💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 18 respostas
- 573 visualizações
😶Pois é galera, meus CDB´s da PORTOCRED foram pro espaço, investi antes da AUVP, mas mesmo depois quando consultei o índice de Basileia, os indicadores pareciam aceitáveis, melhores que o da BRK, porem pela carta de do BACEN no site da PORTOCRED, informa de graves violações as normas legais, visto que, não sei se a PORTOCRED informava o que de fato devia, para se compor os índices. Muito ruim essa sensação, tenho um pouco mais de 15K nos CDB´s da PORTOCRED e nada da BRK
Última resposta por Marcelo, -
- 7 respostas
- 784 visualizações
Um dos indicadores mais usados na renda variável é o famoso P/L (Preço sobre o Lucro). Normalmente ele indica se uma empresa esta barata ou cara (claro, não deve ser analisado de forma isolada). Caso queria entender melhor o que é P/L clique aqui. Mas e o" P/L da Renda Fixa", já ouvi falar? Pois é, meu caro sardinha, a Renda Fixa (RF) também tem P/L. De forma grosseira usamos o P/L para saber quanto tempo o nosso investimento retornará considerando o lucro da empresa (e que ele se mantenha estável); como na RF não tem o "lucro", ele é substituído pela taxa de juros. Vamos ao exemplo para ficar mais preciso: 100 (que representa o total investido) TJ …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 14 respostas
- 870 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Na tarde de hoje (15/02), o Bacen determinou a liquidação extrajudicial da Financeira BRK. Não foi antes do Natal, mas não durou muito tempo depois hahaha. Agora é hora de usar o FGC, e fica a importância da diversificação e priorizar instituições saudáveis se você já passou do limite do fundo (R$250 mil por instituição e R$1 milhão por CPF). E vocês, tem algum título da BRK?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 772 visualizações
Olá, Pessoal. Na teoria a marcação ao mercado não é difícil, porém, na prática vejo diferente. Vejamos um cenário que eu havia comprado, um tempo atrás, um pouco de IPCA+ e depois um pouco de Pré-Fixado. Então, depois de meses, encontrei uma ótima janela de oportunidade para vender meu título de Pré-Fixado, que agora está com uma rentabilidade 50% superior a se eu segurasse o título até a data de vencimento. Se eu fosse vender, não conseguiria pelo fato de eu só poder vender os títulos na ordem da compra, teria então que vender o IPCA+ para somente depois vender o Pré-Fixado. Minhas dúvidas são... Tem algo que possa se fazer quanto a isso? Isso é normal de…
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, tenho umas dúvidas aqui sobre aporte e rentabilidade de LCI Tenho 5 mil reais e pretendo fazer uma viagem no final do ano. Posso fazer aportes de 500 reais para essa viagem durante esse período. Frente a isso, estou pensando em pegar um LCI de 181 dias com rentabilidade de 15,71% a.a. Segue o título abaixo: Agora, segue o cálculo dos juros compostos referente a esse titulo : Pergunta 1) Como é feito na prática, esses aportes de 500 reais ? E feito fazendo uma recompra do mesmo título todo mês ? Pergunta 2) A rentabilidade anual dele de 15,71%, é apenas uma estimativa certo ? O que vale mesmo é a realm…
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Um amigo que é planejador financeiro fez uma série de stories sobre a situação e mostrou mais ou menos como pede o resgate junto ao FGC e tal. Ele comentou sobre a cobertura do FGC e que cada CPF possui um limite de 1 milhão (já sabia sobre isso), mas ele comentou que esse valor diminui caso seja solicitada um resgate. Por exemplo se eu tenho 250 mil na BRK e peço resgate pelo FGC, após eles me pagarem, só terei cobertura por mais R$750 mil, é isso mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 651 visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? ✌️ Estou assistindo o módulo de Renda Fixa e uma coisa não ficou muito clara pra mim: Como saber se vale ou não a pena vender o título que sofreu marcação a mercado? (Positiva) Por exemplo: Comprei um título e a taxa de juros caiu aumentando o valor do mesmo, porém faz menos de 30 dias de comprado. Sendo assim, além de pagar o IR no seu máximo também vou pagar o IOF, como saber se depois de todas as taxas descontadas ainda vale a pena vender ou manter por mais tempo? Desde já muito obrigado pela atenção!
