💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 785 visualizações
Baixei o app gorila e lancei meus investimentos. Comprei título de cri ontem ( minha primeira vez) e no app aparece cotização com valor negativo e descontado da rentabilidade geral dos outros títulos ( cdb, lci/lca tesouro) que tenho em carteira. Isso quer dizer que já perdi dinheiro no cri? Existe a possibilidade lá no final do cri deles me "devolverem " um valor menor do investido inicialmente? E acontece da empresa não pagar mensalmente por essa cotização estar negativa? Conclui o módulo de renda fixa e comecei o de renda variável, na aula de cri não fala da possibilidade de resgatar um valor menor do inicial. É falado da análise e se a empresa queb…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Boa noite, alguém poderia me ajudar, ao terminar o módulo de renda fixa para mim não ficou claro como investir em um mesmo ativo, diferente de previdência, outro tipo de investimento, como tesouro com aportes mensais, ou se o meu caso eu devo todo mês criar novos investimentos, Acho q ficou confuso mas agradeço a ajuda kkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 98 visualizações
Como primeira vez que entro na plataforma para investir encontrei vários tipos de investimento e fiquei na dúvida de qual seria a melhor opção. Valor a ser investido R$ 10.000,00. O dinheiro não será retirado antes de 10/06/2026. Entre as opções encontradas no presente momento destaco: LTN tesouro pre fixado = 14,75% vencimento: 01/01/2032. LFT tesouro selic = 0,11% vencimento: 01/03/2031 LCI Santander pós fixado = 99,00%CDI equivalente a 120,00% CDB vencimento 09/06/2026 (441 dias) LCI Santander pré fixado = 13,5%aa equivalente a 16.88%aa CDB vencimento 02/01/2026 (283 dias) Se alguem puder ajudar a decidir dentre as opções acima qual a mel…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 163 visualizações
Apenas para avisar a todos vocês nesse domingão calorento pra caceta 😂 Não sei quando exatamente, mas hoje vi que o site banco data está de pé novamente para consultas dos banquinhos para analisarmos os emissores de títulos da renda fixa =) Até aproveito para deixar então uma ressalva/dica a qual comentei em alguns outros tópicos recentemente e que talvez sirva de ajuda para mais sardinhas 🐟 Sabemos que quando uma empresa tem capital aberto em bolsa, ela obrigatoriamente precisa ter uma área de RI. Mas o que as vezes não nos atemos é que algumas empresas, principalmente bancos possuem uma área de RI mesmo sem capital aberto. E …
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 3 respostas
- 352 visualizações
Deixa pra lá, já achei a resposta. Odeio quando pergunto antes e acho a resposta depois. 😂 Olá, pessoal! Passando pelo módulo 3, fiquei curiosa para entender o funcionamento do Tesouro Nacional e as implicações de se investir nos títulos públicos. Algum tempo atrás, li um livro chamado "Descomplicando Investimentos" e uma das dicas que levei para o coração foi sobre olhar bem quem está a frente de determinadas estatais e pastas do governo e procurar saber a trajetória profissional daquela pessoa. O autor desse livro, Fernando Tempel, deu sua opinião pessoal sobre o assunto dizendo que ele próprio não se arrisca em deixar o dinheiro nessa modalidade de investimen…
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
-
- 3 respostas
- 633 visualizações
Pessoal, uma dúvida. Supondo que comprei um CDB ou LCI/LCA que tem aplicação miníma R$ 1000, rende 10% a.a hoje e que tem vencimento para 17/07/2030 e só posso sacar no vencimento. Caso eu queira vender esse título (precisando do dinheiro por qualquer que seja motivo) daqui um ano, eu vou vender ele no mercado secundário, certo? Quem define o valor? A corretora? Como funciona esses casos, eu vou conseguir ter a liquidez do dinheiro? sei que vai depender de um outro investidor interessado nesse título
