💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 380 visualizações
Por ser um novo tesouro, não tem ainda nas aulas de renda fixa e gostaria de saber.
Última resposta por Camila Rodrigues, -
- 6 respostas
- 379 visualizações
Olá pessoal, Alguém sabe informar se na Europa existe alguma coisa semelhante a um "IPCA+"? Ou seja, algum título que traga algum rendimento "garantido" acima da inflação? Pelo que pesquisei por enquanto, encontrei apenas bonds com taxas fixas, que se assemelham a prefixados brasileiros (pelo que entendi). Se alguém tiver alguma dica, agradeço!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 379 visualizações
Bom dia colegas investidores, A minha duvida é a respeito de em vossa humilde opinião onde deixar um investimento rendendo enquanto "preparo uma eventual saida do pais". Sei que como residente não fiscal existem severas limitações de aplicações, alem de uma burocracia incrivel. Então pensei em simplificar e deixar em tesouro selic e caso migre para o exterior eu resgato o valor. Penso isso para os proximos 5 anos, e ja tenho outras reservas (conta exterior/ conta dolar). Boa semana a todos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 379 visualizações
Mês passado comprei tesouro IPCA-2045+ ~6.5% e agora a taxa caiu para IPCA+ ~5.9..%, com essa mudança, tive um rendimento de cerca de 9% em aproximadamente 1 mês e meio (que considerando que faz uns 4 anos que estou sempre no negativo na bolsa, é um ótimo investimento). É melhor vender logo ou pode ser que a taxa caia mais e renda ainda mais? Como fazer essa avaliação de momento ideal para compra/venda?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 379 visualizações
Bom dia a todos. É possível realizar aportes mensais em CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures ou é apenas possível um aporte único? Por exemplo, quero fazer aportes mensais em um mesmo CDB 120%CDI.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 379 visualizações
Prezados, meu nome é Carlos , sou novato aqui e sou da nova turma da AUVP (1/2025). Tenho uma dúvida referente a este tema do titulo (aula 6 , módulo 3). Entendi a explicação do Raul de que todo título tem que valer R$ 1000 no vencimento, porém ficou a dúvida quanto a essas situações em que o título IPCA+ já vale acima de R$ 1000 no momento de investimento (compra do título). Se já vale acima de R$ 1000 na compra e no final (vencimento) vai valer R$1000 (mas corrigido pela inflação já que se trata de um título IPCA) , como eu terei certeza de que este seria um investimento rentável e de que eu irei lucrar ? ex: um título IPCA com taxa de 6,35% cuj…
Última resposta por Carlos Mauricio Santos Rodrigues Junior, -
- 8 respostas
- 379 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tudo bem? Possuo investimentos em uma corretora diferente da BTG/AUVP. Nos vídeos do raul, inclusive nas aulas, ele fala sobre taxas de retorno para renda fixa maior do que os ofertados nos outros bancos/corretora, através do spread, todavia, acredito que não ficou claro para mim. Como funciona o spread e a vantagem dele através do investimento pelo BTG Pactual/AUVP? Pergunto isto pois pela segunda vez penso em mudar de plataforma, porém, as ofertas na minha corretora atual estava melhor, por exemplo: POS-FIXADA 113% CDI - CORRETORA ATUAL; POS-FIXADA 103% CDI - BTG.
Última resposta por Davi Da Silva Pereira, -
- 1 resposta
- 378 visualizações
Boa noite à todos! Antes de abrir minha conta na AUVP, eu mantinha meus investimentos na EQI (ainda tenho títulos lá) e era assessorado por um jovem que era muito chegado em renda fixa. Com frequência, ele me oferecia títulos privados de diversos emissores, me recordo bem de um da CRI Forgreen, que é uma empresa de geração de energia solar. Esse título oferecia uma rentabilidade absurda (IPCA + 10% a.a.) com o seguinte regime de juros: Juros: Mensal, sem carência. Amortização: Mensal, com carência de 12 meses. Vencimento em 10 anos admito que fiquei extremamente tentado a investir, por conta da rentabilidade, mas acabei recuando pelo receio de s…
- 6 respostas
- 378 visualizações
boa noite fiz primeira avaliação módulo 3 janeiro; voltei estudar está semana, mosquei... fechei 7/10 fiquei de fora.... depois de 2/2 reprovado☹️ qual procedimento a partir de agora ? obrigadooooooooooo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 378 visualizações
boa noite! precisando da ajuda de voces fui investir no tesouro ipca e me deparei no nubank com titulos IPCA + 9,29 aa e no btg o maior era IPCA + 7,79...Agora to perdido nessas taxas. ...no nubank sera que tem alguma pegadinha nesses titulos ? ou la esta melhor? estou perdido. alguem para me da uma luz?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 2 respostas
- 378 visualizações
Tendo em vista a questão do contra-fluxo e que a inflação está sendo pouco comentada ultimamente, estou buscando por investimentos Pré-fixados com Indexador de IPCA, porém, o que seria esse termo? CDB Pré-fixado com Indíce?
Última resposta por Joao Lima, -
- 8 respostas
- 377 visualizações
Bom dia, com essa alta recente da Selic e a perspectiva de queda até 2027, acham que estamos num bom momento pra comprar estes títulos e fazer marcaçao a mercado futuramente? Uma vez que as taxas tendem a diminuir elevando o preço dos títulos, correto?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 377 visualizações
Boa tarde amigos, sou o Luiz Fernando, estou com dúvida sobre marcação a mercado no tesouro direto. Se eu efetuar o resgate do título antes do vencimento com ganho de capital, o imposto de renda é retido na hora do resgate ou tenho que lançar uma Darf?
- 1 resposta
- 377 visualizações
Eu gostaria de saber se vale apena colocar o dinheiro que eu tenho para investir no curto prazo (final do curso) em um ETF que investe em tesouro Selic, tipo o LFTS11, ao invés de comprar o próprio tesouro Selic. Pois o Imposto de venda de ETF será menor que o pago pela Venda do Tesouro Selic
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 377 visualizações
Assistindo as aulas novas de renda fixa, que por sinal ficaram muito boas, fiquei com algumas pulgas atrás da orelha a respeito desses ativos. Ainda não investi em nenhum já que tô aprendendo a prática ainda, esse mês estou me aprofundando nesses títulos para arriscar em busca de maiores rentabilidades. Porém, fiquei confuso em relação ao pagamento sobre o que significa a parte de "amortização" que a difere dos juros. O que significa se eu compro um título com juro semestral e ele possui uma amortização anual? Ele vai me pagar o juro a cada 6 meses e a cada ano vai pagar uma parte do montante para reduzir o total? Além disso, esse modo de pagamento não afeta os …
Última resposta por Adriano Umemura,