💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 517 visualizações
Olá!! O que vocês acham deste gráfico? Mostra a diferença ao longo do tempo em investimentos em renda fixa , girando o patrimônio ou deixando sem girar no tesouro. Quando se gira o dinheiro , perde no pagamento de taxas e impostos. Segundo onde li sobre isso , no final das contas , até com taxas relativamente menores o tesouro ganha , porque o " tempo " sempre ganha da taxa . Qual a conclusão dos colegas ? Abraço.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 541 visualizações
Gente, preciso de ajuda! Sou iniciante nesse assunto de investimentos e estou meio enrolada com esse assunto de marcação a mercado. Juro que já assisti a aula umas "trocentas" vezes pausei fiz anotações... mas estou com dificuldades de avaliar na prática o meu próprio título do tesouro. A minha corretora não me traz as informações da forma como foi com a corretora Rico demosntrada no vídeo. Na minha corretora não consegui localizar a simulação de saída (nem sei se tem, na verdade...rsrs). Então lá vai eu pesquisar por conta própria calcular o percentual de remuneração, verificar a inflação do período, descontar do valor de resgate, identificar qual a taxa que …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 253 visualizações
Fala pessoal. Sou aluno novo aqui. E não sei se estou perguntando coisa idiota mas pra mim fiquei em dúvida de uma coisa. Tenho uma conta empresa na inter e faço pequenos investimentos com caixa da empresa. Quando fui dar uma olhada lá achei LCI mas quando fui olhar o imposto de renda estava marcando IR regressivo. Fiquei surpreso pq achei que seria isento. Alguém consegue me explicar o pq aparece como regressivo? É algo específico da plataforma inter? Vlw gente, me desculpa se estou perguntando besteira.
- 2 respostas
- 304 visualizações
Olá colegas, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, o banco vendeu um título de LCD/LCA pré fixado no período de 4 meses, a uma taxa de juros de 11,67 ao ano, ao mês vai dar por volta o,97. No final do período o valor do rendimento ficou com a taxa em 0,86, após reclamação com o banco informaram que a taxa corre sobre dias úteis e por isso ficou com a taxa menor do que a inicial do contrato, gostaria de saber é correto o banco fazer isso?
- 12 respostas
- 513 visualizações
Bom dia investidores, gostaria de uma dica sobre onde alocar minha reserva de oportunidade. Vou fazer uma transferência para ISAex mas gostaria de deixar rendendo. Desisti de fazer transferência de custódia dos meus ativos de outra corretora depois que me disseram q pode levar de 7 a 10 dias o procedimento. Resolvi deixar lá mesmo e investir a partir de agora pela ISAex e deixar o que esta lá assim. Sou meio receoso com essas transações e de repente algum ativo ficar perdido por ai, ou travar alguma coisa. Estou no exterior e não tenho como resolver tudo à distância. Obrigado
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 533 visualizações
Bom dia Pessoal Na aula sobre este tema, nosso investidor sardinha é hábil a nos ensinar que antes de investir em um CRIS/CRAS devemos avaliar todos os outros ativos(CDB/LCA/LCI/Tesouro/ Etc...). Minha dúvida é em relação a essa comparação. Quando me deparar com uma boa oferta de um CRIS. Certamente como foi ensinado, irei avaliar outros ativos na hora. Porém a ofertas diárias. Esta avaliação é apenas naquele dia? Naquela semana? Devo avaliar mês a mês? Quanto tempo devo ficar comparando? Lembrando que a oferta daquele CRIS poderá não estar mais lá. Me ajudem!
