💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 13 respostas
- 296 visualizações
Olá, pessoal. Onde vocês costumam deixar o dinheiro que usarão para metas de curto prazo (de seis meses a um ano)? Não sei se é melhor deixar o dinheiro para as metas todo junto rendendo numa conta com a rentabilidade de 100% do CDI ou ir colocando no tesouro selic...
Última resposta por Mariana Alves, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Fala sardinhas, acabo de ver o vídeo de ontem do canal, e meio que me deu uma bugada no cérebro… Lá o Raul comenta que no caso de uma hiperinflação o tesouro IPCA+ não estaria protegido, mas no caso citado, mesmo que com a hiperinflação lá na frente pagássemos 15% de IR, como não estaria protegido se enquanto o valor ficou investido ele rendeu lá acima da inflação? No meu entendimento, teria de certa forma “protegido” o dinheiro quanto a perda de seu poder de compra… 🤔 Ao final do vídeo ele explica que a inflação incide sobre o valor nominal e não o valor real, porém, se a inflação for de 5% ou de 50% ao qual foi o exemplo citado, e a taxa de juros sobre o …
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Olá, Eu tenho um investimento em LCI a 97% do CDI há quase dois anos que vence em fevereiro do ano que vem. Uma parte bem grande do meu patrimônio está nesse investimento e estou considerando a possibilidade de vender antecipadamente pra trazer o dinheiro pro BTG e, pelo que sei, esse resgate antecipado só é possível através do mercado secundário. Quais seriam as minhas perdas, além da rentabilidade do período restante, caso eu venda esse título? Geralmente tem alguma taxa e é possível vender parcialmente? É tranquilo fazer isso ou só em último caso?
Última resposta por Joao Lima, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Bom dia. Na semana passada ocorreu uma situação complicada numa aplicação que fiz em CRA via BTG. Infelizmeste eu não printei a tela, pois bem, no momento eu tinha certeza que estava comprnado apenas 2 cotas de CRA mas pra minha suspresa o valor que apareceu investido foi + de 11 mil reais com vencimento em maio de 2027 pagando 17%. Eu entrei em contato com o BTG e este ficou de me enviar um e-mail relatando o que realmente aconteceu, mas acredito ter sido algum vacilo da minha parte pois não tenho como provar o que foi feito. Diante disso, eu gostaria apenas de saber se no CRA eu sou obrigado a aguardar o tempo de vencimento para resgate ou posso resgatar…
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
Pessoal, boa noite, tudo bem? Investidora iniciante aqui rsrs Às vezes eu vejo ativos de renda fixa sendo vendidos no mercado secundário. Gostaria de saber se há riscos maiores ao comprar ativos no mercado secundário do que no primário, e se preciso tomar algum cuidado em particular. Além disso, o imposto de renda aplicado aos ativos de renda fixa no mercado primário e secundário é o mesmo? Agradeço desde já a atenção e ajuda de vocês. Boa semana a todos.
