💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 262 visualizações
Galera, achei um pré fixado á 17%, mas quando coloco qualquer valor, acima do mínimo para investir, ele não conclui o investimento e diz isso aqui. como que eu faço pra conseguir investir?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 100 visualizações
Estava vendo os títulos dos pre-fixados e fiquei na dúvida sobre investir em um título que vencia em 2032 e outro que vencia 2028. A taxa estava em 18,8% em ambos. Por um lado, eu lembro que o ideal é investir no de prazo mais curto, porém por outro também não seria bom travar essa taxa por um prazo mais longo?
Última resposta por João Brasil, -
- 13 respostas
- 317 visualizações
Olá, pessoal. Onde vocês costumam deixar o dinheiro que usarão para metas de curto prazo (de seis meses a um ano)? Não sei se é melhor deixar o dinheiro para as metas todo junto rendendo numa conta com a rentabilidade de 100% do CDI ou ir colocando no tesouro selic...
Última resposta por Mariana Alves, -
- 10 respostas
- 771 visualizações
Construindo minha carteira, pensando em metas e diversos planos... Quero casar em fevereiro de 2026 e encontrei um orçamento de um espaço que me agradou bastante: 18k para 50 convidados. Eu já tenho esse dinheiro e poderia fazer o pix para o fornecedor, ainda mais por ser interessante para fechar uma data. A empresa, com medo de me perder como cliente fala que esse valor pode ser alterado e etc, não acredito muito neles. Trabalho com público também e conheço esse papo... porém se eles aumentarem 10% seria 1.800 a mais, não valeria a pena investir esse valor para no produto final sair 6 por meia duzia. Meu plano então ficou: Investir em uma LCA JUN…
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 1 resposta
- 78 visualizações
... de investimentos e me ofereceu 20k pra que investisse. Isso, claro, depois de explicar a ele que a poupança não é lá o melhor lugar pra deixar dinheiro parado, coisa que ele fez a vida inteira. A única condição seria pagar a ele o rendimento da poupança e o excedente seria meu. Eu deixaria uma parte num tesouro de prazo mais curto e outra parte em prazos mais longos pra tentar ganhar na marcação a mercado. Vocês tentariam qual estratégia?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 9 respostas
- 253 visualizações
Hallo galerinha, me chamo Jonatas sou natural de Salvador,atualmente moro na Suiça,e gostaria que vocês pudessem me ajudar no meu primeiro investimento. Estou no mod.3 e muito ansioso para começar a investir, tenho 30k no brasil e estou pensando em investir no TESOURO IPCA+. Gastaria de um Feedback de vocês. Desde já muito obrigado!🤑
Última resposta por Jonatas Silva, -
- 5 respostas
- 279 visualizações
Buenas, galera! Tudo bem com vocês? Gente, eu sou novo aqui na UVP Escola e precisava vir aqui pra criar um tópico, até porquê o Raul incentiva a gente a fazer isso sempre nas aulas dele. Bem, é uma dúvida mais na brincadeira do que de verdade, vale mais pra me apresentar, me engajar e matar uma curiosidade do que sanar um problema crucial. A pergunta poderia até ter sido colocado na área da "baguncinha", mas vai que alguém passe por esse "problema" e então vai ser só chegar aqui e ler. Vamos lá! Supondo que eu ou alguém aqui ganhe na loteria, uma mega sena da vida, coisa de 40 milhões ou mais. Sabemos que uma grana dessas não pode passar um dia sequer…
- 4 respostas
- 362 visualizações
Pessoal, devido as enchentes no RS empresa que trabalho disponibilizou a possibilidade de fazermos o saque da previdência que temos pela empresa. Atualmente tenho 2 previdências uma é indexada pelo CDI e outra é 51% cdi e 49% ibovespa, pelo que li na lâmina do fundo, com taxas de adm na ordem de 0,5%, logo não é uma previdência maravilhosa, mas está longe de ser ruim. Como tenho bastante tempo de empresa, tenho um valor considerável, por ser PGBL tenho que pagar 10% de imposto sobre o montante. assim fiquei na dúvida se vale mexer agora nisso, para poder diversificar o dinheiro ou deixo para não perder a bola de neve dos juros compostos que perderei pagando os impost…
Última resposta por Gustavo Machado, -
Migração CDB
por OGustavo- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Existe a possibilidade de migrar os CDBs que tenho em outra instituição (pagbank) pra IsaEx?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 18 respostas
- 1.8k visualizações
bom dia, pessoal, hoje fiz a minha primeira aplicação pela iSaEx e a experiência já está sendo da melhor. Tinha uma aplicação ótima que não acharia em outros lugares. Parabéns Raul. vou continuar a investir com vocês e espero que o curso melhore mais ainda eu nas minhas escolhas e conhecimento. arriba turma 13!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 44 respostas
- 6.2k visualizações
Pessoal, não sei se é o tópico correto, mas caso não seja, por favor me corrijam. Sobre o modelo fee based que o raul falou ontem na live, eu ainda estou com duvidas se realmente nós pagamos menos taxas dessa forma, ou essa diferença de taxas só faz mais sentido para quem tem mais valor investido, ou quem faz mais movimentações e acaba tendo uma cobrança de taxas maior. Por exemplo, num investimento de renda fixa de 50.000,00, terei um desconto de 37,50 mensal e podemos encarar como se esse desconto saisse da rentabilidade mensal dele, correto? sei que em outras corretoras o pessoal também cobra, mas por exemplo, se encontrar 2 investimentos em locais diferentes paga…
Última resposta por Thiago Machado Spíndula, -
- 3 respostas
- 208 visualizações
No final do modulo 03, quando o Raul fala de contrafluxo, ele fala para atribuirmos notas aos investimentos de 0 a 10. Portanto: 0 significa um investimento que não tenho interesse de investir naquele momento 10 significa um investimento que eu tenho mais interesse de investir naquele momento Correto? Alguém pode ajudar com mais informações?
- 1 resposta
- 286 visualizações
Olá pessoa, tenho uma dúvida referente as duas aulas sobre marcação a mercado (Aula 07 parte 1 e aula 07 parte 2). Primeira dúvida: É correto afirmar que eu obtive lucro em um titulo do tesouro (IPCA ou pré-fixado) quando no preço real dele está acima do preço teórico (a partir do gráfico que o site do tesouro direto disponibiliza) e eu lucro na venda desse título? Segunda dúvida: Nos vídeos é citado um momento muito bom na venda de um ativo do tesouro que é quando o meu título está pagando atualmente o que ele deveria só pagar no final. A minha dúvida é, como eu sei que ele chegou neste ponto? Como eu sei que meu título atual, está rendendo o que ele deveria pa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 315 visualizações
Boa tarde. Assistindo a aula 02, o Raul fala que aplicando em corretoras, não corro risco de perder o dinheiro caso a corretora quebre. Fiquei com algumas dúvidas... 1 - Posso aplicar somente via corretora? Não preciso de um banco para colocar o dinheiro e aplicar? 2 - Neste caso, não seria melhor aplicar somente via corretoras, pois não haveria limites de valores para a garantia do meu dinheiro? Ou seja... Não dependeria do FGC (que tem um limite de R$1.000.000) para garantir meu dinheiro investido... 3 - O FGC só garante valores depositados em bancos em conta corrente e aplicações em renda fixa?
Última resposta por Isael Caetano Mendes, -
- 2 respostas
- 199 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Eddy Paulini,