💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 563 visualizações
Boa noite, cardume! Gostaria de fixar um conhecimento para com a venda de títulos da renda fixa no mercado secundário. A priori não estou visando nenhuma venda. Meus títulos nessa categoria na minha opinião estão bem alocados de acordo com o contrafluxo. Mas mesmo assim em alguma eventualidade e até mesmo para saber mais detalhadamente do caso, queria sanar algumas dúvidas: - quando colocamos o título a venda, as corretoras cobram o seu spread. Esse spread pode superar a rentabilidade já obtida sendo consumido inclusive o valor aportado no título? - acho que já vi por aqui falando sobre mas não me recordo 100%. Como que é feita a avaliação se o título …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 571 visualizações
Oi boa tarde! Estou em duvida entre deixar um dinheiro rendendo no tesouro selic ou no fundo SAFRA DI MASTER FI RF REFERENCIADO DI LP. esse fundo rendeu 102,67% nos últimos 12 meses e a taxa de administração é de 0,5% ao ano. Apesar de estar rendendo acima do CDi ainda estou achando a taxa de adm um pouco alta. O que acham? Obrigada!
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares, -
- 5 respostas
- 646 visualizações
Olá pessoal, vocês estão comprando os títulos do banco master + banco original?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 536 visualizações
Bom dia amigos! Quando fazemos a transferência de custódia (ex.: Rico para AUVP), são transferidos todos os tipos de investimentos? No caso, não só ações como tbm CDBs e LCAs?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 6 respostas
- 573 visualizações
Livia aqui!! Acabei de assistir ao video de marcação a mercado do Tesouro IPCA + e Tesouro prefixado.. Entendi como funciona na teoria, mas não consegui acompanhar como a gente pode fazer esses cálculos de quando vale a pena vender.. as corretoras que uso não dão a informação da taxa de quando eu comprei e comparando com o valor da data atual, como acontece no video.. Tentei tbm pelo site do Tesouro Direto e nao consegui
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 9 respostas
- 621 visualizações
Alguém sabe me dizer onde está a pegadinha aqui? Fui dar uma olhada na caixa econômica, e na parte de prefixado estão ofertando essa taxa
Última resposta por Flavio Prado, -
- 36 respostas
- 2k visualizações
Caros colegas sardinhas, espero que todos estejam bem. Estou atualmente no módulo 3 e algumas coisas não ficaram claras pra mim. Primeiro, não entendi muito bem do porquê o valor do título na data de vencimento ser maior do que R$ 1000. O Raul disse que o valor é ajustado pela inflação, mas seria em relação a data que você está adquirindo o título? Por exemplo, se o site mostra um valor de R$ 2000 na data de vencimento em 2030, esses R$ 2000 de 2030 seriam os R$ 1000 de hoje? Outro ponto interessante é que o Raul disse que é possível especular no Tesouro assim como na bolsa, não entendi esse tópico. Como você especula no Tesouro? Obrigado e boa tarde! …
- 5 respostas
- 468 visualizações
IPCA 2021 = 10,06 IPCA 2022 = 5,79 IPCA 2023 = 4,62 Na primeira imagem temos a variação mensal e o acumulado em 12 meses, como chego nesses valores? Somando as porcentagens de janeiro a dezembro, tb não entendi, como chegamos no valor acumulado do ano (descrito acima)?
- 12 respostas
- 792 visualizações
Na aula sobre Fundos de Investimento, Raul não aconselha este tipo de investimento e orienta a fazer o resgate. Baseado nisso estou com pretensão de resgatar os meus investimentos que estão alocados no FUNDO DE INVESTIMENTO da seguinte forma atualmente: 48% pos fixado+ 38% multimercados+ 17,10% pre fixado, ou seja, maior parte do meu investimento vi que não apliquei corretamente. Pretendo colocar tudo em TESOURO DIRETO SELIC 2029 (Selic +016%) e deixar até o fim do curso, mesmo tendo o seu resgate somente 2029, tempo suficiente para tomar decisões mais assertivas, estou fazendo a melhor escolha?
Última resposta por Mariana Brazuna Cabral, -
- 3 respostas
- 470 visualizações
Tenho uma duvida em relacao a taxa fixa. Eu quero colocar em taxa fixa uns 25 mil reais ate o final do ano, mas ainda nao tenho esse dinheiro. Sera melhor eu esperar e juntar para ter esse dinheio primeiro para depois comprar de uma so vez, ou e melhor eu ir comprando ou aos poucos? PS: sei que nao estamos no melhor momento para renda fixa, mas eu gostaria de tirar essa duvida. E me desculpem a falta de acento (PC novo, to apanhando nele kkk). Obrigada!
- 9 respostas
- 782 visualizações
Olá! Montei uma carteira antes de entrar na AUVP. Claro, não tinha um entendimento pleno do que eu estava fazendo. Acabei de terminar o Módulo de Renda Fixa e Já entendi que preciso re-alocar meus Tesouros com Juros Semestrais, dado que ainda não estou na fase de viver da renda. Dei sorte na época de ter comprado com a SELIC em 13%. Só ficou uma dúvida: Com a nova promessa de corte na SELIC e chance de valorizar um pouco mais o título, devo esperar um pouco mais para vender, ou devo vender antes do novo corte e aproveitar para comprar renda fixa com taxa mais alta? Valeu por tirar a dúvida!
- 1 resposta
- 384 visualizações
Não necessariamente somente em Tesouro Direto, mas também em CDB e fundos de investimentos, gostaria de entender mais da alíquota de IR sobre o investimento. Conversando com a gerente do investimento do banco, ela disse que o valor que mostra com rendimento seria a projeção caso sacasse naquele momento. Falando com números, por exemplo, seria aporte mais rendimento R$100 e valor se sacar R$80. Esses R$ 80 que ficam se mostrando no aplicativo, seria a projeção, você não vê os R$100. É isso mesmo? Outra coisa: A Órama oferece um fundo de investimento no tesouro direto sem taxa de adm e de performance: Órama DI FIRF Simples LP O que eu entendo desse fun…
- 3 respostas
- 696 visualizações
Bancos Master e Omimni são confiáveis para aplicar em CDB?
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 4 respostas
- 471 visualizações
Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Boa noite, A maior parte do patrimônio da minha família esta aplicado no tesouro IPCA+ 35 , no CPF do meu esposo. Se ele falecer, todo o dinheiro será bloqueado? Ele aplica sempre no tesouro por achar mais seguro para mim e para as crianças... Agora com o curso, sei que irei diversificar os investimentos mas se ocorrer uma fatalidade, ( ele é jovem, muito improvável isso ocorrer), tem algo para ser feito para aumentar a proteção? Obrigada
Última resposta por Flavio Prado,