💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 14 respostas
- 819 visualizações
Pessoal, beleza? Estou confuso em onde colocar a reserva de emergência. Nas aulas, o Raul diz que pode ser no Tesouro Direto, mas na última Live ele disse que não pra colocar no Tesouro Diretode jeito nenhum porque posso precisar da grana em períodos de mercado fechado. Aí tem a Poupança e a Conta Corrente da Nubank que rende o CDI. Queria saber onde vocês costumam deixar a reserva de emergência alocada? Obrigado!!
Última resposta por Thiago Figueira, -
- 5 respostas
- 593 visualizações
ola estou precisando de uma ajuda, estou com um investimento em tesouro selic 2027, seria um bom momento pra vender ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 553 visualizações
Boa noite, Estudando sobre spread de compra e venda no tesouro direto acabei caindo em uma postagem do "seu dinheiro" falando sobre um período em que a poupança chegou a render mais que tesouro selic. No caso eles comentam do período 27/11/2018 a 26/03/2019 e que a poupança rendeu 1,49% no período e o tesouro selic 1,35%. A taxa selic do período se manteve estável em 6,50% a.a. Achei estranho pois pela regra da poupança nesse nível de selic deveria render 0,70% da selic+TR (sendo que TR foi 0,00 todo período). Achei dados de um site chamado "Debit" que coloca referência da poupança teoricamente pelo Banco central em 0,3715 a.m todos os meses de 11/2018 a 03/2019 o qu…
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal então, os bancos pra concorrerem com o tesouro, possuem esses fundos tx zero, onde vc não paga 0,20% a B3, certo? Porém o fundo possui o come cotas a cada 6 meses, antecipação do IR nos titulos de Curto Prazo ou Longo Prazo. Alguem já fez essa avaliação qual compensa mais?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde amigos. assistindo às aulas de marcação a mercado o Raul diz que posso vender meus investimentos. Mas quais corretoras aceitam esse tipo de transação? Na Nu invest, Inter e C6 que estou acostumado a usar nunca vi essa opção. Eu que não sei onde encontrar ou não é qualquer corretora que faz esse tipo de transação? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 352 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Assisti novamente a aula de Debêntures do curso, onde o Raul menciona que não investe em debêntures que não estão listadas em bolsa, entretanto entrei no aplicativo da auvp e vi algumas debêntures não listadas em bolsa que estão disponíveis para investimentos na plataforma. Minha duvida é: Como vocês fariam essa pesquisa para saber se é viável investir nessa empresa? Você já investiu em uma debênture não listada e deu certo? Compartilha comigo sua experiência, vai me ajudar muito nesse meu processo de aprendizado. Muito obrigado.
Última resposta por Matheus P S, -
IPCA+ 1 2
por Moshe Movadab- 23 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite tudo bem? Acabei a aula 6 do módulo 3 porém eu não consegui enteder como vamos pagar mais que 1000 reais no título sendo q o valor do vencimento não pode ser mais do que 1000?? Alguém consegue ajudar por favorr
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 559 visualizações
vejo voces citando sobre o diagrama do cerrado aqui na comunidade e na ultima aula do modulo 3- contrafulxo, o Raul citou o nome mas nao explicou . Onde encontro essa explicacao?
- 1 resposta
- 275 visualizações
Boa noite, Tenho duas perguntas: 1- Como saber se por exemplo um CRI com juros semestrais maior que o mensal de outra empresa é melhor? neste caso o que seria melhor o juros semestral ou mensal? 2- Qual seria uma média indicada de aporte em renda fixa e varável? estou em dúvida sobre como distribuir os investimentos, em que investir mais, o que priorizar.
- 1 resposta
- 603 visualizações
Boa tarde sardinhas, estou com uma dúvida com relação a uma aplicação minha no cdb de liquidez diária do inter. Eu apliquei um valor de 2.000 reais porém parece que eu estou “perdendo” dinheiro, aparece valor líquido de 1808,76 reais, sem eu resgatar nada antes do prazo. Oq poderia ser isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 415 visualizações
Bom dia! Retornando ao módulo 3, para revisar, surgiram algumas dúvidas, antes de começar a aportar, pois estou na escolha dos ativos (já tenho os FIIs e ações), agora aos poucos vão os de renda fixa. Questionamentos: 1. Os ativos IPCA + e prefixados só devem ser adquiridos visando o contrafluxo (marcação a mercado)?; 2. Visando o contrafluxo, o ideal é comprar um IPCA + qdo a TX de juros está alta (preço baixo) para vender com q TX de juros cair (preço aumentou)? Levando em consideração o histórico do Brasil, qdo seria uma taxa de juros baixa e uma alta (em torno de); 3. Caso o item 1 não seja uma verdade plena ("só devem ser adquiridos visando …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 327 visualizações
1) São sinônimos? 2) Rebate é o resultado do lucro que a corretora ganha pela spread? Pode me ajudar?
Última resposta por RSantos, -
- 5 respostas
- 430 visualizações
Boa Tarde, foi me oferecido dois fundos de investimentos na verdade um fundo de investimento imobiliário e o outro um fundo de infraestrutura, minha duvida primeiro seria quais destes fundos e interessante investir? Seria um bom investimento ou melhor investir diretamente no Cris por exemplo ao inves de um fundo ? Estou iniciando minha carteira e nao tenho noção por onde começar, esta foram sugestões do consultor da corretora BTG CLIN11 - OFERTA PÚBLICA DE DISTRIBUIÇÃO PRIMÁRIA DE COTAS DA 2ª EMISSÃO 04.09.pdf MP BDIF11[1].pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 780 visualizações
Bom dia pessoal, qual opinião de vcs sobre a debênture tereos, ipca+ 6,9% a.a, com vencimento em 2027. Sei que debêntures não tem proteção pelo fgc e que essa empresa n tem capital aberto, mas está mt lucrativa e com um prazo curto, de acordo com a plataforma da inter ela equivale a um ipca+ 8,12 a.a não isento. Acham que vale a pena o risco?
Última resposta por Ramana, -
- 3 respostas
- 436 visualizações
Em relação a aplicações padrão do Tesouro Direto, o quanto se deixa de ganhar deixando o dinheiro em VGBL?
Última resposta por Adriano Umemura,