💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 842 visualizações
Agendei vários boletos para hoje (dia 10/04) na minha conta iti. Vi que eles foram descontados às 6:04 da manhã. Será que eu deveria ter esperado ter tido o rendimento diário para depois fazer o pagamento? Alguém sabe em que horário o dinheiro com rendimento diário rende?
Última resposta por Juliana E, -
- 2 respostas
- 658 visualizações
Bom dia, a dúvida é: Tesouro pré-fixado 2026 ou Tesouro Selic 2026, visando marcação a mercado ou simplesmente por convicção de que o pré-fixado com a projeção de queda dos juros pode ser uma opção melhor. O que me dizem? Opiniões por favor. Obrigado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 28 respostas
- 1.6k visualizações
Ola bom dia! Gostaria de saber se vale a pena colocar o dinheiro de giro de caixa em algum CBD de liquidez diaria, ja que fazemos uso do dinheiro diariamente e descontaria o IR e IOF a cada retirada. Valeu ❣️
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite amigos. Se puderem me ajudar ja agradeço antecipadamente Para realizar uma marcação a mercado em um titulo prefixado eu posso utilizar a calculadora do tesouro direto. Jogo os dados da compra e depois simulo uma venda antecipada. Caso ja tenha sido entregue o meu rendimento final , ou esteja proximo deste valor eu posso optar por vender antecipadamente. Meu raciocinio esta correto? Mas e nos casos dos titulos IPCA+. Como calcular tanto o valor final como o de resgate antecipado, ja que temos a variavel da inflação? Eu posso colocar na calculadora somente o valor dos juros e colocar o IPCA como zero? Funcionaria com o intuito de verificar se estou ganha…
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Sardinhas, queria bater um papo sobre CRI/CRA e debêntures. Vocês que investem a mais tempo e tem mais experiência, vocês já viram ou passaram em algum momento por algum desses títulos que tiveram empresas que quebraram ou não pagaram conforme combinado? Eu queria entender um pouco melhor e mensurar o risco, pois nas aulas ficou bem claro qual é o risco e como minimizá-lo, mas eu gostaria de entender com qual frequência isso realmente acontece. O meu ponto é, o risco existe e sabemos disso, mas é algo que acontece frequentemente? Ou é algo que acontece raramente, mas quando acontece realmente muitas pessoas saem perdendo? Não se preocup…
- 3 respostas
- 353 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma duvida.. oque significa esse acum. anualizada que está no print?
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 9 respostas
- 537 visualizações
Boa tarde, estou vendo o módulo 3. Senti falta sobre o tesouro renda +, poderia fazer a explicação?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Fala Sardinha. só atualizando vocês, consultei meu pedido, precisei enviar minha CNH, indicar a corretora e também a minha conta corrente. agora aguardando anuência do interveniente. está chegando a hora de receber. kkk abraços.
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
- 6 respostas
- 405 visualizações
Estou querendo comprar uma Debênture. Para isso, seu rendimento deve ser mais atrativo que um CDB, pois as Debêntures não tem garantia do FGC. Então vou comparar a Debenture abaixo com o CDB abaixo. (Peguei títulos com prazos semelhantes para facilitar o cálculo) Debenture: CBD: Considerações: -Valor do titulo 1.000 -Data de vencimento 1ano (para facilitar os cálculos) -Desconsiderar o CDI nos juros, pois será igual para ambos os títulos (para facilitar os cálculos) -I.R do CDB de 20% Rendimentos: Debênture: 4% x 1.000 = 40,00 CDB: 10,5% x 1.000 = 105 - IR (20%) = 84,00 Resumindo: Não compensa comprar esta debênture, pois além…
- 2 respostas
- 212 visualizações
Estou assistindo a aula 3 do módulo 3. É correto minha afirmação de que se o governo cria um estado grande e mau gastador, terá que imprimir mais dinheiro para pagar esse estado inchado e ineficaz. Com mais dinheiro circulando a inflação aumenta. Eis, portanto, o motivo pelo qual o BC não consegue baixar a SELIC, para tentar controlar o IPCA (manter o valor do dinheiro). É isso?
- 2 respostas
- 488 visualizações
Fala galera! Boa noite! Sou da turma 18 da AUVP. Alguém aqui saberia informar qual é a aula de CONTRAFLUXO que o raul falou na live de hoje ? Queria entender um pouco como seria a divisão em porcentagem do valor destinado à aportes na Renda Fixa. Obrigado!!
Última resposta por Renan Lopes, -
- 15 respostas
- 636 visualizações
Boa tarde meu povo. um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre é no min 1000 reais. seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta. AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc
- 2 respostas
- 260 visualizações
Estou querendo colocar 5mil em um título bancário com proteção do FGC para fazer uma viagem daqui 1 ano Achei este título interessante, pois tem uma boa rentabilidade, dentre outros que estão disponíveis. Porém, ele está no mercado secundário, o que seria isso ? E vocês acham uma boa escolha ?algum outro título bancário para recomendar ?
Última resposta por Luana Almeida Felix, -
- 9 respostas
- 297 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pensando que preciso montar uma reserva de emergência, com uma carteira diversificada, o melhor cenário seria: Uma carteira com: Tesouro Direto + LCI + LCA + CDB, Sendo: 50% Tesouro(20% Selici + 10% IPCA+ + 10% Pré-fixado) + 30%LCs(15% LCI + 15% LCA) + 20%CDBs(Protegidos por FGC) Aporte mensal: R$ 1.000,00 Objetivo: Chegar em 2 anos em R$ 60.000,00 (Reserva Emergencia)
- 3 respostas
- 320 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pra fixar o conhecimento, segue o cenário hipotético: Tenho o Tesouro Prefixado 2029, rentabilidade 12,89%. Fiz, Valor inicial investido R$ 1.000,00 com aporte mensal de R$ 100,00. Se eu esperar vencer o resultado estimado bruto é R$ 11.944,50. Dúvida: Quando eu sei que é lucrativo realizar o resgate com a marcação de mercado? Eu vejo se o resultado estimado bruto passou do R$ 11.944,50 no dia do resgate? Ou vou no site de cálculo da inflação (https://www.idinheiro.com.br/calculadoras/calculadora-correcao-de-valor-por-indice/) e vejo quanto vale R$ 1.000,00 naquele dia do restage, levando em consideração como …
Última resposta por Flavio Prado,