💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 9 respostas
- 541 visualizações
Boa tarde pessoal. LCI da Caixa com vencimento para 2026 pagando 95% do CDI é tranquilo? ou tem alguma pegadinha que não observei?
Última resposta por Guilherme Oliveira Duarte Ogliari, -
- 3 respostas
- 282 visualizações
Na aula de CDB's foi informado pelo Raul que sempre seve se analisar o índice de basileia de uma empresa, como um dos principais fatores na escolha do ativo. Porém, ele não deixa explícito outras formas de análise. Atualmente uso como parâmetro: Índice de Basiléia Dívida Bruta / Patrimônio Se obteve lucro nos ultimos anos, e se mantem consistentes Estar registrada em Bolsa Tenho duas dúvidas: Pode usar os mesmos indicadores(ROE, ROIC, P/L, P/VP) que se usa na escolha da uma empresa na renda variável? Quais outros indicadores (critérios) que usam para avaliar uma CDB/LC?
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
- 4 respostas
- 831 visualizações
Oi Pessoal! Fiquei com algumas dúvidas sobre o FGC. Entendi que esse Fundo garante até R$250k de cada conta que você tiver em uma instituição bancária, como por ex Itau, Bradesco, etc. Porém, por ex, se tenho um valor de R$400k investido em uma corretora ou mesmo banco e esse valor tiver aplicado em diferentes investimento (por ex, RS200k em renda fixa e RS200k em renda varáiável) mas na mesma instituição. Nesse caso, o fundo garante apenas R$250k por ser uma instituição ou eu recebo os R$400k por receber de cada investimento que eu fiz? Para aplicação em uma corretora, a regra é a mesma?
Última resposta por Marcio B, -
- 49 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite Sardinhas. Nós sabemos que a reserva de emergência não é um lugar que se busca alta rentabilidade, mas como somos teimosos sempre buscamos um lugar onde podemos tirar proveito da possibilidade de ganhar alguns trocados. Vamos aos fatos. Hoje 85% da minha reserva de emergência esta no Banco ITI, apesar de ser um banco digital ele tem como background o banco Itaú então acho seguro, ele rende diariamente 100% do CDI, porém, ele também desconta desse rendimento diário a alíquota máxima do IR, ou seja se eu ganhar 10 reais de rendimento diário eu preciso pagar 22,5 desse rendimento todos os dias. Aí, recebi um e-mail do C6 Bank dizendo: Deixe sua rese…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Bom dia a todos, Sou novo nessa parte de investimento e gostaria de uma ajuda para entender. Estou começando o módulo de investimento em renda variável e até aprender, quero manter meu dinheiro no tesouro direto, mas não sei qual a diferença ou mais vantajoso quando há a opção Tesouro Selic 2026 pagando Selic + 0 07% e Tesouro Selic 2029 pagando Selic + 0,16%. Vou estar deixando o dinheiro por uns 2 ou 3 meses até começar investimento em renda variável. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 400 visualizações
Bom dia pessoal, me ajudem a entender essa foto. Aqui tem duas LCI isenta de tributação. A de menor prazo oferecendo 92,5% do CDI a maior 95,5 do CDI.... Minha cabeça bugou pois a rentabilidade marcada está maior para a LCI que oferece o premio menor... Alguém consegue me ajudar a entender o sentido disso? A única resposta que eu cheguei seria, que a corretora prevê a queda do CDI... Estou correto nessa analise?
Última resposta por Luís Fernando Barboza Behling, -
- 20 respostas
- 913 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? A live de hoje me respondeu algumas dúvidas e gerou algumas outras com relação à escolha de títulos. Como iniciei em Renda Fixa há pouco tempo, tenho pouca experiência e pouca clareza do que é uma boa taxa pra travar a longo prazo ou não. Imagino que nesse momento as taxas já estão precificando a tendência de queda, então talvez não faça sentido travar a longo prazo (5+ anos). Essa afirmativa é correta? Tenho entrado frequentemente nas plataformas pra analisar os preços todos os dias e tentar chegar a essa resposta do que é algo que vale a pena ou não. Qual a opinião de vocês?
