💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 8 respostas
- 488 visualizações
terminei recententemente o modulo de renda fixa e me surgiu uma duvida. É comentado nas aulas para ficar sempre de olho nesses dois indices, porem eu não consegui entender na pratica o que ambos representam, alguem saberia explicar? por favor? (é só uma mania minha que gosto de saber como tudo funciona na pratica)
Última resposta por Mauricio Spanholi, -
- 9 respostas
- 372 visualizações
Oi Pessoal , Como funciona o resgate antecipado na renda fixa?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 377 visualizações
Boa Tarde Sardinhas me tira uma duvida sou da turma 18 modulo 3... Sei que o Raul gosta muito de brincar com a calculadora e respeito dos juros compostos de fato juros compostos são uma MARAVILHA, Mas então vejo ele calculando variações de anos 10,15 ,20 ,25 e ate 30 anos. Então como seria na pratica essa manobra faço o resgate do titulo antes do vencimento e aporto para outro titulo assim que funciona? Dai teremos a somatória desses anos? Sardinhas me ajudem por favor!!!
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 20 respostas
- 636 visualizações
Estou começando a fazer os aportes agora na minha carteira Só para saber se estou com o raciocínio certo: Vou colocar a reserva de emergência em um banco grande, pois deve ser um banco sólido e seguro. No meu caso, Banco do Brasil, pois já tenho conta muito tempo. O valor total e de 32 mil. Colocarei 10 na poupança e 22 na Selic. O valor que o banco cobra de juros na Selic e de 0,18 %a.a. "Porque não colocar em corretoras que não cobram taxas ? Porque se eu precisar de saque imediato, as corretoras não vão me possibilitar isso. " Esta certo este raciocínio ? Alguma sugestão melhor ?
- 2 respostas
- 385 visualizações
Estou em dúvida sobre rendimento dos títulos da plataforma. Segundo o exemplo dos títulos TOP FGC da Isa: Primeiro título: Prazo 90 dias, rendimento 16,17 aa Ultimo título: Prazo 1805 dias, rendimento 15,55 aa Qual sentido faria eu comprar o último título, sendo que o primeiro rende mais em menos tempo ? }
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Conclui as aulas do módulo 03 de Renda Fixa e gostaria de analisar o que tenho hoje investido para tomar algumas decisões para os meus próximos aportes. Analisando as aulas e tudo que aprendi percebo que meus investimentos em Renda Fixa estão muito concentrados em LCAs e LCIs. Acredito que por conta da segurança que elas tem por conta do FGC também pela previsibilidade do investimento já que é isento de IR. Mas acredito que falhei no prazo... Maioria com prazos um pouco longos. E eu deveria ter comparado mais com CDBs para ver se fiz a escolha certa. Mas esses aí já era. Vou esperar e tá tudo bem. Mas observei nas aulas que o que aj…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Acabei de assinar o termo, agora ta na reta final
- 1 resposta
- 246 visualizações
No meu caso, o dinheiro do CDB PORTOCRED caiu no mesmo dia que assinei o termo do FGC, foi tudo digital, assinei o termo digitando o token enviado por email e pronto Tudo muito prático
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 378 visualizações
Fala galera. Tudo bem? Só para eu ter certeza do que eu entendi sobre os RDB´s e LC´s na aula 09... Os RDBs e LCs são tipos de investimentos que contemplam instituições financeiras apenas focadas em crédito. Ou seja Instituições com menor operação no mercado financeiro? Os RDBs e LCs são títulos emitidos por financeiras, ou seja instituições que são classificadas como bancos mas com operação focada em crédito. Alguns exemplos como Fininvest, BV Financeira, Crefisa etc... E por isso é mais ariscado que um CDB. Logo tem um prêmio maior. Fico no aguardo... Valeu demais!
- 4 respostas
- 375 visualizações
Pessoal, estou aos poucos investindo, mas ainda com muuuuitas dúvidas, mesmo realizando o curso, algumas coisas na plataforma de investimento me deixa intrigado. estou atualmente utilizando a XP, e lá, coloquei um valor relativamente baixo na selic. Como o Raul falou no curso, a Selic não perde, só vai pra cima, mas no meu caso deu algum problam ai kkkkk eu perdi dinheiro (são minhas primeiras 24h com o investimento) alguém consegue me explicar o que houve aqui? acehi que ia ganhar 0,65 centavos, mas ali está negativo kk (rindo de nervoso)
Última resposta por Patrick De Lima, -
- 2 respostas
- 458 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a parte de renda fixa. Vi em alguma live do Raul ele explicando sobre quando comprar cada título, ele disse que quando a selic estivesse baixa, faria mais sentido comprar títulos atrelados ao CDI, já que a oferta deles seriam maiores (ex: quem pegou 150/200% CDI hoje com selic alta ta recebendo muito) e quando a selic estivesse alta comprar os préfixados, já que irá travar a taxa alta e sofrer com a marcação a mercado. Sendo assim, aonde entra o IPCA+, quando devo compra-lo? Tendo em vista que é um título misto, também podendo sofrer marcação a mercado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Olá pessoal! Comprei 10 títulos de IPCA+ 2045 e logo no dia seguinte já tinha perdido mais de R$ 200,00 no valor total do investimento (comprei por R$ 10.081,30 e atualmente o valor bruto está R$ 9.805,00, após 6 dias corridos). Sei que os títulos sofrem com a marcação a mercado, mas fui dar uma olhada no historico de preços e taxas e percebi que existe uma diferença entre o preço para investir e o preço para resgate: No dia 15/03, o preço do título para investir está R$ 1.005,19, enquanto o preço para resgate está R$ 980,50. Alguém sabe explicar por que existe essa diferença entre os preços para investir e para resgatar? Grato desde já!
- 4 respostas
- 845 visualizações
Olá, pergunta1: eu gostaria de entender a marcação a mercado em relação à Títulos pré-fixados. Como o valor do título deve ser sempre 1000 reais no vencimento e a taxa já é pré-estabelecida, como o valor do título poderia oscilar (para fazer sentido marcação a mercado)? No IPCA, por exemplo, a taxa IPCA pode aumentar ou diminuir fazendo mudar o preço do título, mas o pré-fixado não possui uma taxa atrelada. Posso dizer que nesse caso o preço dos títulos pré-fixados não mudam? E pergunta 2: existe marcação a mercado para pós-fixado? Muito obrigado,
- 1 resposta
- 734 visualizações
Boa tarde! No módulo 3, o Raul fala que o Tesouro Selic pode ser programado para comprar mensalmente e determinar o valor. E se mensalmente não tiver esse dinheiro na conta da corretora, o que acontece? Apenas deixa de investir aquele mês ou há algum tipo de multa por ter colocado essa opção na hora da compra do Tesouro Selic?
- 5 respostas
- 538 visualizações
Boa tarde! Na aula 15 - Montando uma carteira de renda fixa, do módulo 03, o Raul falou que o risco das LCs é muito diferente das LCIs e LCAs. Não entendi esse ponto. Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por William Redig,