💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 391 visualizações
Minha duvida é: A marcação a mercado é vc espera que a rentabilidade do titulo caia para ele se valorizar, to certo ? Se for por essa logica, então no momento atual (23/11/23), é bom comprar titulos atrelados a SELIC, pois estão + ou -, SELIC +0.1 E quando a inflação aumentar os titulos do tesouro ditero vão tá + ou -, por exemplo IPCA + 0.1, ai fica num bom momento de investir neles. Outra duvida é: Para CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, etc, é o contrario, né ? É bom comprar os titulos com a maior rentabilidade possivel, certo? Tipo, agora é bom comprar titulos atrelados ao IPCA, que estão + ou - com IPCA + 4, 5, 6, 7, 8 dependendo do risco, to ce…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 329 visualizações
Boa noite tudo bem?? acabei agr a aula 13 no modulo 3 e nao consegui compreender o que é benchmark? E por que é tao ruim pelos fundos de investimentos para nós?? Alg consegue me dar um help por favor
Última resposta por Moshe Movadab, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Opa, pessoal ! Chegou o dia feliz e vou fazer meus primeiros aportes pra balancear minha carteira (não tenho PN em renda Fixa, provavel que passe os proximos meses só investindo nisso pra chegar na % recomendada) Dito isto, encontrei algumas opções de IPCA+ para seguir o contrafluxo e gostaria de uma opinião: - Tesouro - CDBs Dado que estou completamente longe de estourar o FGC, de cara posso afirmar que o IPCA + 8.15% do Banco Fibra já é mais vantajoso que o Tesouro IPCA + 7.52% de 2029? Ou o ideal seria travar pegar um do Tesouro, que apesar de a rentabilidade não ser tão próxima, eu travo ela por mais tempo (8 anos ou 18 anos)…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 510 visualizações
No início da pandemia, entendo que fiz uma péssima compra no tesouro direto, por falta de conhecimento. Continuo até hoje com esses títulos e me voltou a dúvida: vale a pena o resgate antecipado? Não falo de resgate para ganhar com marcação a mercado, mas resgate para tentar reduzir o prejuízo de estar com títulos com taxas tão baixas (7,43% e 7,57%). Como eu faria a análise para decidir?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 3 respostas
- 153 visualizações
Onde encontro os Melhores titulos de renda fixa
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Ola galera. Seria viavel para quem mora fora do pais (e nao tem intencao em ficar exposto a variacao do real) usar a Plataforma no BTG? Tambem nao tenho residencia no brasil ou intencao de voltar. outra coisa, Existe alguma opcao para investir em renda fixa do Brasil sem negociar em real?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 109 visualizações
Turma boa tarde. Duvida: Alguns LCIs que sempre tem disponível na XP (pode falar o nome deles aqui né? kkk) não tem no BTG. Fui fazer minha migraçao achando que eles nao iriam por algum motivo "político" mas eles foram pra minha conta da AUVP Capital. No XP 84% do CDI no BTG 94% do CDI. Tem algum problema fazer essa migração? Se nao achar o que eu quero no BTG posso comprar no Bancao e pedir pra trazer para o BTG por questoes de organização?
- 3 respostas
- 117 visualizações
Olá! Estou revisando o módulo sobre renda fixa e gostaria de entender quando a expectativa da Selic é de alta ou baixa. Já estou ciente que não se toma decisão olhando para notícias no jornal, logo como saber sobre a expectativa? É olhando apenas a inflação ou existe algum outro indicador ou aspecto a quem devo me familiarizar?
Última resposta por Yuri De Souza Pereira, -
- 3 respostas
- 704 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Recentemente peguei 1 cota de um CRA da Belagrícola por 809,22. Logo no dia seguinte, percebi que ele tinha passado dos mil reais. Porém, hoje, o valor atual dele passou a ser de 807,59. Alguém sabe porquê isso acontece?
- 3 respostas
- 185 visualizações
Boa noite Uma dúvida q ficou ao assistir aulas dos módulo iniciais é sobre Previdência Privada. Na aula diz para procurar - taxa de administração baixa - não tem taxa de taxa de carregamento - rende menos q a Selic - sem prazo para taxa de saída Minha dúvida é qual o valor ideal para taxa de administração?
Última resposta por Tatsuo Adachi, -
- 3 respostas
- 311 visualizações
Bom dia galera! Gostaria de tirar uma dúvida sobre marcação a mercado. Aproveitando que a taxa SELIC está com tendência de queda, eu gostaria de saber se é melhor comprar o título com vencimento mais próximo ou o mais longo? Ou será que seria indiferente? Qual desses títulos teriam um reajuste no preço mais acentuado? ou será que isso é indiferente e o tempo só indica que eu conseguiria fazer mais marcação a mercado? TESOURO PREFIXADO 2027 10,39% R$ 30,55 R$ 763,77 01/01/2027 TESOURO PREFIXADO 2031 11,26% R$ 34,26 R$ 489,53 01/01/2031 Abraço, Israel Alves
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Quanto mais o governo gasta mal o dinheiro, mais dinheiro ele tem que imprimir e essa impressão gera desvalorização ( inflação) para maior controle dessa inflação temos que subir a taxa de juros para tornar mais atrativa para investidores, equilibrando o risco x retorno do país, quanto mais alta está a taxa mais se torna inviável investir em negócios que realmente geram produtos de valor, pois eles tem um risco maior e muitas vezes não acompanham essa alta da taxa, isso gera a desaceleração da economia. Essas considerações estão certas? Tem algumas coisas para mudar/acrescentar ?
Última resposta por Jorge Fernandes, -
- 3 respostas
- 425 visualizações
Fala pessoal, blz? Sou da turma 23.....ainda não cheguei no modulo renda fixa...Porém sou investidor já ha alguns anos!!! Tenho um patrimônio razoavel e ultimamente estou investindo muito em CRI/CRA.....principalemente IPCA+ Tenho títulos de IPCA+ 6,5 à 8,2%....sempre estando em rattings AAA, AA não menos que isso....sendo assim: Estou com dificuldades de encontrar títulos saudáveis na casa dos 8%....não deveria estar aumentado a parte pré fixada devido a inflação baixa? Qual a estratégia dos colegas com relação ao ativos de renda fixa sem FGC?? Abs
Última resposta por Waleska Barros, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Última resposta por Fabiano Gomes,