- 16 respostas
- 534 visualizações
Boa tarde nobres peixes! Vejam se podem me ajudar nessa linha de raciocínio de marcação de pré-fixado: Investi há 2 meses o valor de R$29.621,60. Se fosse vender hoje lucraria R$967,58 ou 3,26% (1,63% mês), neste caso, mais do que a rentabilidade do título que é de 11,72% A.A(0,98% mês). Este é o raciocínio certo? (Não vou vender, só a nível de compreensão mesmo)
Última resposta por Rafael Carlos, -
Taxa Selic 1 2
por Eddy Paulini- 22 respostas
- 912 visualizações
E seguimos então com a taxa Selic mantida a 13,75%. Não sei vocês, mas para mim é ainda cenário de aproveitar tesouro Selic nessa taxa. E vocês? Quais perspectivas e estratégias tem sobre a decisão? Gostaram ou não do mantimento da taxa?
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
- 25 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, vocês ainda acham há uma boa oportunidade de comprar o Tesouro IPCA+ 2045 com objetivo de fazer marcação a mercado ou a melhor janela já se passou? D igo isso pois quem comprou há alguns meses atrás o IPCA 45 a 6,55 se deu bem, mas não vejo um cenário tão bom de hoje pra frente...
- 1 resposta
- 382 visualizações
Olá, pessoal, estou finalizando a parte de renda fixa do curso, mas confesso que os cálculos que o Raul mostra na tela na plataforma Rico ficou difícil de acompanhar!!! Estou migrando para IsaEx e tentando entender como visualizar as informações importantes quando se trata de contratação de CDB ou LCI/LCA. Devo levar em conta a rentabilidade ao ano visto na coluna 7? Além disso, como comparo essa rentabilidade ao de um título do tesouro direto? ou não faço a comparação pela rentabilidade e sim pela taxa? Confesso que ainda não me sinto firme e segura na hora da escolha de um ativo de renda fixa! Obrigada
- 10 respostas
- 524 visualizações
Bom dia, meu poLvo! Blz? Diante do cenário atual de queda da SELIC, mais vale considerar o ganho com o deságio do pós-fixado ou esperar pela valorização dos títulos pré pra vender daqui há um tempo qdo valer a pena? Tenho uma grana pra investir agora e não está claro pra mim qual das duas opções seria melhor neste momento. Valeu!
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 8 respostas
- 466 visualizações
Boa noite pessoal, Acabei de encerrar o módulo 3 e permaneci com dúvida quando ao resgate da aplicação em CDB. Se faço uma aplicação em CDB com vencimento em 3 anos e por algum motivo preciso resgatar o mesmo antes do prazo o ganho que tenho sobre ele é proporcional ao período que ficou aplicado? Poderá existir alguma cobrança de taxa pela antecipação do resgate ou só pagarei o IR de acordo com o período demonstrado na tabela que foi apresentada nas aulas?
- 15 respostas
- 518 visualizações
Fala meus amigooo, preciso de uma ajuda. Pra alguns pode ser bobo e fácil, porem estou com dificuldade para entende esse calculo de rentabilidade. Pesquisei muito e aprendi a calcular a rentabilidade de um titulo, bom, acho que sim kkkk porém não sei o que estou fazendo de errado, que não entendi o porque desses dois abaixo, dar rentabilidade diferente com a mesma taxa. LCA - 94% CDI - 160 dias - Rentabilidade de 16,12% LCA - 94% CDI - 210 dias - Rentabilidade de 15,21% E outra coisa, vocês prezam por rentabilidade ao analisar um titulo?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 5 respostas
- 626 visualizações
Olá, pessoal. Fique com uma dúvida ao assistir as aulas de marcação a mercado e contra fluxo. NA marcação a mercado de de Tesouro IPCA e Tesouro pré-fixado, a ideia seria, para termos rentabilidade maior que a prevista para o vencimento, comprarmos quando estiver com a taxa alta (pois o preço vai estar baixo), e vendermos quando a taxa estiver baixa (pois o preço vai estar alto). Ja no contrafluxo, a ideia é comprar quando as taxas estiverem baixas, para ter mais rentabilidade quando elas estiverem altas. A estratégia nesse caso dependeria do objetivo? Marcação a mercado ou ter mais rentabilidade do valor investido?
Última resposta por Ricardo O,