💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 428 visualizações
Como eu sei na prática se uma empresa tem capital aberto ou fechado? O Raul fala que não compra debêntures de empresas de capital fechado, mas eu não consegui captar como ver isso na prática. Na aula fala que as de capital aberto são as que estão na bolsa de valores, mas eu queria ver e enteder na prática. No aplicativo da BTG AUVP, como faço pra distiguir as de capital aberto e as de capital fechado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 251 visualizações
Olá! Minha esposa recebe o salário dela numa data diferente da minha. Devo esperar ela receber o salário dela para aportar com a contribuição dela ou posso aportar agora? O aporte será realizado na Selic, já que ainda estou estudando.
Última resposta por Eli Almeida, -
- 3 respostas
- 187 visualizações
Alguém me ajuda como saber se um investimento com IR é melhor ou pior com um sem IR. Por exemplo: Qual o melhor rendimento, um CDB que paga tanto ou uma LCA que paga tanto? Não sei fazer essa conta.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 121 visualizações
Bom dia! Quanto à aplicação no tesouro direto, como no tesouro SELIC por exemplo, é melhor investir pela plataforma aqui ou direto pelo site do governo? Pergunto isso em relação à declaração de IR depois, pois me lembro de ter ouvido o Raul falar algo a respeito, obrigado.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 506 visualizações
Sardinhas, contrafluxo é sobre decidir se o investimento em renda fixa será em prefixado ou pós. É isso? Tem algo mais no assunto contrafluxo que vá além disso? Têm outras aplicações? Tenho uma dificuldade terrível para entender a aula rssrs Assisti umas 3 vezes e sempre sinto que não estou pegando direito o ponto central do assunto, como se eu tivesse deixando escapar algo. Valeu!
- 3 respostas
- 454 visualizações
Semana passada eu estava conseguindo utilizar, mas hoje só consigo acessar o home page, quando pesquiso algum banco a página quebra. Eu vim para Portugal essa semana, será que é por isso? O de vocês está funcionando normal?
- 3 respostas
- 303 visualizações
Olá pessoal Estou olhando sobre o título abaixo, agluém poderia de me ajudar a entender os prós e contras para este tipo de produto.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Você estuda como mamãe ensinou... faz 3 faculdades e se mantém sempre atualizada... compra o curso top dos tops de investimento e no módulo 3 já se sente uma jumenta... Como posso ter vivido tantos anos sem ter essa informações? E agora que tenho essas informações, como posso não estar entendendo algumas coisas que são tão simples? kkkkkkkkk rapaz... preciso de um psicólogo. Alguém consegue me dizer porque raios o valor do título tem que ser de R$ 1.000,00 no vencimento? pois numericamente não fez sentido pra mim, embora eu tenha entendido a parte de marcação a mercado (achei até mais fácil do que parecia, embora trabalhosa). (se isso for uma informação irreleva…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 636 visualizações
Minha dúvida é a respeito do calculo feito na aula 12, no minuto 18, quando ele faz um calculo para saber qual investimento está melhor. No exemplo ele usou um CDB pré-fixado rendendo 14% a.a com um prazo aleatório de 1 ano e um valor de R$ 1.000,00, após isso ele pegou o valor que rendeu e abateu a alíquota de 17,5%. Logo após ele calculou com um exemplo de um CRA de 11% isento de IR pelo mesmo período de 1 ano e comparou qual teve o melhor rendimento. A minha dúvida é se eu posso fazer esse calculo para qualquer tipo de investimento de renda fixa? Pego um prazo aleatório de 1 ano como no exemplo mais quanto o titulo rende e retiro o valor do imposto nos que tiver …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
Bom dia galera, Não sei se estou viajando demais, mas vamos lá. Não bem uma pergunta, mais uma reflexão com vocês. Já ouvi por algumas vezes que as mudanças na SELIC influenciam a economia e inflação de uma forma defasada, com delay. Nessa perspectiva dizem que demora pelo menos alguns meses ou até ano, para aquela nova taxa de juros surtir efeitos reais na inflação por exemplo. Se isso for verdade, me parece que as decisões do COPOM (olhando pelas noticias e canais de finanças) são baseadas no momento atual e estariam produzindo um efeito chicote, onde o resultado final das mudanças podem se acumular e extrapolar a intenção original. Para exemplificar mai…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
Olá, bom dia galera! Sou da turma 45, finalizei a aula de debêntures e tive uma dúvida em relação a amortização e juros desses títulos, quando estes são feitos antes do vencimento. Conforme aprendemos na aula de tesouro direto com juros semestrais, para quem está buscando construção de patrimônio e não vive de renda ainda, essa antecipação poderia correr um pouco da mágica dos juros compostos. Isso também se aplicaria a Debêntures, CRIs e CRAs? Além disso, esses títulos tem uma especificidade que é amortização, como elas funcionam e quais os tipos? Com a amortização, a taxa contratada é respeitada? Minha dúvida central seria o quanto que isso impacta em re…
- 3 respostas
- 166 visualizações
Gostaria de saber quais são os melhores investimentos (fundos, lci,lca, debêntures e etc) disponíveis para investidor qualificado que valem estudo
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 654 visualizações
Tenho uma duvida em relacao a taxa fixa. Eu quero colocar em taxa fixa uns 25 mil reais ate o final do ano, mas ainda nao tenho esse dinheiro. Sera melhor eu esperar e juntar para ter esse dinheio primeiro para depois comprar de uma so vez, ou e melhor eu ir comprando ou aos poucos? PS: sei que nao estamos no melhor momento para renda fixa, mas eu gostaria de tirar essa duvida. E me desculpem a falta de acento (PC novo, to apanhando nele kkk). Obrigada!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 351 visualizações
Prezados, bom dia. Podem me ajudar com uma dúvida que tenho encontrado no portal da BTG? Como faço para confirmar que estou no portal BTG com acesso aos beneficios de aluno da AUVP (perfil private)? Quando vou no meu perfil consigo verificar que estou assosiado ao Raul como assessor mas não sei pq mas achei que o layout do portal ficaria preto, estou errado? Consegui encontrar as opções de renda fixa mas não estou confiante de que são todas àquelas que teriamos acesso como alunos. Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 3 respostas
- 473 visualizações
Pessoal, Bom dia. Qual é o horário de publicação dos titulos de renda fixa na ISAex ?
Última resposta por Rai Nunes,