💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 9 respostas
- 621 visualizações
Alguém sabe me dizer onde está a pegadinha aqui? Fui dar uma olhada na caixa econômica, e na parte de prefixado estão ofertando essa taxa
Última resposta por Flavio Prado, -
- 36 respostas
- 2k visualizações
Caros colegas sardinhas, espero que todos estejam bem. Estou atualmente no módulo 3 e algumas coisas não ficaram claras pra mim. Primeiro, não entendi muito bem do porquê o valor do título na data de vencimento ser maior do que R$ 1000. O Raul disse que o valor é ajustado pela inflação, mas seria em relação a data que você está adquirindo o título? Por exemplo, se o site mostra um valor de R$ 2000 na data de vencimento em 2030, esses R$ 2000 de 2030 seriam os R$ 1000 de hoje? Outro ponto interessante é que o Raul disse que é possível especular no Tesouro assim como na bolsa, não entendi esse tópico. Como você especula no Tesouro? Obrigado e boa tarde! …
- 5 respostas
- 468 visualizações
IPCA 2021 = 10,06 IPCA 2022 = 5,79 IPCA 2023 = 4,62 Na primeira imagem temos a variação mensal e o acumulado em 12 meses, como chego nesses valores? Somando as porcentagens de janeiro a dezembro, tb não entendi, como chegamos no valor acumulado do ano (descrito acima)?
- 12 respostas
- 792 visualizações
Na aula sobre Fundos de Investimento, Raul não aconselha este tipo de investimento e orienta a fazer o resgate. Baseado nisso estou com pretensão de resgatar os meus investimentos que estão alocados no FUNDO DE INVESTIMENTO da seguinte forma atualmente: 48% pos fixado+ 38% multimercados+ 17,10% pre fixado, ou seja, maior parte do meu investimento vi que não apliquei corretamente. Pretendo colocar tudo em TESOURO DIRETO SELIC 2029 (Selic +016%) e deixar até o fim do curso, mesmo tendo o seu resgate somente 2029, tempo suficiente para tomar decisões mais assertivas, estou fazendo a melhor escolha?
Última resposta por Mariana Brazuna Cabral, -
- 3 respostas
- 469 visualizações
Tenho uma duvida em relacao a taxa fixa. Eu quero colocar em taxa fixa uns 25 mil reais ate o final do ano, mas ainda nao tenho esse dinheiro. Sera melhor eu esperar e juntar para ter esse dinheio primeiro para depois comprar de uma so vez, ou e melhor eu ir comprando ou aos poucos? PS: sei que nao estamos no melhor momento para renda fixa, mas eu gostaria de tirar essa duvida. E me desculpem a falta de acento (PC novo, to apanhando nele kkk). Obrigada!
- 9 respostas
- 782 visualizações
Olá! Montei uma carteira antes de entrar na AUVP. Claro, não tinha um entendimento pleno do que eu estava fazendo. Acabei de terminar o Módulo de Renda Fixa e Já entendi que preciso re-alocar meus Tesouros com Juros Semestrais, dado que ainda não estou na fase de viver da renda. Dei sorte na época de ter comprado com a SELIC em 13%. Só ficou uma dúvida: Com a nova promessa de corte na SELIC e chance de valorizar um pouco mais o título, devo esperar um pouco mais para vender, ou devo vender antes do novo corte e aproveitar para comprar renda fixa com taxa mais alta? Valeu por tirar a dúvida!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 384 visualizações
Não necessariamente somente em Tesouro Direto, mas também em CDB e fundos de investimentos, gostaria de entender mais da alíquota de IR sobre o investimento. Conversando com a gerente do investimento do banco, ela disse que o valor que mostra com rendimento seria a projeção caso sacasse naquele momento. Falando com números, por exemplo, seria aporte mais rendimento R$100 e valor se sacar R$80. Esses R$ 80 que ficam se mostrando no aplicativo, seria a projeção, você não vê os R$100. É isso mesmo? Outra coisa: A Órama oferece um fundo de investimento no tesouro direto sem taxa de adm e de performance: Órama DI FIRF Simples LP O que eu entendo desse fun…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 695 visualizações
Bancos Master e Omimni são confiáveis para aplicar em CDB?
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 4 respostas
- 471 visualizações
Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Boa noite, A maior parte do patrimônio da minha família esta aplicado no tesouro IPCA+ 35 , no CPF do meu esposo. Se ele falecer, todo o dinheiro será bloqueado? Ele aplica sempre no tesouro por achar mais seguro para mim e para as crianças... Agora com o curso, sei que irei diversificar os investimentos mas se ocorrer uma fatalidade, ( ele é jovem, muito improvável isso ocorrer), tem algo para ser feito para aumentar a proteção? Obrigada
- 2 respostas
- 483 visualizações
Fala Pessoal! tudo certo? Estou com 50% do módulo 3 concluído e surgiu uma dúvida que não encontrei na comunidade. O Banco C6 é somente um exemplo, gostaria de entender porque tem companhias com prejuízos seguidos por anos e mantém sua operação, com marketing, comercias em TV e afins. Até que ponto os relatórios ilustra a real saúde financeira da companhia. Nesse exemplo, a empresa tem prejuízos seguidos, porém tem um capital considerável e o índice de basileia ultrapassa os 11%.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Sofisa oferecendo até dia 19 um CDB Pré 11,1% aa prazo 1 ano Faz sentido ser chamado de "Oferta Relâmpago"? E esse papo de Melhor Banco do Brasil? Serasse?
Última resposta por Jesse Rodrigo Rosa, -
- 8 respostas
- 677 visualizações
Bom dia sardinhas!!! tudo bem com vocês? Pessoal, tenho um investimento no TD Selic. que é para reservar de emergência, embora nunca tenha precisado meu investimento total foi de 14.878,88; e o valor liquido hoje é de 19.421,41. o que eu havia estipulado como reserva de emergência seria de 12k, um titulo vence no ano corrente e o outro no ano seguinte. É interessante eu realizar o resgate desse titulo ficar com os juros e reinvestir? Abaixo estar o Prt Sc da tela. Obrigado pela ajuda!!
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Qual percentual hoje eu posso considerar atrativo em CDB pré fixado para um período de um ou dois anos?
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 7 respostas
- 765 visualizações
Existe cenário interessante para aplicar no Tesouro Educa + versus uma previdência privada? Agora que mudou a regra de tabela?
Última resposta por Rodolfo Domingues Possani,