💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 391 visualizações
Bom dia Sardinhas, Verificando as taxas do tesouro direto (https://www.tesourodireto.com.br/titulos/historico-de-precos-e-taxas.htm) podemos ver que a redução da taxa SELIC já foi antecipada nas taxas do tesouro. Pergunto: comprando HOJE Tesouro pré-fixado ou tesouro IPCA ainda teremos oportunidade de fazer a marcação a mercado ou quem compra hoje já perdeu a janela "ótima" para atingir bons resultados no ciclo de redução da SELIC que se aproxima? * o boletim FOCUS (https://www.bcb.gov.br/publicacoes/focus) prevê SELIC a 9% a.a. somente em 2025.
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 8 respostas
- 274 visualizações
Eu não entendia a afirmação da renda fixa porém variável até assistir à aula sobre Tesouro pré e ipca+ Agora com a ajuda dos colegas que me deram uma aula extra comecei a olhar com outros olhos. Acho que vou começar a aumentar meus aportes com cautela mas de olho na taxa selic que está em expectativas de queda!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 4 respostas
- 378 visualizações
Turma, boa tarde! Assisti a aula sobre marcação a mercado e o @Raul Sena mostrou como consultar algumas informações sobre o título que ele estava apresentando. As informações eram: - Valor pago no título - Taxa contratada - Data da contratação No vídeo ele estava usando a plataforma da Rico e meus títulos também estão na Rico, mas não estou conseguindo consultar as informações acima (detalhe: hoje a plataforma está diferente em relação a da gravação do vídeo). Alguém saberia me dizer como consigo consultar essas informações na plataforma da Rico? Ou só consigo acessando o site do tesouro direto? Obrigado pela ajuda.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 219 visualizações
Boa tarde Alguem pode me explicar sobre esse titulo e pelo que me lembro nao foi abordado nas aulas. Tenho ele na minha carteira, obviamente sugestão de assessores ,será que e um bom investimento NTNB SEMESTRAL- Ja vi que vou tomar canetada do IR pq vou pegar a tabela regressiva ainda alta Quem tiver um conhecimento mais amplo me explica por favor
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Pessoal, Bom dia. Qual é o horário de publicação dos titulos de renda fixa na ISAex ?
- 13 respostas
- 940 visualizações
Bom dia, investidores. Estou enlouquecendo aqui com uma dúvida: na aula 01 do Módulo 3 eu aprendi que as CRIs e CRAs não têm isenção de IR. Somente as LCIs e LCAs. Já na aula 12 do mesmo módulo, consta que sim, têm isenção. Inclusive na aula 12 o Raul mostra as vantagens desses investimentos justamente pela isenção do IR. E agora fiquei na dúvida por conta dessa informação da aula 01. Alguém poderia me sanar essa dúvida, por favor?
- 4 respostas
- 343 visualizações
Bom dia pessoal, sou da turma 21 e acabei meu módulo de renda fixa. Não ficou claro para mim se dentro da carteira de renda fixa onde farei meus aportes em tesouro direto deveria ter alguma porcentagem sugerida para compra dos diferentes índices atrelados a selic, inflação e prefixados. Vocês saberiam me dizer?
Última resposta por Alessandra Remondi Introcaso Di Marco, -
- 6 respostas
- 467 visualizações
Fala Sardinhas, blz? isso já aconteceu com vocês? pergunto porque creditou na minha conta hoje e eu não vendi. CRA Usina moreno (vencimento 30/11/2026). Obrigado.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 403 visualizações
Vocês acham que o "renda + aposentadoria extra" é um bom investimento?
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Estou no módulo de Renda fixa e com relação ao tesouro direto vejo que fala do Tesouro Selic, IPCA+ e Prefixado, porém não vi o Renda+, tem algum módulo para este novo tipo de investimento no Tesouro direto?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 28 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, o valor da reserva de emergência. É melhor deixar no TESOURO SELIC ou em um banco digital? (O mercado livre oferece 102% o CDI)
Última resposta por Adelmo Dos Santos Junior, -
- 11 respostas
- 985 visualizações
Bom dia Sardinhas! Assisti a aula de contrafluxo tenho um ponto que gostaria de compreender melhor com vocês. Entendi o exemplo que o Raul disse sobre o comprar um CDB há dois anos atrás, valendo 140% do CDI, hoje esse CDB foi corrigido pela alta da Selic e tornou-se um CDB bastante atrativo. A minha dúvida é: no cenário atual, de taxa Selic alta, com expectativa de baixar no curto/médio prazo, qual seria o investimento ideal para contrafluxo hoje? Como exemplo comprei uma LC no final de dezembro/2022 com rendimento de 16,39 a.a. para garantir essa alta da Selic por mais dois anos. Esta seria a ideia de contrafluxo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 580 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou agora na fase de estudos e organizando todos os investimentos para serem feitos de acordo com minha situação por aqui. Tenho uma grana guardada desde que saí da empresa em que eu era CLT. Porém para fazer uma coisa bem feita principalmente na parte de renda variável, estou pensando em começar a investir em alguns tesouros por ser mais tranquilo e mais seguro. Assim não deixo de fazer bons aportes enquanto preparo todo o território para aplicar na renda variável (ações, FIIs, exterior, etc). Estou pensando de forma coerente? Achei a melhor alternativa a se fazer para aproveitar boas oportunidades agora com taxa…
Última resposta por Marco Antonio Corsini Filho, -
- 5 respostas
- 414 visualizações
Primeira vez que vou aplicar no tesouro, gostaria de tirar uma dúvida. Hoje vi um papel de IPCA 2029: IPCA + 5,33 e outro IPCA 2029 PRÉ 11,10. Qual é mais vantajoso visto ter o mesmo vencimento? Com possibilidade de fazer marcação a mercado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 537 visualizações
Olá, boa noite...meu primeiro tópico criado...alguém entende de precatórios...oferta muito tentadora...alguém pode nos auxiliar. Dica do app RENDA FIXA É uns oferta da corretora Hurst. https://apprendafixa.page.link/?link=https://www.apprendafixa.com.br/app/investimentos/rendafixa/detalhes/ativo%20real_hurst-capital_carteira-precat%C3%B3rios-federais-alimentares-#21/2023_cdi_1277_dias_minimo_10000,0?dc_ini=1277&apn=com.ionicframework.rendafixa997647 Obrigado
Última resposta por Rai Nunes Espindola,