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 677 visualizações
Prezados, Eu não entendi quando o T. IPCA é mais vantagem que a T.Selic e vice-versa. Acredito que cada um tem uma "função", T.IPCA protege da inflação, e o T.Selic tem melhore resultados (eu acho). Qual é o melhor em que cenário? E sobre a marcação a mercado, eu vendo o título quando o preço do título está acima do esperado naquele ano? Mas se eu antecipar tem o IR que vai ser maior do que no vencimento. Como que eu calculo se é vantagem ou não vender na marcação a mercado? desde já agradeço
-
- 3 respostas
- 309 visualizações
Boa tarde senhores sardinhas ... NEON FINANCEIRA Rentabilidade 122% CDI Vencimento1460 dias Valor Mínimo R$ 1.000,00 1 Duvida No índices de Basileia só apresenta lucro parcial até 2018 pq ? 2 duvida esse Banco 2015 lucro positivo 2016 e 2017 negativo 2018 parcial , aparentemente mesmo que seja um Banco não muito bom rs mas tem o garantidor ( F G C ) pq não investir ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal, alguém já investiu no Time Deposit? Eles tem rendimento de 4,5 aa, achei interessante pois se trata de dólar, então paga mais que o nosso tesouro selic. mas não sei quanto é a taxa desconto do governo lá, se alguém já investiu ou sabe, comenta ai por favor.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 73 visualizações
Pessoal, estava aqui pensando sobre isso a um tempo. E gostaria de ouvir a opinião de vocês. O Tesouro Direto se iniciou no início dos anos 2000 (2002 ou 2003, não lembro) com o intuito de facilitar para o investidor pessoa física possa emprestar dinheiro para o governo federal. Sou só eu, ou vocês acham meio sem noção ser cobrado imposto sobre um dinheiro que você emprestou pro governo? Vamos lá. Esses títulos de dívida foram feitos para alguns propósitos, citarei 2 em específico: 1. Investimento para o país fazer algo; 2. Rolar dívidas passadas, ou parte delas. Digamos que no primeiro caso o governo precisou de arrecadação extra para invest…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 584 visualizações
Boa tarde! Queria saber sobre macacão ao mercado quando o Raul fala de taxa de juros estar em baixa o valor do preço do tesouro soube e quando estar em baixa a taxa de juros o preço estar souber, a taxa de juros seria a Selic? Hoje tenho tesouro IPCA+ 2035 eu poderia dizer hoje que com marcação a marcação mercado ele esta positivo por dizer que a Selic estar em baixa ou por IPCA estar em baixa e por isso o tesouro estar se valorizando hoje mesmo sendo pouco nesse caso, e então eu poderia resgatar por estar positivo?
Última resposta por Ricardo Lessa Neves Junior, -
- 3 respostas
- 382 visualizações
Caso uma empresa que tenha emitido uma debenture ou cri ou cra , caso no vencimento ela não pague no prazo combinado. Existe algum juros de mora?
- 3 respostas
- 189 visualizações
Partindo de uma das ideias reforçadas pelo Raul "Compre aquilo que o mercado não tá te oferecendo", pergunto? Seria hora de comprar prefixados? Tem algum lugar que mostra a tendência de consenso de mercado reforçando a idéia de que o Governa fará merda demais a ponto desse investimento ainda não ser viável?!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Contrafluxo
por Ruan- 3 respostas
- 58 visualizações
Boa tarde. Minha dúvida é sobre o contrafluxo... Como eu tenho a certeza que tal ativo esta fora da manada. Seria o momento de IPCA+? LCA/LCI com indice pré-fixado em IPCA+ é viável ou somente no tesouro direto obs: lci/lca de 365 dias com IPCA+7,3% (números alternativos, somente para exemplo).
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Pessoal gostaria de uma ajuda, fiquei com dúvida aqui se dá para fazer marcação a mercado neste título de tesouro NTN-B1. Agradeço a ajuda de vocês. Abraços
Última resposta por Patrick Sampaio,