Última resposta por Renan Guerra, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal O Raul comentou na última live sobre contra fluxo (01/02/2023). Ficou claro que a hora de comprar, por exemplo, um Tesouro IPCA+ é quando a inflação está baixa, Assim, ninguém esta querendo comprar, pois ninguém esta com medo da inflação. Neste cenário, compramos o IPCA com a expectativa de que ele vai subir, e assim, o título se valorizar. Esta afirmação esta correta ? certo ? Frente a isso, ai vai 2 perguntas: Pergunta 1) Quando podemos saber que a Inflação está baixa ? No vídeo o Raul disse que agora é um ótimo momento para comprar IPCA. Mas se analisarmos a série histórica, o IPCA está praticamente na média, não está baixo. Porque podemos consid…
Última resposta por gabriel thomaz dos santos, -
- 13 respostas
- 726 visualizações
É uma dúvida bem básica que me surgiu, no momento estou construindo minha reserva de emergência e gostaria de entender, estou colocando o dinheiro que tinha na poupança no tesouro selic e um de seus títulos me oferece um deságio de + 0,18 para 2029. Caso eu venda esse tesouro antes da data estipulada eu não receberia esse deságio?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 3 respostas
- 477 visualizações
Bom dia *Estou com duvida sobre o tesouro, não entendi muito bem como sabesr se o tesouro ( ipca+, prefixado, selic)esta bom ou não *E sobre a quntidade, e melhor comprar uma fracao(0,01) e todo mês ir comprando mais, ou comprar um enteiro Obrigado:)
Última resposta por Matheus Moretti Piovesan, -
- 7 respostas
- 773 visualizações
qual corretora estão usando para investir em bonds? Procurei pela opção na Avenue, que é a corretora que tenho conta no momento, mas não encontrei como fazer estes investimentos.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 7 respostas
- 579 visualizações
Olá galera, Qual opinião de vocês referente a CDB's pré fixado na media de 15% a.a em um período vencimento de 4 a 5 anos (encontrando em diversos meses ultimamente com alta da SELIC) Considerações gerais: - IR 15% (acima de 2 anos) - Coberto pelo FGC (valor investido abaixo de 250mil na instituição) - Rentabilidade mensal descontada acima de 1% a.m - Taxa media Selic histórica 11,5% - Investindo 50% do aporte mensal nestes CDB's e 50% em renda variável Vale a pena ficar investindo em CDB's (ate aumenta a % do aporte mensal) enquanto estiver nessas condições (SELIC em alta) para quem ainda continua cober…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 485 visualizações
Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz
Última resposta por Denyon Willyan Advento Cruz, -
- 7 respostas
- 528 visualizações
Ontem fui fazer um aporte em tesouro direto e me surgiu uma dúvida, existe alguma diferença entre aportar pela corretora ou direto pelo site do tesouro direto? Por onde vocês costumam fazer?
- 4 respostas
- 614 visualizações
Olá. Dúvida do módulo do Diagrama do Cerrado. Minha reserva de emergência mantenho no Tesouro Selic. O valor dessa reserva de emergência deve ser lançada no Diagrama do Cerrado? Ou por ter a natureza de reserva emergencial devo manter o registro dela a parte, ou seja, fora do Diagrama do Cerrado? E, nesse caso, devo incluir no grupo Renda Fixa do Diagrama apenas os investimentos em Tesouro, CDB e etc que não fazem parte dessa reserva de emergência? Desde já agradeço pelas colaborações.
Última resposta por Flavio Prado,