💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, recebi uma mensagem do suporte sobre uns cdb's com boas rentabilidades no whats... Fui verificar no banco data ( fotos em anexo) e ele tem um baixo índice de imobilização e um índice de basileia levemente baixo porém vem apresentando prejuízos desde 2020. O que vocês acham ? Seguro só até o limite do FGc ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 3 respostas
- 633 visualizações
Fala galera, Surgiu algumas dúvidas aqui relacionada a qual o melhor momento de adquirir títulos de IPCA+ e Selic: IPCA+ O melhor momento seria quando a inflação está baixa e selic está em alta, assim os títulos poderiam estar valorizados? Pensando a longo prazo, quando a inflação voltar a estar alta, faria marcação a mercado para receber antes ou esperar até o vencimento? Selic Melhor momento seria quando selic está em baixa, quando está com expectativa de crescimento ou quando está sem expectativa de queda?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Aportes
por Leandro Tito- 3 respostas
- 209 visualizações
Boa tarde pessoal como dito para investir em dezembro até o dia 16, a parti de quando pode voltar investir esse ano 2025 para não ter problema com credito em transito?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 871 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém aqui já viu alguma calculadora online pra comparar LCI/LCA com CBD quando o índice é IPCA+? Já vi pra CDI mas IPCA+ não to achando. Obrigada
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 264 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com 18 mil para aportar, e esse valor é a quantidade exata dos 12% para o benefício do PGBL, porém já estou enrolando alguns dias para aportar na previdência, pois me dá uma vontade imensa de aportar segundo o diagrama e esquecer esse negócio de previdência kkk Entro no BTG e encontro tesouro, ipca+6,71 CDB prefixado 16+ FIIS praticamente todos da minha carteira a preço de banana. E eu tendo que colocar em previdência para usar o benefício na declaração? Muito difícil isso, alguém mais passa por isso?
- 3 respostas
- 258 visualizações
Me confirmem aqui, se o IPCA é um investimento mais interessante quanto menor a inflação, então significa que com a previsão futura de aumento da inflação você tende a render menos devido a desvalorização de todo o dinheiro e com a previsão de futura de queda da inflação você tende a render mais, correto? Mas no caso se ,extrapolando, hipoteticamente se esse valor da inflação tende a quase zerar, entende-se que um melhor investimento em uma situação de queda da inflação, seria um pré-fixado, pois com hipoteticamente um pré de 10% com 0 de inflação você so perde com IR na rentabilidade, enquanto que em um IPCA +, o máximo que voce conseguiria seria uma rentabilidade de 6-…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Boa noite a todos. Passei pela aula que fala sobre o Tesouro IPCA+, onde o Raul cita que o valor unitário do título na hora da compra é maior que os R$ 1.000,00 que deveria ser o vencimento por já estar corrigido pelo IPCA desde 2005. Minha dúvida é: Pq 2005? Foi a data que esta variação foi criada? Pq quando ele falou da correção eu imaginei que seria desde a implementação do plano Real, o que não é o caso.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 111 visualizações
Olá, pessoal. Na aula 6, módulo 3, o Raul menciona sobre o perigo da hiperinflação em títulos do IPCA+ e eu entendi que o motivo é pelo imposto maior a pagar se houver hiperinflação. Mas levando-se em consideração o TS, TP e o IPCA+, se houver hiperinflação, não seria esse o investimento que mais protegeria nosso patrimônio?
- 3 respostas
- 525 visualizações
Ola pessoal boa noite fiz o curso a parte renda Fixa Cri e Cra e ainda estou com dificuldade e insegurança pra poder investir neles por nao saber analizar as instituicoes
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Sofisa oferecendo até dia 19 um CDB Pré 11,1% aa prazo 1 ano Faz sentido ser chamado de "Oferta Relâmpago"? E esse papo de Melhor Banco do Brasil? Serasse?
Última resposta por Jesse Rodrigo Rosa, -
- 3 respostas
- 482 visualizações
Olá a todos! Já terminei o módulo de renda fixa, mas ainda não entendi como utilizar, na prática, a marcação a mercado. Se alguém puder ver se entendi: 1. Quando a taxa Selic estiver BAIXA, devo entrar no site do Tesouro e ver a variação do preço do título. Usar a calculadora da simulação básica do site (em que se coloca a data da compra e do vencimento, a taxa do papel na compra, etc) para comparar a rentabilidade contratada com a rentabilidade bruta acumulada, e, se a rentabilidade de agora estiver igual ou maior que a contratada, vale a pena retirar o dinheiro? 2. Como analisar se, mesmo assim, vale a pena vender agora, considerando a alíquota …
- 3 respostas
- 140 visualizações
Fala, rapaziada, uma dúvida sobre CDI. Ao pesquisar "CDI hoje" no Google me deparei com fontes que diziam "14,15%" e "11,13%", até entrei no site do Banco Central mas só achei IPCA e SELIC. Queria saber de vocês qual fonte tem mais propriedade, por onde vocês se baseiam? Obrigado.
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
-
- 3 respostas
- 665 visualizações
Pra quem já é macaco velho nos mundo dos investimento esse tópico não vai ajudar em muita coisa, mas pra maioria dos iniciantes da Turma 13 acredito que vai ser de grande valia. Desde o inicio da turma foi conversado muito sobre a reserva de emergência e onde deixar do dinheiro rendendo. Foi uma verdadeira caçada aos X porcentos do CDI. Deu uma boa discussão. Alguma contas digitais rendem lá seus 102% como o PicPay e o BGT Bank. Talvez tenha outros rendendo até mais, mas não me lembro. No entanto, na gana de ganhar aqueles 2% a mais esquecemos de um ponto muito importe, fora a segurança, é claro, que é a mão do governo em nossa rentabilidade. O bendito do imposto de …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 3 respostas
- 255 visualizações
Boa tarde, pessoal! Ainda não cheguei no módulo de investimentos no exterior, mas surgiu uma dúvida e gostaria de esclarecê-la. Onde seria o lugar mais adequado para lançar Treasuries (títulos de renda fixa dos EUA) na minha ferramenta de gerenciamento de ativos? Devo classificá-los como ações internacionais? Não seria um pouco confuso misturar esses títulos com ETFs, especialmente na alocação de ativos dessa porcentagem?
- 3 respostas
- 120 visualizações
vale a pena? meu ipca comprado em 2023 ta com a taxa 5,10 enquanto o de hoje ta com taxa 7,59. vale a pena vender e comprar do mesmo? por essa diferença de taxa? tem aquela relaçao taxa e preço né quando um sobe o outro cai
Última resposta por Artur Barbosa,