💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 228 visualizações
Boa tarde! Qual a diferença entre comprar títulos do tesouro direto pelas corretoras ou pelo site oficial do tesouro?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 1 resposta
- 228 visualizações
Qual a diferença da assessoria exclusiva que o BTG oferece e a assessoria exclusiva da AUVP no caso as taxas do BTG São diferentes da AUVP CAPITAL?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 228 visualizações
Pessoal, iniciei meus investimentos com um CDB pré fixado em 15,4% a.a Acham que foi um bom CDB? Foi o que achei de melhor rentabilidade hoje (pesquisei entre CDBs e LCIs e LCAs).
- 4 respostas
- 228 visualizações
Olá Sardinhas, Meu nome é Jesus Neto, sou da turma 40. Tenho uma dúvida que certamente será trivial demais para os mais entendidos. Mesmo assim até Jesus precisa de ajuda com as finanças no Brasil. Já assisti duas vezes da aula 01 à 07 do módulo 3, e jamais teria a ousadia de me meter a Jacó na live e perguntar isso ao vivo para o Raul, kkkkkkk. NÃO, não sou sensível é só porque é mais divertido assistir a cara de caos que ele faz quando precisa repetidamente frisar as regras de moderação na live.. Vou fazer algumas afirmações do que eu acredito que aprendi e no final tenho a dúvida. - TESOURO SELIC +ou- X,Y% = rentabilizado em 100% da SELIC do período (+…
- 2 respostas
- 228 visualizações
Boa tarde, alguem sabe dizer se tem alguma espécie de seleção/filtro nos produtos que aparecem no BTG Pactual para quem é da AUVP e tem o Raul como assessor? Por exmplo esses de Renda fixa :
Última resposta por Julio Cezar Giacobbo De Souza, -
- 6 respostas
- 227 visualizações
Estou no módulo 3 e me surgiu uma dúvida. O BC usa a taxa de juros para controlar a inflação (IPCA), mas vendo as aulas me veio uma situação. Ao aumentar a taxa de juros o BC também não está aumentando o endividamento do país? Logo isso também não pressiona a inflação pra cima? Em resumo o propósito de subir a taxa de juros para controlar a inflação é "atenuado" por si mesmo? Alguém pode me explicar se estou perdendo algum detalhe aqui ou é isso mesmo?
Última resposta por Fernando Benitez, -
- 5 respostas
- 227 visualizações
Olá, boa tarde estou iniciando alguns investimentos nas rendas fixas, no entanto, quando comparado os CDB's/Tesouro com as LCA's nunca acho/encontro algum CDB que compense, visto comparação deles no curto prazo e a dedução do IR, apesar do CDB a longo prazo valer mais, mas penso em realizar LCA curtos e reinvestir o dinheiro "driblando' o IR. Esse raciocínio está correto? Fiquei na duvida de está errando nos cálculos e perdendo oportunidades.
Última resposta por Vitor Araújo Marinho, -
- 8 respostas
- 227 visualizações
fala,galera,boa tarde,vi que estão oferecendo prefixados na faixa dos 14 e uns quebrados a.a,sendo que uma semana atrás peguei um tesouro com 13.39%,me senti meio que otario em não ter esperado,mas uma dúvida foi gerada: como sei se essa taxa vai aumentar ou diminuir visando comprar em um melhor momento,foi um dos meus primeiros investimentos e já “errei"
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Bom dia, Pessoal, irei iniciar aportes em reda fixa e gostaria de começar a usar os simuladores. Vi que uma das opções é inserir o valor que as corretoras cobram para corretagem. Onde que consigo fidedignamente essa informação?
Última resposta por Anitha Ribeiro, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Boa noite pessoal, Alguém poderia me dizer se o seguinte raciocínio sobre a aula de contra fluxo está correto? Quando a selic, IPCA+ estão em baixa é o momento de comprar esses títulos e não comprar títulos prefixados E vice-versa, quando a Selic e o IPCA+ estão em alta, comprar prefixados Caso esse raciocínio estiver correto, alguém me fala, por que isto acontece, porque não ficou muito claro para mim Muito obrigada
Última resposta por Lucía Ngomo Mbela, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
No modulo 1, Raul sugere que nós não façamos investimentos por conta própria ate terminarmos o curso ou aprender um pouco mais sobre ele. Tenho hoje 100 mil aplicados no nubank (cdi). é viavem eu tirar meu dinheiro de la e colocar no tesouro selic, até que eu conclua o curso? Lembrando que faço aportes mensais de 1200,00 reais
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 226 visualizações
Ola pessoal da AUVP , queria uma ajuda....no curso vi o Raul não aconselhar investimentos em previdência privada Eu tinha feito uma pra fazer aporte mensal para meus 2 filhos. Uma de 3 anos e um de 7 anos. Queria alguma recomendação de investimento mensal para liberar algo aos 18 /20 anos. Alguma sugestão?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Boa tarde! Surgiram algumas dúvidas sobre o FGC e gostaria de esclarecer. Se eu faço uma aplicação em um cdb para instituição x até 2030 e o essa instituição vai a falência em 2029, eu recebo todo o valor aplicado + o retorno que eu teria até a data da falência? Outra dúvida, o valor de 250 mil seria para o valor investido somente ou para o valor investido + rendimento.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Olá, pessoal, boa noite. Tudo bem? Já invisto há alguns anos, mas nunca consegui investir em CDB com lastro (mesmo tendo o valor disponível na conta). Isso ocorre porque o investimento é voltado para investidor qualificado?
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Oi pessoal, boa tarde! Como vocês estão? 🙂 Estou criando esse tópico para entender um pouquinho melhor a definição do CDI. Eu finalizei o módulo 03 e mais especificamente na Aula 10 - CDBs, LCs e RDBs o Raul explica que: - A taxa de juros que os bancos cobram entre si para encerrar o dia no "azul" compõe o DI (depósito interbancário). - Essa taxa, atualizada diariamente, forma a rentabilidade dos títulos bancários chamados de CDI (Certificado de Depósito Interbancário). - O CDI representa a Taxa Selic menos 0,10 ponto percentual. Eu não consegui compreender muito bem a diferença de DI para CDI para ser sincero. Se eu entrar no site da B3 te…
Última resposta por João Victor Franco Fernandes,