💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 562 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Tudo bem? Tenho algumas dúvidas sobre o Tesouro IPCA + juros. Esse valor de juros inicialmente acordado sofre variação ao longo do tempo, correto? Essa variação pode ser para menor ou apenas para maior? Existe no site do Tesouro algum “contrato” que disponha as regras da compra do Tesouro Direto? Se sim, qual seria o link? No caso de aquisição de um Tesouro IPCA + com pagamento de juros semestrais, seria correto supor que o valor distribuído semestralmente é o valor dos juros contratados e que o montante segue sendo corrigido pelo IPCA até a data de vencimento, de modo que no vencimento o investidor irá receber o montante inicialmente aplicado corrig…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 585 visualizações
olá amigos investidores!!! Gostaria de uma sugestão Tenho 27k aportado em Tesouro IPCA + (5,25) com vecimento em 08/2026, seria interessante resgatar antecipadamente e aportar em outro tipo de investimento mais rentável, hoje esse valor representa 9% da minha carteira, que está composta por ações, FIIS e renda fixa. Ou apenas mantenho até o vencimento ? !
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 380 visualizações
Olá, pessoal. Terminei o curso recentemente e fui fazer a transferência de custódia dos meus ativos para o BTG - fiz igual foi ensinado na aula, por meio da plataforma da B3. Entretanto, meus ativos de renda fixa não mudaram, continuam com a custódia na XP. Inclusive, na plataforma da B3 nem aparece os ativos de RF para marcar na hora de fazer essa transferência. Alguém poderia dar uma luz? Agradeço desde já a ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 93 visualizações
Boa noite pessoal! Terminei o módulo 3 - Renda Fixa, e fui ver alguns investimentos no BTG, vi que na sessão de "CRI's e CRA's" tinham 2 colunas que não ficaram claras para mim. A coluna de Juros, e a coluna de Armotização. Como funciona esses conceitos nas aplicações de CRI's e CRA's?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 621 visualizações
Fala Sardinhas, então cardume, não estou conseguindo entender o pq a taxa de juros do tesouro prefixado fica variando? Um dia ela sobe, um dia ela baixa. Eu havia entendido que ela iria variar de acordo com a Selic. Comprei um Prefixado 2029 com rentabilidade de 10.51% no dia 12/07/2023, quando a Selic estava em 13.75%. Hoje esse Prefixado 2029 esta com rentabilidade de 10.81%, mas a Selic caiu para 13.25%. Essa variação do juros do prefixado não está atrelada a Selic?
Última resposta por Yan Lennon De Oliveira Araújo, -
- 3 respostas
- 541 visualizações
Olá! Boa tarde. Gostaria de saber dos mais experientes se tá na hora de comprar tesouro prefixado? A taxa 11,93%
- 3 respostas
- 381 visualizações
Fala galera! Quando vou escolher um título do tesouro, aparecem algumas siglas: LFT, LTN... O que significa isso?
Última resposta por Driele Camargo Pinheiro, -
CRI
por Julia Becker- 3 respostas
- 135 visualizações
Eu tenho 2 fundos imobiliários híbridos que investem em CRI, que são MCCI11 e VRTA11. Sendo assim faria sentido eu aportar como renda fixa em CRI? Ou por ja estar exposta indiretamente a eles eu devo priorizar outros ativos?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 3 respostas
- 506 visualizações
Boa tarde, estou iniciando agora, vou construir minha reserva de emergência enquanto invisto, então pretendo alocar todo mês 50% dos aportes em tesouro, e os outros 50% nas demais classes (ações, fundos imob, etc). Hoje por exemplo efetuei uma compra de 1000 reais no tesouro selic 2029, minha dúvida é, mês que vem, quando eu aportar outros 1000 reais, eu vou achar disponível o mesmo tesouro? ou todo mês que eu colcoar 1000 reais no tesouro selic vai ser um diferente? Isso altera muita coisa se eu por ex guardar 5 meses e aportar 5000 reais de uma vez em algum tesouro selic? Não sei se fui claro na dúvida.
- 3 respostas
- 348 visualizações
Pessoal, tenho uma duvida sobre o vencimento do IPCA. Quando o titulo chega no seu final (data de vencimento), o dinheiro aplicado volta automaticamente para a sua carteira com todo o valor rendido?
Última resposta por Adriano Santos Sodre, -
- 3 respostas
- 363 visualizações
Boa noite, gostaria de saber pra este investimento eu somo a taxa selic 10,50 + 0,15 = 10,65 essa taxa é anual correto? Então a taxa de juro mensal desse investimento é de 0,88. Está correto? Então o tesouro pré-fixado com tx de 12,04 seria melhor opção nestes dois casos correto?
- 3 respostas
- 357 visualizações
Eu e minha esposa somos novos no mundo dos investimentos. Minha esposa deixava a carteira dela nas mão de um consultor financeiro. Analizando a carteria dela vi que o tem mundos investimentos de CRI/CRAs e Debentures. Achei estes ultimos muito arriscados para os novos objetivos até por se tratar de empresas particulares de capital fechado, como o Raul explicou no curso. Gostaria de saber se existe a possibilidade de realocar esses investimento citados (CRI/CRAs e Debentures) para investimentos tipo Tesouro direito, CDB, LCI/LCA ou se tenho que esperar pelo vencimento. Obrigado.
- 3 respostas
- 310 visualizações
Posso vender antecipadamente títulos do renda+ e educa+ para lucrar com marcação a mercado?
Última resposta por Flavio Souza, -
- 3 respostas
- 800 visualizações
Oi Pessoal, boa tarde Depois da aula 11 fiquei com duas dúvidas: CRI e CRA sofrem de marcação a mercado? Podemos vende-los antes do vencimento ou sempre é necessário esperar a data de vencimento?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 296 visualizações
Bom dia, alguem sabe informa se investimentos no tesouro selic ou outros títulos do tesouro direito paga taxa se custódia se realizado na plataforma da BTG? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado,