💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 475 visualizações
Oi, pessoal. Tudo bem? Vi esses dias uma propaganda do PagBank oferecendo 130% do CDI com liquidez diária. Finalizei o módulo de renda fixa e na minha concepção parece uma boa oportunidade. Alguém já tem? Indica ? Se não indica, por que não? Acredito que seria um boa opção pra deixar a reserva de emergência ou uma reserva de oportunidade, talvez. Falei m*rda? :3 🤣
Última resposta por Yara Leite, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim. Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso? Hoje na corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado? Desculpem minha ignorância.
Última resposta por Artur Barbosa, -
LCD
por Lucas Medeiros- 2 respostas
- 192 visualizações
E aí pessoal será que essa LCD(Letra de Crédito de Desenvolvimento) será um bom título?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Olá, futuros bilionários! Alguém sabe o que aconteceu para o Tesouro suspender a venda deste título?
Última resposta por Vlademir, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Boa noite! Para essa debênture -> IPC-A +7,14% com o vencimento para 2037. Dados: Quantidade: 20 Mês da aplicação: 11/2022 Valor aplicado: R$ 20.521,15 Posição a mercado: R$ 21.880,02 Rendimento bruto: R$ 3.767,13 Rendimento liquido: R$ 3.767,13 A primeira dúvida é como fazer aquele gráfico de Preço real e Preço teórico que o site do Tesouro direto faz, para eu saber se está numa bora hora para sair a mercado. Existe uma plataforma que faça isso da mesma forma que o site do Tesouro faz para títulos do governo? Eu consigo fazer esse calculo manualmente? A outra dúvida é: porque a posição a mercado está em R$ 21.880,02, se a soma do va…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Gostaria de começar meus primeiros investimentos no Tesouro Direto. Dentro da plataforma do BTG, clicando no Tesouro direto tem varias opções de aplicações, como LFT,LTN..... Quais delas seriam mais interessante, com mais rendimento e menor riscos? Poderiam por gentileza me auxiliar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 267 visualizações
Mês passado comprei tesouro IPCA-2045+ ~6.5% e agora a taxa caiu para IPCA+ ~5.9..%, com essa mudança, tive um rendimento de cerca de 9% em aproximadamente 1 mês e meio (que considerando que faz uns 4 anos que estou sempre no negativo na bolsa, é um ótimo investimento). É melhor vender logo ou pode ser que a taxa caia mais e renda ainda mais? Como fazer essa avaliação de momento ideal para compra/venda?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 856 visualizações
Na aula em que ele fala a respeito de marcaçao ao mercado, ele se refere a qual titulo? tesouro ipca? tesouro selic? tesouro prefixado? qual deles??? poderiam me responder por favor
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 571 visualizações
Quando vejo as opções de LCA pré fixado na AUVP INVESTIMENTOS aparece a taxa de juros contratada e uma outra taxa no final... gostaria de entender a diferença entre elas.. Segue a foto..
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 141 visualizações
Eu estava analisando uma empresa, e me parece boa, porém tá difícil de achar dados sobre ela em lugares variados, então eu decidi recorrer aos conhecimento dos meus colegas, o que vcs me falam sobre ela.
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Olá Boa noite! Eu estou no módulo 3 de renda fixa e surgiu um cenário onde gostaria que fosse esclarecido: Vamos supor que em um mês eu faça a compra de 2 títulos Selic, um no dia 1 e outro no dia 2, após 30 dias da primeira compra eu decida resgatar o valor do 1° título. Neste cenário sabendo que são 2 títulos diferentes mesmo sendo do mesmo tipo, de que forma a retirada do dinheiro iria impactar o segundo titulo? Iria ser descontado 3%(29 dias) de IOF? Ou nem iria Impactar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 130 visualizações
Pessoal, há alguma diferença real entre comprar um título de mercado secundário e um de mercado primário? Obviamente a rentabilidade pode ser diferente, mas queria entender se há algo além disso e se há algum que seja melhor para comprarmos no horário das 10hrs como o Raul instruiu
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Boa tarde! Na AUVP investimento encontrei um título (tesouro prefixado 2031) com a taxa: pré-fixado + 11,66%. Nesse Caso, esse título é o pré-fixado com rentabilidade anual de 11,66% a.a, não é?? O sinal de "+" após o pré-fixado está confundindo com o IPCA+ (que é a taxa de juros mais um percentual). Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Bom dia pessoal. Estava pesquisando os investimentos da IsaEx para fins de estudos, e verifiquei uma situação que não entendi muito bem. Segue imagem anexa. A penúltima coluna, que pelo que entendi mostra um rendimento fictício como se a LCI tivesse incidência de IR, para fins de comparação, mostra um rendimento maior para a LCI que tem rendimento real menor entre as duas. Porque isso, se inclusive o IR fictício seria menor na LCI de maior duração? Obrigado!
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Fiz uma comparação dos ganhos de um Fundo de Investimento que tenho aplicação e gostaria de saber se minha comparação está correta. Fundo de Aplicação: ITAÚ ACTIVE FIX DUAL MULTIMERCADO CP FIC FI. As taxas deste fundo no Itaú são: Taxa de administração: 0,8% a.a. Taxa de performance: 20% do que exceder 100% de CDI O rendimento desta aplicação ao longo do período de 12 meses foi de 14,24% (imagem abaixo): No mesmo período o CDI foi de 11,59%. Se descontarmos a taxa de administração (0,8%) e de performance (20%) o rendimento do fundo seria: Rendimento sem taxas: 14,24% - 0,8% - [(14,24-11,59)*0,2] =…
Última resposta por Fabio H Russo,