💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 411 visualizações
Boa noite, tudo bem com vocês? Duvida bem besta e bem básica, mas que sempre me confundo. Tenho um CDB pagando 100% do CDI, como calculo quanto ira me render daqui 10 anos?
Última resposta por Leandro Lucas Machado, -
- 4 respostas
- 422 visualizações
Olá pessoal. Quando você escolhe fazer investimento em um CDB pós-fixado 100% do CDI, com prazo de resgate de 2 anos, o valor pago no vencimento será o valor percentual do CDI do dia do resgate, ou a cada aniversário do investimento o valor do percentual do CDI do dia do aniversário é somado ao aporte inicial? Obs.: Desconsideremos o imposto de renda para facilitar o entendimento do proceso. Exemplo 1: Valor do CDI no dia da contratação: 13,65% Valor do CDI no primeiro aniversário: 10% Valor do CDI no dia do resgate: 5% Prazo de Resgate: 2 anos Se investirmos R$1000,00 hoje com o CDI a 13,65% e deixarmos este dinheiro rendendo até …
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Boa noite. Ao observar a aula 7 do módulo 3 me surgiu uma duvida pertinente. Como, na marcação ao mercado, poderei vender um título específico na hora certa, sendo que não é possivel escolher qual título será vendido? Deverei sempre aguardar a hora certa de vender o título MAIS ANTIGO, e assim subsequentemente?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 546 visualizações
Boa noite. Assisti a aula e fiquei com dúvida no exemplo utilizado pelo Raul. Por que a plataforma considera e apresenta taxa de rendimento de 18.64%, sendo que tem como base CDI+2% (13,65%)? Entendi que 18.64% seria a taxa que um CDB deveria pagar para ser maior que o CRI em questão, pois (18,64% - 22,50% IR = 13,65%). Porém não faz sentido para mim, pois o valor da cota é R$1.022,00 e o valor final do investimento é R$1.244,72, totalizando um rendimento de 18.64%, sendo que na descrição do produto dizia que ele era um CDI+2 (13,65%). Minha dúvida é, qual das duas taxas eu devo considerar ao usar a plataforma. Devo observar o que diz nas primeiras colun…
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Boa noite Pessoal, a NuInvest está oferencendo essa Debênture (IPCA + 9,31%) Isento de IR e com vencimento em 2030. Acham interessante? VBRR11 - VIA BRASIL BR 163
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
cdi x selic
por Loren- 1 resposta
- 300 visualizações
É uma regra o CDI ser 0,10% a baixo da Selic?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 538 visualizações
Boa tarde pessoal, Para comprar o Tesouro Selic tem que ser através de corretora? Ou só entrar no site do Tesouro Direto e resolve tudo lá? Obrigado.
Última resposta por luis antonio silveira avila, -
- 9 respostas
- 478 visualizações
Para quem está no módulo 3 e aprendeu com a fantástica aula do professor Raul a usar as variações na taxa de juros a seu favor, acredito que estaremos em breve próximo a uma oportunidade de ver na prática a oportunidade de usar a marcação a mercado a seu favor. Apesar de tudo no Brasil ser incerto, provavelmente a taxa de juros deve ter atingido seu pico, em breve apresentando quedas. Não tenho moral nenhuma pra ensinar nada, mas construi uma boa parte do meu patrimônio em um momento parecido, quando a selic bateu os 15%. Por favor e pelo amor de deus, estou aqui na posição de aluno, assim como todos, mas façam esse módulo de renda fixa com muita atenção pra aproveitar es…
Última resposta por Duilo Cezar Pessoa De Oliveira, -
- 2 respostas
- 486 visualizações
Bom dia, colegas. Conforme explicado nas aulas, o valor do Título no TD sempre será de R$ 1.000,00. Por esta razão ele sofre marcação a mercado, pois, se a taxa sobe, o Título desvaloriza. Se a taxa desce, o Título valoriza para, no vencimento, valer os R$ 1.000,00. Isso eu entendi bem. O que não entendi foi a demonstração de 1.000 se tornar 2.590,00 ou 3.000 (p ex). O que se quer dizer com "valerá 1.000,00"? Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Saulo De Araujo Moura, -
- 8 respostas
- 524 visualizações
Boa noite Sardinhas! Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045. Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também. Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro. Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo. Qual seria uma estratégia boa neste caso? Valeu galera!
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 3 respostas
- 352 visualizações
Boa tarde nobres aspirantes a lobos de wall street. Meus amigos, fiquei com uma dúvida na aula do tesouro, na aula “ipca+” especificamente. Raul explica como investir, entrei no site do tesouro e há a possibilidade de fazer a projeção de investimento e o site faz a conta de quanto renderia. A dúvida é: Isso seria só uma projeção refletindo o IPCA do mês que está sendo feito o cálculo? Essa estimativa não é real já que a inflação muda consequentemente. Estou certo?!
- 33 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia, vou direto ao ponto, estou com X dinehiros investidos em uma corretora e queria transferir esse montante para a IsaEx para aproveitar as taxas premium e movimentar meu dinheiro na corretora durante o decorrer do curso, mas tenho receio de fazer isso pois quando coloquei meu dinheiro na outra corretora, os lucros inicialmente foram MUITO menores do que hoje em dia. Tem alguma fora de "transferir" esse dinheiro de uma corretora para a outra com o minimo de baixas ou preciso retirar o dinheiro de uma (transferir para a minha conta bancária) e depois fazer um depósito na IsaEx e reinvestir lá? Grato desde já
- 8 respostas
- 376 visualizações
Bom dia gente, tudo bem? Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo? Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos? Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de r…
- 5 respostas
- 406 visualizações
Bom dia a todos, Após assistir as aulas do módulo 3, fiquei com uma dúvida. A rentabilidade do tesouro pós fixado e a do tesouro IPCA+ é uma média dos valores dos índices ou a somatória desses valores no período? Obrigado.
- 12 respostas
- 774 visualizações
Boa noite !! Concluindo o Módulo de Renda Fixa fiquei com duas dúvidas. 1- Como eu comparo a rentabilidade de um CDB com uma IPCA+ ? Devo considerar a inflação atual ou a inflação média do país? 2 - Quando eu sei que que o IPCA+ ou CDB esta em um bom valor historicamente?? Por exemplo os IPCA+ 6% que temos hoje é historicamente bom? o CDB com 140% da CDI é historicamente bom?
Última resposta por Flavio Prado,