ele cobre 250k por cpf por banco, mas queria saber se alguem já usou o FGC de fato, e como isso tudo funciona de fato. Já conversei com algumas pessoas que dizem que isso é furada, é claro que se todo CDB deixar de pagar o FGC não tem fundo para tudo isso, mas caso um banco só quebre ele conseguiria arcar certo?? Sei da teoria do FGC, mas queria ouvir experiências de quem ja usou.
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 38 visualizações
Pessoal, tudo bem? Hoje trago uma dúvida conceitual a respeito dessas duas formas de investir em renda fixa. Quando compramos um título público, podemos ter ganho de capital de 2 formas: juros compostos sobre o montante investido, considerando o resgate do título no vencimento; ou venda antecipada considerando uma marcação a mercado positiva. Minha dúvida é: como ocorre o ganho de capital quando optamos por comprar um ETF? IMAB11, por exemplo. O ganho se dá somente pela marcação a mercado dos títulos que compõem o ETF? Pergunto pois não há uma taxa de rentabilidade contratada, pagamento de dividendos e a cota também pode variar de acordo com as liquidações …
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 3 respostas
- 44 visualizações
Pessoal, hoje no trabalho um colega me mostrou uma empresa privada chamada de Valle Capital, em resumo pelo que vi, é uma start up que busca capitalizar dinheiro através de cotas (R$ +- 1200) e rentabilidade um pouco tanto alta, até 3% a.m e investir no setor agrícola. Eu falei para ele que era meio arriscado, por tudo aquilo que aprendemos na AUVP sobre esse tipo de investimento, principalmente por não saber a situação da empresa, muito risco e tudo mais... cheirinho de coisa errada... mas fiquei curioso, não tem nada no Reclame Aqui. Alguém aqui já ouviu falar dessa empresa ou desse tipo de investimento? Não é investimento por meio de banco, corretora... direto co…
Última resposta por Helder Jr, -
-
- 11 respostas
- 112 visualizações
Estou fazendo alguns estudos de caso, e encontrei este ativo: A princípio achei bem interessante, pagando cerca de 13,54 sem os impostos. Então fui pesquisar sobre este banco Aparentemente dentro dos conformes, porém esse "lucro" de -41 milhões deixa uma pulga atrás da orelha. Mad é cobertor pelo FGC então dá uma tranquilidade. Então fui verificar o Tesouro. Pagando 13,40% com vencimento em 2027, uma diferença de 0,14%. Talvez o Tesouro compense mais por ser mais seguro e uma possível marcação a mercado? Levando em conta apenas R$ 1000 em cada. Fiquei tentando a ir na LCA, contudo o Tesouro talvez me deixaria com mais "cart…
Última resposta por Helder Jr, -
- 10 respostas
- 188 visualizações
Fiquei com uma duvida sobre a aula de tesouro IPCA, sendo que o raul afirma que não está protegido quanto a hiperinflação, mas em seu próprio exemplo mostra que em um rentabilidade real de 6% com um aumento de 10% sobre a inflação sua rentabilidade sobe para 16% ao ano. Entendo que como o retorno obtido será maior e devido a isso o IR de 15% come mais da sua rentabilidade porque você gerou mais. Mas o que fica na minha cabeça é que se por exemplo você investe 1000 com uma rentabilidade segura no ipca de 6+3%, ou seja 9%, no final de 5 anos você tem 1538,62 que sua rentabilidade real seria de 1307,57. Mas se há um hiperinflação com rentabilidade de 16% esses mesmos 1000 vã…
Última resposta por Helder Jr, -
- 4 respostas
- 61 visualizações
Ola Pessoal, dei uma procurada a respeito e nao achei nada relacionado por isso abri esse topico. Apos tudo que vi, li e entendi foi que o LCA/LCI tem a isenção do IR eu decidi fazer a contratação em um LCA do banco ORIGINAL a 11,90 ao ano com prazo de 2 anos. O que me causa estranheza é que eu entro no rendimento clico pra expandir e aparecia desconto de IR E IOF que passados 30 dias da contratação nao desconta mais IOF (devido a tabela regressiva) porem continua aparecendo IR (calculando o valor de desconto bate 22,5% que estaria dentro da tabela regressiva). Minha duvida é: É normal aparecer esse desconto de IR (talvez por um leiaute padrao algo as…
Última resposta por Helder Jr, -
- 3 respostas
- 100 visualizações
Olá galera, mudei a custódia e preciso da ajuda de vocês só para entender o que ocorreu. Foi um IPCA+ que estava na taxa de cerca de 6,38% que ao transferir para o BTG agora está uma taxa de 14,06%. Alguém sabe pq isso ocorreu?
Última resposta por Gabriel Guth, -
- 10 respostas
- 176 visualizações
Tenho alguns ativos em outra corretora e hoje abri pra ver. Resolvi olhar as opções na RF. Galera, que doidera. Olhem isso. Tão bom que da medo, rsrs. O Brasil indo pro lixo
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 89 visualizações
Sou da turma 38, acabei de finalizar o módulo 3. Vi na aula 15 e no decorrer do módulos que: Quando a Selic está alta, provavelmente compre pre-fixado. Quando a Selic está baixa, compra algo ligado ao CDI. Ipca compra quando ninguém estiver falando da inflação. Ou seja, ir contra o fluxo que quando o índice de determinado investimento estiver alto as corretoras irão ofertar eles, porém haverá muitos incentivos em outros investimentos que eles não irão ficar oferecendo. Minha dúvida é se tem uma tabela de parâmetros? Para saber qual a taxa que é considerado baixo para Selic, qual número é considerado alto para inflação, qual é um número alto…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 39 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Alguns títulos apresentam rendimento muito interessante, entretanto só estão acessíveis a investidores qualificados. Alguém pode informar se vale a pena realizar um curso para tornar-se investidor qualificado. Caso seja válido, podem indicar algum curso com esse objetivo? Abçs a todos
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 52 visualizações
Boa noite, eu terminei o modulo 3 só que me veio uma duvida aqui sobre os fundos de investimentos porque ele é listado no modulo de renda fixa no curso? Ele poderia estar no modulo 4 de renda variável ? Eu vejo fundos de investimentos como uma salada que as vezes tem mais bolsa e outras o fundo tem + renda fixa ,então fundos de investimentos é uma classe mista? obrigado pela sua atenção.
Última resposta por João Henrique De Freitas Antonelli, -
- 2 respostas
- 65 visualizações
Acho que quem não viu, vai querer ver... de qualquer forma, acho que é uma boa notícia
Última resposta por Wallace Pires, -
- 5 respostas
- 68 visualizações
Se aplicar no tesouro direto com um com vencimento inferior a 720 dias, Inevitavelmente terei uma taxação superior a 15%?
Última resposta por Marcos Farias Ferreira, -
- 3 respostas
- 73 visualizações
Pessoal, iniciei meus investimentos com um CDB pré fixado em 15,4% a.a Acham que foi um bom CDB? Foi o que achei de melhor rentabilidade hoje (pesquisei entre CDBs e LCIs e LCAs).
Última resposta por Edison Paulini,