💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 219 visualizações
Boa tarde. Assistindo a aula 02, o Raul fala que aplicando em corretoras, não corro risco de perder o dinheiro caso a corretora quebre. Fiquei com algumas dúvidas... 1 - Posso aplicar somente via corretora? Não preciso de um banco para colocar o dinheiro e aplicar? 2 - Neste caso, não seria melhor aplicar somente via corretoras, pois não haveria limites de valores para a garantia do meu dinheiro? Ou seja... Não dependeria do FGC (que tem um limite de R$1.000.000) para garantir meu dinheiro investido... 3 - O FGC só garante valores depositados em bancos em conta corrente e aplicações em renda fixa?
Última resposta por Isael Caetano Mendes, -
- 5 respostas
- 219 visualizações
Boa tarde, trabalho com CLT e quero fazer uma simulação pelo programa do IRPF do ano anterior para ver se compensa investir 12% da renda tributável em uma previdência PGBL, ainda este ano, para aumentar a restituição no ano seguinte. No entanto, estou em dúvida como devo cálcular a renda tributável, eu preciso apenas múltiplicar o salário bruto pelos 12 meses, ou é o salário já descontado o INSS (porque o IR na fonte incide apenas sobre esse valor) vezes os 12 meses? Também gostaria de saber se devo considerar valores recebidos de férias e 1/3 de férias etc. Alguém poderia esclarecer essa dúvida? Eu gostaria de investir exatamente os 12%, nem mais nem menos e por isso que…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Assistindo o vídeo sobre tesouro direto IPCA+, fiquei na dúvida no que seria a porcentagem. Por ex, os 4% são escolhidos pela corretora, e quanto mais melhor? E também, porque o 6,20% é menor que o 4%+Inflação? Se eu for na corretora hoje procurar um tesouro direto, eu só preciso comparar e considerar: data de vencimento e a maior porcentagem + IPCA?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Foi fazer minha primeira aplicação e apareceu esta mensagem, aí levanta-se as dúvidas de iniciante: até onde podemos confiar nessa aplicação? Isso é normal, acontece com frequência? (é engraçado como essas coisas acontecem, a sensação é que a vida quer dificultar um pouco para ver se desisto logo no começo, rsrsrs)
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 4 respostas
- 219 visualizações
Direto e reto, o racional do contra fluxo também se aplica aos títulos públicos americanos?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 3 respostas
- 218 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com 18 mil para aportar, e esse valor é a quantidade exata dos 12% para o benefício do PGBL, porém já estou enrolando alguns dias para aportar na previdência, pois me dá uma vontade imensa de aportar segundo o diagrama e esquecer esse negócio de previdência kkk Entro no BTG e encontro tesouro, ipca+6,71 CDB prefixado 16+ FIIS praticamente todos da minha carteira a preço de banana. E eu tendo que colocar em previdência para usar o benefício na declaração? Muito difícil isso, alguém mais passa por isso?
- 6 respostas
- 217 visualizações
O QUE SERIA O CONTRAFLUXO EXATEMENTE... ASSISTI ÀS AULAS, MAS NÃO CONSEGUI ENTENDER COM CLAREZA. QUANDO DEVO ANALISAR OU PENSAR EM INVESTIR EM CADA TIPO DE RENDA FIXA ?
- 3 respostas
- 217 visualizações
fala galera,boa noite,hoje fiz meu primeiro investimento,gostaria de entender se fiz algo com sentido,consegui uma LCA pagando 12,36 a.a,com prazo de dois anos,achei uma boa oportunidade e fiquei feliz por já ter começado,estou começando agora e tô na fase de acumular patrimônio,foi uma boa?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
O Raul explica muito bem a questão dos desafios dos fundos de investimento. Na aula, ele comenta que a maioria dos fundos tem desempenho ruim ou muito próximo do CDI. Olhei alguns que eu tenho (e estou pedindo resgate) e realmente quase não batia o CDI. Mas um deles está me deixando em dúvida. Ele seria uma das exceções? Trata-se do WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM (detalhes em https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim). Eu peguei os últimos 2 anos (mais ou menos o tempo que tenho este fundo) e ele teve um desempenho interessante. Minha dúvida: é coerente manter este fundo baseado neste desempenho?
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Boa noite! Tenho algumas dúvidas básicas: 1. Se título for sem carência obrigatoriamente ele será de liquidez diária ? 2. Se o título tiver carência de 90 dias e prazo de 720 dias, significa que após 90 dias já posso resgatá-lo ? Complementando minha pergunta, esse mesmo título citado na pergunta nº2 pode existir sem ser de liquidez diária, obrigando a vendê-lo no mercado secundario caso queira resgatá-lo antes do prazo? ou sempre que houver carência menor que o prazo obrigatoriamente o título é de liquidez diária ? 3. O Raul diz que títulos de liquidez diária rendem menos que os que possuem prazo pre definido. Não compreendi o motivo, pois a maio…
- 4 respostas
- 217 visualizações
Hoje em dia qual foi o melhor investimento em renda fixa que vocês já fizeram? o que recomendam para quem esta começando?
Última resposta por Peterson Pressato, -
- 3 respostas
- 216 visualizações
Estou sem entender o motivo da posição informada na plataforma da AUVP constar um valor e no site do tesouro direto constar outro. alguem poderia me ajudar a entender o motivo? (Pelo Tesouro direto mostra um valor maior que o da plataforma da AUVP) Outro ponto que nao entendi é que deveria estar rendendo a SELIC over + 0,13%, que é o que contratei, mas verificando o aumento está aparentemente rendendo mais que isso. Quando consulto o site do tesouro direto ele da essas duas rentabilidades: De onde ele tirou esse SELIC + 1,060%? Achei que tesouro Selic tava simples mas nao to entendendo essas rentabilidades e diferenças de plataforma…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 216 visualizações
Uma dúvida que me surgiu hoje ao abrir o aplicativo para começar a me ambientar com o aplicativo foi que eu achei uma taxa de lci no mercado secundário pagando 105% do cdi com data de vencimento em 6 dias. Minha dúvida é: se eu investisse nele em 6 eu receberia o valor investido + 105% do cdi? E depois dos 6 dias eu teria que esperar os 90 dias pra ele ser resgatado?
- 3 respostas
- 216 visualizações
Bom dia! Pessoal uma dúvida, eu estou com 50k lá no BTG parado de outro investimento que venceu, eu ainda não defini em qual ativo eu irei colocar o meu dinheiro, nesse caso para eu não deixar ele parado lá, o ideal é colocar na SELIC correto ? Eu ainda estou fazendo o curso, então irei investir este dinheiro só depois de finalizar os principais módulos de investimento, para não fazer cagada. Eu verifiquei na plataforma que temos 2 títulos do tesouro Selic, eu posso colocar em qualquer um ? Que eu vou conseguir retirar o meu dinheiro a qualquer momento além de não correr o risco de marcação a mercado ? Ou nesse caso o mais indicado é colocar em um CDI…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Boa noite pessoal, récem assisti as aulas de marcação à mercado e vi alguns conteúdos aqui na comunidade. Está sendo ótimo aprender sobre o assunto e participar dos tópicos. Gostaria de saber com qual frequência vocês fazem a análise de marcação para visualizar se vale ou não vender títulos prefixados. Semanalmente, quinzenalmente? O que indicam? Um abraço à todos!
Última resposta por Eddy Paulini,