- 2 respostas
- 340 visualizações
Boa tarde! Se eu vou fazer uma compra de 10 mil reais, com prazo de pagamento para 60 dias, vale mais a pena eu pegar esse valor que está na poupança ou até mesmo um valor um pouco maior e colocar no tesouro SELIC ou tesouro IPCA+ e retirar no prazo que tenho que pagar a dívida? A dúvida é por conta do IR.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 19 respostas
- 993 visualizações
Olá pessoal! Tenho um investimento de renda fixa, sugestão de um assessor da RICO, que é um NTN-B 2060 (IPCA+ 5,48%). Quando comprei esse produto, em outubro de 2022, ele não aparecia nos produtos do site do Tesouro... e quando questionei o assessor ele informou que era um produto disponível apenas na mesa... por ser do "mercado secundário"... hoje ele está no site do Tesouro (inclusive com uma taxa maior de IPCA+ 5,63%)... mas queria entender um pouco mais sobre isso... como funciona essa questão do mercado secundário? Ainda dentro dessa questão, nos meses subsequentes à compra do título o assessor me ligou me oferecendo um SWAP... estratégia na qual especula…
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 3 respostas
- 513 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém aqui já viu alguma calculadora online pra comparar LCI/LCA com CBD quando o índice é IPCA+? Já vi pra CDI mas IPCA+ não to achando. Obrigada
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 519 visualizações
Bom dia pessoal, fiquei com uma dúvida em relação à taxa do Tesouro Pré Gostaria de saber se essa taxa é por período do título ou por ano? por exemplo; Um título pré fixado com vencimento em 10 anos, a taxa contratada será rendimento por ano? Ou para todo o príodo? outro exemplo, se for um título com menos de 1 ano caso exista, ele é calculado pelo período todo ou por ano e proporcional aos meses? Desculpa por ser uma pergunta meio óbvia, porém surgiu uma confusão na mente de tanto pensar.
- 7 respostas
- 461 visualizações
Salve pessoal Na aula 17 do módulo 3. O nosso investidor sardinha está a nos ensinar sobre contráfluxo. Quero confirmar se meu raciocínio está correto. Para calcular o rendimento de um CDI, a formula é essa? Taxa SELIC x % do CDI Exemplo: Selic a 4% e um CDI de 130%. Isso significa que renderá 5,2% ?? ME ajudem!! Obrigado!
Última resposta por João Peralta, -
- 7 respostas
- 479 visualizações
Perdão pela dúvida tão básica, mas vamos lá: um exemplo de investimento disponível na IsaEx hoje é uma LCA indexada em 94% do CDI, e consta como tendo uma rentabilidade anual de 16,19%. Se o CDI é 13,65% hoje, a rentabilidade desse título não deveria ser 94% de 13,65%?
Última resposta por Guilherme Silva Nascimento, -
- 3 respostas
- 524 visualizações
Olá, Vi aqui as aulas do módulo de renda fixa, especialmente a de marcação a mercado e de CRI/CRAs, mas fiquei com uma dúvida. Tipo, antes de ingressar na AUVP, eu tinha meu dinheiro investido por um corretor lá na XP. Nessa época (ano passado, retrasado?) a gente colocou uns CRI/CRAs na minha carteira. Na época, me foi sugerido um ativo `CRI MRV - ABR/2031 IPCA+5.30%`, que eu acabei aportando, sendo que hoje, no próprio MRV, você encontra IPCA+7.11% pra SET/2030. Nesses casos, seria interessante tentar vender no mercado secundário a aplicação que está muito "defasada" ou vida que segue?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 12 respostas
- 705 visualizações
Fala pessoal, tenho uma filha de 3 anos e venho investindo pra ela desde o nascimento (ela já chegou nos R$22k 🚀). Porém, a carteira dela é composta apenas por ações de empresas de médio porte com alto potencial de crescimento. Gostaria de saber, na opinião de vocês, se vale a pena colocar um pouco de renda fixa na carteira dela? Lembrando que esse dinheiro não será utilizado nos próximos 18 anos. Valeu!
- 3 respostas
- 325 visualizações
Boa noite, pessoal! Tudo bem? Estou avaliando um investimento para o curto prazo que seja mais seguro e que tenha uma certa liquidez, ou que não fique travado por muito tempo. Onde vocês apostariam? Tesouro selic mesmo? ou algum CDB, LCI ou LCA...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,