💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 9 respostas
- 530 visualizações
Olá meu amigos! Precisa de uma ajuda, todos sempre falam que deixar dinheiro no nubank é muito arrisco por ser um banco digital e tudo mais, mais se eu comprar títulos públicos e CDBs através do nubank também é ruim, tem algum risco? ou ai é a mesmas coisa que comprar como em qualquer outra corretora. Ajuda kkk
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, boa tarde a todos. Comecei a investir a pouco tempo e ainda estou confuso em relação a reserva de emergência e gostaria de sugestões sobre em quais investimentos de renda fixa eu poderia montar essa reserva? Atualmente eu aloco na Nubank, naquelas caixinhas de 100% do CDI. Poderiam me ajudar? Há sugestões melhores do que essas caixinhas? Antecipadamente agradeço as respostas e sugestões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 8 respostas
- 544 visualizações
Olá meu povo! Eu investi em pré-fixados após assistir aos módulos correspondentes a este assunto e, para minha surpresa, nos 3 primeiros dias o valor passou de R$5.998,00 para R$6.120,00, fruto da variação no preço dos títulos (acredito eu)... Hj, porém, 8 dias depois o valor está em R$6.065,00, também fruto da variação no preço dos títulos... No caso da primeira variação houve um aumento de 2% no valor do dinheiro que investi em apenas 3 dias... Minhas dúvidas são: 1 - Teria sido vantajoso vender os títulos nos 3 primeiros dias? 2 - Considerando IR e outras taxas cairia um pouco mas mesmo assim ainda seria vantajoso? 3 - Se eu vendesse isso ser…
Última resposta por Victor De Lima Galvão, -
-
- 7 respostas
- 562 visualizações
Olá pessoas, é o seguinte, uma LCA poderia pagar menos que a taxa prometida? Investi em 23/06/2022 o montante de R$9.048,45 em uma LCA da BTG que prometia IPCA + 4%, custodiada pela Inter. O resgate ocorreu no vencimento, em 15/05/2023, recebendo um total de R$9.337,87. Essa taxa de juros ficou em cerca de 3,5% a.a. Menor até que o valor pré-fixado. Será que tem algo errado ou eu que errei na conta? Obrigado pessoal
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
MARCAÇÃO A MERCADO .. " NAS AULAS DE MARCAÇÃO A MERCADO, JÁ NO FINAL, RAUL MOSTRA QUE NAO CONSEGUE SELECIONAR E VENDER O TITULO QUE QUER, NO CASO, ESCOLHER PARA VENDER AQUELE TITULO QUE ESTA COM LUCRO. COMO ENTAO SAIR DE UM TITULO COM MARCAÇÃO A MERCADO NO MOMENTO QUE EU QUERO, CASO TENHA VÁRIOS TÍTULOS ....
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 7 respostas
- 578 visualizações
Fiquei um pouco confuso com o racional por trás da precificação de títulos públicos pre-fixados porque já vi o mesmo argumento de 'qualquer coisa o governo pode imprimir mais dinheiro para te pagar' sendo usado para justificar tanto que 'tesouro direto é o investimento mais seguro que existe' quanto 'se a confiança no governo estiver alta, ele oferece juros menores, caso contrario precisa oferecer juros maiores'. Os 2 cenários me parecem conflitantes. Se o governo tem 100% de chance de pagar, por que precisaria ficar modulando a taxa? Por outro lado, se a chance não for 100%, já houve algum calote? O que aconteceu nestes casos? O governo pagou atrasado ou não pagou n…
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 411 visualizações
Oi Pessoal, boa tarde Depois da aula 11 fiquei com duas dúvidas: CRI e CRA sofrem de marcação a mercado? Podemos vende-los antes do vencimento ou sempre é necessário esperar a data de vencimento?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 410 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? investi 100k em uma LCI pré fixadado banco Inter a 11% para 360 dias, fiz isso antes de começar o curso e agora fiquei na dúvida se fiz um mal investimento. Alguém consegue me ajudar dando uma opinião? Ainda estou um pouco perdido com tantos números e temas. Obrigado
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Boa tarde amigos, na plataforma da Isaex, observei os títulos do tesouro e na hora que fui fazer uma alocação do meu patrimônio em um deles, percebi que não tem como comprar fracionado, certo? É isso mesmo?
Última resposta por Felipe Biribili Mendes, -
- 7 respostas
- 390 visualizações
Pessoal, Existe um limite máximo de investimento no Tesouro Direto? Ou limite máximo em um único aporte?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, Alguém já investe em CRI ou CRA que rendem juros mensais? como funciona? seria como um FII que todo mês na data combinada o valor cai na conta da corretora e eu consigo utilizar? ou reinvestir? Estou querendo vender meu imóvel e gerar uma renda para aluguel e achei essa uma boa estratégia, confesso que tenho medo de colocar um valor tão significativo em FII (renda variável). Alguém usa dessa estratégia ou coisa parecida?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 627 visualizações
Boa tarde pessoal, não terminei o curso ainda, porem fiz a venda de dois imóveis que recebia alugueis mensais, e não sei onde, colocar inicialmente .... 400k ...os alugueis me rendiam 2.100 reais por mês, apos as primeiras aulas com Raul já percebi que estava perdendo dinheiro
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 6 respostas
- 555 visualizações
Pessoal, boa noite! Acabei de terminar o módulo 3 e estou com uma dúvida. Existe uma divisão percentual recomendada para as alocações em renda fixa, tipo x% em pre fixado, y% tesouro e por ai vai?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 4 respostas
- 304 visualizações
Pessoal, onde fica aquela ferramenta que o Raul usa para comparar diferentes investimentos?
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
- 4 respostas
- 549 visualizações
Boa noite, pessoal! Me cadastrei recentemente na XP e RICO e alguns dias depois um assessor de investimento me ligou dizendo que ganhei beneficio de 2 titulos CBD XP 200% do CDI (Limite de R$ 3.000,00) a vencer em 20/08/23 e CDB XP 130% do CDI (Limite 100.000,00) a vencer em 21/08/2023. Me parece um otimo investimento, nao eh? Estou iniciando e nao se se tem alguma pegadinha, rs. Atualizacao: Liquidacao eh diaria...
Última resposta por André Mesquita Albuquerque,