Última resposta por Gabriela Batista Leão, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
No app AUVP Investimentos aparece a opção "LCI com fluxo". Não me lembro de ter visto isto nas aulas. Alguém pode me explicar o que significa, e porque isso aparece apenas na plataforma AUVP? Obrigado e tenham todos um bom dia.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 295 visualizações
Bom dia Sardinhas! Quero um conselho sobre a maneira que estou lidando com a renda fixa no diagrama do cerrado: Todos os produtos que tenho deixo com nota 0 (para o diagrama não sugerir aportes mesmo) e deixo apenas o CDB de liquidez diária do BeTeGe com nota 10 e um Tesouro IPCA 2045 com nota 8. Quando acumulo um valor considerável neste CDB (5 mil, por exemplo) invisto em um título procurando pegar o contrafluxo do momento. Isso faz algum sentido pra vcs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 295 visualizações
Boa tarde, me chamo Adelar e tenho uma dúvida pode ser boba, num vídeo do curso o Raul falo q ipca mais 0.6% seria uma renda boa mas em todos os cálculos q ele faz usa uma renda de 0.8 % como base para liberdade financeira mas se optar por fazer um ipca + 0.6 o q vai me sobra é o 0.6 pq o valor q vai entrar a mais do ipca a inflação vai levar, não entendi direito como pode ser uma boa rentabilidade, na minha cabeça deveria ser pelo menos ipca + 0,8 pra valer a pena fora q tem ainda a inflação ou a lógica é diferente?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 295 visualizações
Pessoal, boa tarde Acessei o site do Tesouro Direto, fiz algumas simulações e ao abrir os detalhes dos cálculos vi que os valores de IPCA utilizados estão conforme o observado no boletim focus, sendo que a partir de 2029, período fora da abrangência do focus, o valor de IPCA-2028 se repete. A questão é, as projeções de ganhos são realmente assim, após 2028 é utilizado um valor "hipotético" ? (claro, considerando que é difícil prever a inflação a longo prazo). Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
Boa noite pessoal, eu não estou conseguindo entender como meu CDB indexado ao IPCA está funcionando. Tentei pegar um gráfico do IPCA acumulado mas parece que quando o IPCA acumulado sobre, não necessariamente meus rendimento sobem, da mesma maneira que uma queda de 0,26 pp no IPCA (de 4,50 para 4,24) diminuiu em em 50% meus rendimentos. (essa linha que eu coloquei pra exemplificar é o lucro líquido em porcentagem já descontando o IR, e eu comprei no meio do mes de Março, por isso os espaços antes estão em branco) Tenho mais CDB atrelado ao IPCA, e para mim quanto maior a parte prefixada menor deveria ser a sensibilidade a variação do IPCA. Por exemplo, em…
Última resposta por Ana Raquel De Souza Buzolin, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Gostaria de entender a diferença de taxas de debentures entre corretoras e até dentro da propria plataforma da AUVP que nao entendi muito bem como funciona. pegando como exemplo o título PEJA22 (PETRO RIO JAGUAR PETROLEO S.A.) No site da ANBIMA peguei que a empresa remunera IPCA + 6,47% a.a Dentro da plataforma da AUVP diz que será remunerado IPCA+ 6,84% (Acima do que aparece na ANBIMA) entretanto quando abro a taxa das parcelas semestrais que serão pagas diz que é 6,47% (Igual da ANBIMA) Peguei a Toro para ter um comparativo e lá o titulo diz remunerar IPCA+ 6,35% (Abaixo da ANBIMA) Minha suposição inicial é que isso…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 294 visualizações
Queria uma ajuda para olhar esta lca, está dizendo que o vencimento é 2027 mas que posso resgatar com 9 meses, tem alguma pegadinha aqui ? Uma amiga que gostaria de saber kkk
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Olá a todos!!!! Estou começando a estudar, onde colocar minhas reservas de oportunidade. Até estar mais confiante. Pra decidir investir. Já separei o 13@ para investir. Um CDB de liquidez diária. Imagino que seja o melhor.
- 4 respostas
- 294 visualizações
Se tenho 60% em RF em tesouro direto, 25% em ações, ETF internacional 5%, FII 20% não vejo sentido pagar Fee Based da UVP. Aualmente não pago nada de corretagem em outra corretora e não me cobram sobre tesouro., só me enchem o saco o tempo todo tentando ofecer produtos que nunca aceito. Faz sentido dar parte do rendimento 0,5-1% nesse caso? Penso que se é para ter risco com debêndures, CRA ... melhor investir direto na empresa do que emprestar dinheiro com risco e retorno limitado.
- 4 respostas
- 294 visualizações
estou com uma duvida, estava analisando o tesouro ipca com juros semestrais e o tesouro educa +/ o tesouro educa+ está com ipca +7,90 , e o tesouro ipca está com ipca mais 7,64, nesse caso qual vale mais a pena? olhando pelo ponto de proteção e renda
Última resposta por Artur Barbosa,