💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 232 visualizações
Gostaria de entender a diferença de taxas de debentures entre corretoras e até dentro da propria plataforma da AUVP que nao entendi muito bem como funciona. pegando como exemplo o título PEJA22 (PETRO RIO JAGUAR PETROLEO S.A.) No site da ANBIMA peguei que a empresa remunera IPCA + 6,47% a.a Dentro da plataforma da AUVP diz que será remunerado IPCA+ 6,84% (Acima do que aparece na ANBIMA) entretanto quando abro a taxa das parcelas semestrais que serão pagas diz que é 6,47% (Igual da ANBIMA) Peguei a Toro para ter um comparativo e lá o titulo diz remunerar IPCA+ 6,35% (Abaixo da ANBIMA) Minha suposição inicial é que isso…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Me cadastrei no site do Gorila, fiz a integração porém os CDBs que tenho não integraram, tenho o "Porquinho" do Inter, e um CDB no Santander. Nenhum dos 2 integrou. Teria uma forma de fazer a integração deles também ou só digitando manualmente?
- 5 respostas
- 232 visualizações
Bom dia, galera! Comprei um dos famosos CDBs do Banco Master e queria saber se é normal o dinheiro não reduzir na conta de investimentos na hora. Onde podemos ver os documentos associados ao investimento? Sai no mesmo dia ou só D+1? Desde já agradeço!
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 4 respostas
- 231 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo bem? Assisti a aula de Tesouro Selic, e acabei me encontrando com uma dúvida.. O titulo que comprei ''Tesouro Selic 2029'' amanheceu com uma rentabilidade negativa, até então entendi que é por conta da marcação a mercado que lá no final do titulo, a rentabilidade será positiva de qualquer forma.. Porém fiquei na duvida, com relação ao rendimento diário do titulo, vendo a Selic a 12,25% a.a, teria uma rentabilidade mensal de 1,02% ao mês, (sem levar em consideração o IR, apenas para facilitar o exemplo aqui..) isso não deveria refletir no rendimento diário e assim compensado a parte negativa por conta da marcação a mercado? ou…
Última resposta por Joao Victor Pereira, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Bom dia pessoal! Tenho uma conta na XP que é gerenciada por um assessor de investimentos, já abri outra conta no BTG para começar a praticar, a ideia é assumir a gestão depois que me sentir seguro. Vi uma aula onde o Raul fala que o investimento em CDB precisa ser ao menos 100% do CDI (salve engano), depois dessa aula eu fui analisar os investimentos feitos pelo meu assessor lá na XP, dai me deparei com esses investimentos do print. Faz sentido isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Pessoal, boa tarde Acessei o site do Tesouro Direto, fiz algumas simulações e ao abrir os detalhes dos cálculos vi que os valores de IPCA utilizados estão conforme o observado no boletim focus, sendo que a partir de 2029, período fora da abrangência do focus, o valor de IPCA-2028 se repete. A questão é, as projeções de ganhos são realmente assim, após 2028 é utilizado um valor "hipotético" ? (claro, considerando que é difícil prever a inflação a longo prazo). Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Boa noite! Sobre a marcação a mercado, seria uma estratégia observar as movimentações do BC de modo a saber se a previsão é de redução da Selic? Se for o caso, seria um pensamento correto comprar títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+, antecipadamente, para lucrar com a marcação a mercado? Se esta for, de fato, uma análise plausível, seria interessante adquirir títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+ 30 dias antes da reunião do COPOM (sabendo da possibilidade de redução da Selic) para vendê-los após o reajuste da Selic, sem a incidência de IOF, porém com a necessidade de pagar 22,5% de IR? Aliás, existe a possibilidade de obter lucros com a marcação a mercado pagand…
Última resposta por Andrey Cesar, -
- 7 respostas
- 230 visualizações
Pessoal sou Nelson turma 39. investir em CRA e CRI alguem tem alguma dica ?vale a pena ?
Última resposta por Amanda Santos, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Na aula de marcação a mercado, o conceito ficou claro para mim, mas eu não entendi por que a taxa varia se o título é pré-fixado. Uma vez contratado um título pré-fixado essa taxa não deveria ser fixa? Essa dúvida vale também para o IPCA+, pois o IPCA será atualizado no valor do título de toda forma, o que varia então seria a rentabilidade acima da inflação. Essa rentabilidade não seria um percentual fixo?
- 4 respostas
- 230 visualizações
A empresa na qual eu trabalho atualmente oferece um aporte de previdência da seguinte maneira: se eu escolher investir entre 0-5% do meu salário base nessa previdência, a empresa entra com 5% também. Se eu investir entre 5-12%, a empresa entra com 100% do valor que eu decidi aportar. A minha dúvida é: vale a pena aportar esses 12% se possível? A meu ver faz sentido, porque esse valor seria um "adicional" para mim, mas fiquei na dúvida se tem outros aspectos que eu deveria analisar ou algum lugar onde eu deva buscar mais informações sobre isso.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Finalizei o módulo 3 e gostaria somente de uma confirmação.... Podemos resgatar qualquer título do tesouro (Selic, pré-fixado, IPCA+, etc) a qualquer momento, correto?
- 4 respostas
- 229 visualizações
Como eu consigo visualizar os títulos de renda fixa de outras corretoras para comparar qual deles: CDB, LCI, LCA ou debêntures esta mais vantajoso para compra?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
Raul, do tempo de liquidação do Tesouro EDUCA + ate o tempo de recebimento em alíquotas ele continua rendendo o valor contratado ate a ultima parcela? Ou ele rende ate a liquidez e o valor fica congelado por 5 anos e pagando em alíquotas para o contratado?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Olá comunidade, espero que estejam bem... Eu invisto em RFD pelo MB, são tokens de consórcios ou dividas com rentabilidades de até 15% ao ano, lado bom que não tem IR, lado ruim que não tem FGC. Não sei se vocês ja conhecem esse tipo de investimento pro lado da blockchain. A minha questão é sobre a ordem de risco que eu posso pesar na minha carteira, tenho criptos também, então eu estou em uma estrutura de arrojado ou arriscado. O peso de risco/compras seria: 1- Investimento com FGC 2- Ações 3 -RFD 4 -Criptos ?? Aguardo opniões e agradeço desde já!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Olá a todos!!!! Estou começando a estudar, onde colocar minhas reservas de oportunidade. Até estar mais confiante. Pra decidir investir. Já separei o 13@ para investir. Um CDB de liquidez diária. Imagino que seja o melhor.
Última resposta por Eddy Paulini,