💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 382 visualizações
Pessoal, quando vocês fazem a atualização mensal do diagrama, nós ativos de tesouro com marcação a mercado utilizam o valor presente do título ou fazem estimativa usando a taxa que foi comprado? Pergunto isso porque o valor do título só vai se concretizar se eu vender e pode ser que eu não queira vender, sendo assim, o diagrama pode interpretar como ele valendo mais ou menos que deveria. Obrigado!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 381 visualizações
Bom dia pessoal, Acabei de finalizar o módulo 3 da AUVP e me surgiu uma dúvida. O Raul comenta que a forma que as corretoras ganham dinheiro através de seus produtos é com o Spread, oferecendo um rendimento menor do que realmente deveria ser. Eu não consegui me registrar na BTG ainda, e utilizo a NuBank para apenas investir na renda fixa. Minha é a seguinte: Todos os CDB's, LC's, Debentures, CRI,CRA Fundos, ações, em uma corretora que não cobra taxa para investimento (diferentemente da XP) e se anunciam como gratuítas, elas necessariamente estão cobrando Spread em tudo? Pois as corretores gratuítas se destacam por esse motivo: "não preciso pagar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
Fala sardinhas, acabo de ver o vídeo de ontem do canal, e meio que me deu uma bugada no cérebro… Lá o Raul comenta que no caso de uma hiperinflação o tesouro IPCA+ não estaria protegido, mas no caso citado, mesmo que com a hiperinflação lá na frente pagássemos 15% de IR, como não estaria protegido se enquanto o valor ficou investido ele rendeu lá acima da inflação? No meu entendimento, teria de certa forma “protegido” o dinheiro quanto a perda de seu poder de compra… 🤔 Ao final do vídeo ele explica que a inflação incide sobre o valor nominal e não o valor real, porém, se a inflação for de 5% ou de 50% ao qual foi o exemplo citado, e a taxa de juros sobre o …
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
Bom dia, sardinhas! Mais uma dúvida/curiosidade acerca de títulos secundários na renda fixa. Como funciona a questão das quantidades a serem negociadas? Exemplo: Um investidor possuía 10 títulos de R$1000 cada de um CDB prefixado. Ou seja, se tem R$10.000 aplicados nesse CDB. Ele opta por vender. Quando se for comprar tais títulos é necessário comprar os 10 de uma única vez? Ou existe investimento mínimo também podendo se comprar, por exemplo, pelo menos um título e os demais serem adquiridos por outro ou outros investidores? E mais uma curiosidade. Na mesma situação onde o investidor tem 10 títulos. Ele poderia optar por vender não os 10 mas…
- 2 respostas
- 381 visualizações
Essa espeficicacao, comprador qualificado que estou vendo em alguns Titulos , ser para que ? como funciona ? De inicio olhei alguns e dizia que teria que "ter pelo menos 1 milhao investido"... Mas isso eh para que essas pessoas que "ja tem 1 milhao", apenas elas tenham acesso a aquele titulo ? Esse eh o pensamento ? Como se fosse exclusivo para quem tem mais dinheiro... Ou esse "Investidor qualifidado" tem algum outro significado ? Obrigado pessoal !! iniciante aqui ...
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 381 visualizações
Olá, primeiro gostaria de contextualizar, estou no modulo 4 do curso e estou com 170 mil parado na conta pj, mas esse dinheiro vou precisar daqui uns meses, somos do ramo de moda praia, por conta disso nosso ganho é sazonal, a empresa não para durante o ano, por conta disso preciso ter o valor aplicado disponivel para o ano, ja que nao consigo deixar ele parado por muito tempo, no momento tenho investido em CDBs 710 mil reais, 110 mil no CDB do bradesco no qual o meu gerente da conta me indicou na época, e 600 mil na xp, onde tenho assessória, mas gostaria de me desvincular deles, estou esperando abrirem a conta pj no btg para migrar os titulos, enquanto isso vou aplicar …
Última resposta por Felipe Ramiro De Borba, -
- 6 respostas
- 381 visualizações
Não entendi na aula (aula 5 / módulo 3) porque todo título do Tesouro Prefixado deve valer R$ 1.000 até no vencimento. Alguém consegue me explicar, por gentileza?
- 3 respostas
- 380 visualizações
Olá, pessoal. Terminei o curso recentemente e fui fazer a transferência de custódia dos meus ativos para o BTG - fiz igual foi ensinado na aula, por meio da plataforma da B3. Entretanto, meus ativos de renda fixa não mudaram, continuam com a custódia na XP. Inclusive, na plataforma da B3 nem aparece os ativos de RF para marcar na hora de fazer essa transferência. Alguém poderia dar uma luz? Agradeço desde já a ajuda!
- 3 respostas
- 380 visualizações
Fala galera! Quando vou escolher um título do tesouro, aparecem algumas siglas: LFT, LTN... O que significa isso?
Última resposta por Driele Camargo Pinheiro, -
- 6 respostas
- 380 visualizações
Fala, pessoal! Estou com uma pequena gleba de terra e recebi uma proposta de compra de R$1,9mi. Atualmente, está arrendada para o plantio de soja, gerando, no máximo, uns 50k por ano. O cenário mundial da soja não está tão promissor como há três anos, o que tem mantido o valor da terra mais estável. Qual índice de valorização da terra seria ideal considerar para avaliar se vale a pena vender agora e investir?
Última resposta por Lúcio Dias Nascimento, -
- 3 respostas
- 380 visualizações
Raul, do tempo de liquidação do Tesouro EDUCA + ate o tempo de recebimento em alíquotas ele continua rendendo o valor contratado ate a ultima parcela? Ou ele rende ate a liquidez e o valor fica congelado por 5 anos e pagando em alíquotas para o contratado?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 380 visualizações
olá, pessoal pq no site do tesouro direto tem um ipca + 2029 e na corretora não? uso o btg
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde gente, Gostaria de tirar uma duvida... Tenho conta na XP onde fazia as aplicações. Antes de mudar para o atual assessor, eu tinha feito uma aplicação no tesouro direto pela B3. Depois que mudei para o atual assessor que é primo de um familiar, ele me sugeriu aplicar em NTN-B e disse que era também aplicação no Tesouro Direto, com a diferença de que se eu aplicasse direto pela B3 eu pagaria taxa de custódia de 0,25. E aplicando pela XP na NTN-B eu nao pagaria essa taxa. Isso já tem um tempo...fiz umas duas aplicações em NTN-B e uma NTN-C. Mas ontem me veio a dúvida se essa informação procede mesmo. Vocês sabem me responder?
- 3 respostas
- 380 visualizações
Perdoem me, titia nova no pedaço, mas poderiam me ajudar? Fiz uma aplicação ontem no Tesouro Selic + 0.11 e hoje deu um rendimento negativo de 24,28. Não entendi, porque não houve variação da taxa selic. Também tive perda no Tesouro prefixado 2031 de 109,04... Esse eu compreendi que é por conta da marcação de mercado. Mas confesso que não tinha conhecimento que o Tesouro Selic poderia ser variavel.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 380 visualizações
Se a taxa CAIR, o valor do título sobe Se a taxa SUBIR, o valor do título cai Tudo isso para mantar o valor em R$ 1.000,00 Mas no exemplo usado na PARTE 2 da Marcação a Mercado, a taxa caiu de 4,18% para 3,18% mas o valor do título em 01/01/2023 também caiu de R$ 1.000,00 para R$ 975,80...
Última resposta por Luciano Giffoni Soares,