💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 294 visualizações
Recentemente, bisbolhando ativos de renda fixa expostos no Nubank, encontrei alguns CDB's com taxas bastante atrativas, porém achei as informações sobre os títulos muito enxutas. Não encontrei o tipo de líquidez, por exemplo. Alguém saberia me dizer se há alguma outra de visualizar melhor estes ativos? Já não existe mais o Nuinvest e o site do Nubank é horrível e não mostra nada, sem contar que não consigo nem achar o bendito leitor de Qr code para acessar o site e também não consegui resolver este problema através do chat de ajuda do app.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Boa tarde amigos, sou o Luiz Fernando, estou com dúvida sobre marcação a mercado no tesouro direto. Se eu efetuar o resgate do título antes do vencimento com ganho de capital, o imposto de renda é retido na hora do resgate ou tenho que lançar uma Darf?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 293 visualizações
Após concluir o módulo 3 verifiquei a necessidade de alocação da minha reserva de emergência em local com liquidez diária e segurança elevada *Selic. Atualmente resido em portugal e sei que a "selic" europeia é a TAXA EURIBOR. Alguém conhece ou já fez esse percurso de proteção de R.E na taxa euribor? Se sim, me indicam algum banco ou corretora ? Obrigado o/.
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 293 visualizações
Boa tarde, trabalho com CLT e quero fazer uma simulação pelo programa do IRPF do ano anterior para ver se compensa investir 12% da renda tributável em uma previdência PGBL, ainda este ano, para aumentar a restituição no ano seguinte. No entanto, estou em dúvida como devo cálcular a renda tributável, eu preciso apenas múltiplicar o salário bruto pelos 12 meses, ou é o salário já descontado o INSS (porque o IR na fonte incide apenas sobre esse valor) vezes os 12 meses? Também gostaria de saber se devo considerar valores recebidos de férias e 1/3 de férias etc. Alguém poderia esclarecer essa dúvida? Eu gostaria de investir exatamente os 12%, nem mais nem menos e por isso que…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 293 visualizações
Boa noite! Tenho algumas dúvidas básicas: 1. Se título for sem carência obrigatoriamente ele será de liquidez diária ? 2. Se o título tiver carência de 90 dias e prazo de 720 dias, significa que após 90 dias já posso resgatá-lo ? Complementando minha pergunta, esse mesmo título citado na pergunta nº2 pode existir sem ser de liquidez diária, obrigando a vendê-lo no mercado secundario caso queira resgatá-lo antes do prazo? ou sempre que houver carência menor que o prazo obrigatoriamente o título é de liquidez diária ? 3. O Raul diz que títulos de liquidez diária rendem menos que os que possuem prazo pre definido. Não compreendi o motivo, pois a maio…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida, faço meus aportes mensais para reserva de emergência no tesouro selic 2029. Queria um auxílio, vale a pena investir em tesouro IPCA nesse momento? Se sim , qual o mais aconselhável? Obrigado desde já.
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 3 respostas
- 292 visualizações
Prezados, bom dia. Podem me ajudar com uma dúvida que tenho encontrado no portal da BTG? Como faço para confirmar que estou no portal BTG com acesso aos beneficios de aluno da AUVP (perfil private)? Quando vou no meu perfil consigo verificar que estou assosiado ao Raul como assessor mas não sei pq mas achei que o layout do portal ficaria preto, estou errado? Consegui encontrar as opções de renda fixa mas não estou confiante de que são todas àquelas que teriamos acesso como alunos. Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Leiga aqui na comunidade 😅 Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 292 visualizações
Olá investidores, Achei fácil entender a marcação a mercado nos títulos pré-fixados, mas estou confusa sobre como ela acontece nos títulos do Tesouro Renda+. Pensei em comprar um título para o meu filho menor de idade, como uma garantia de aposentadoria, já que são títulos de longo prazo, e o tempo é o melhor amigo dos juros compostos. Mas como o prazo é longo, a variação da marcação a mercado tende a ser maior, o que me preocupa. Na simulação de compra, o valor a ser recebido é calculado com base no valor do título hoje. Então se a taxa de juros cair, o valor do título deveria subir, mas e se a inflação subir tb? Como é feito esse cálculo? Agradeço muito s…
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 292 visualizações
Pessoal, vi que não podemos investir em Tesouro em conta PJ. Além disso, quais as outras diferenças entre investimentos em PF e PJ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida referente ao cálculo da rentabilidade diária de um CDB com 105% do CDI. - o cálculo teria como base o CDI anual ou CDI diário, ou seja, multiplica-se 1,05 pela taxa diária ou anual e depois calcula-se a taxa diária? Entendo que, pela fórmula o resultado difere: CDIdia = (1 + CDIano) ^ (1/252) - 1. Se estiver enganado, me digam. desde já agradeço.
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa, -
- 3 respostas
- 291 visualizações
Pessoal, fiz essa simulação abaixo no site do Tesouro Direto. O objetivo seria receber mil reais mensais a partir de 2040. Faz mais sentido continuar aportando no Tesouro Selic e/ou IPCA+ ao invés de aportar no Renda+? Outra coisa, caso a pessoa aporte durante um tempo e depois deixe de aportar, como fica para o recebimento do valor já investido? A pessoa poderia resgatar ou precisaria esperar o ano de conversão?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 291 visualizações
Durante a aula de contrafluxo foi mencionado que, para alunos, quando fazemos a conta na plataforma é disparado no Whatsapp boas opções no contrafluxo mas não me recordo de receber as opções pelo Whatsapp. Alguém sabe me dizer se eu deveria me inscrever em alguma coisa para isto? Tenho a conta na BTG pela AVUP Capital.
Última resposta por Vanessa Baptista, -
- 5 respostas
- 291 visualizações
Fala meu povo! Ás vezes vejo comentários aqui na internet de renda fixa 17% AA... Alguém conseguiu encontrar renda fixa mais do que 14% AA com garantia do FGC? Venho acessando nossa plataforma AUVP/BTG e nas LCI, máximo que vi foi 14%AA do Banco Original (que não apresenta bons números no índice de Basileia. O que acham, mesmo assim é uma boa ou encontramos algo melhor? Sempre comparo na calculadora sardinha LCI com outras aplicações que contem IR e as LCI tem se saído melhor. Obrigado pessoal! Bom dia para todos nós.
Última resposta por André Ferreira#4637, -
- 4 respostas
- 291 visualizações
Gente boa noite. Eu entrei no curso pra aprender sobre o basico de investimentos pra construir o meu patrimonio e tambem auxiliar os meus pais e o meu irmao. Meu irmao tem uma grana aplicada nesse fundo. Eu estou tentando entender a diferenca entre fundo de pensao e pensa privada. Ele tem uma previdencia junto com a empresa que ele trabalha. Ele aporta uma parte e a empresa aporta outra parte. Pelo o que eu li no forum, esse modelo de previdencia é valido. Porem ele tem uma boa grana neste fundo e a rentabilidade dele é bem ruim. Faz sentido manter o $$ nesse fundo? agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura,