💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 284 visualizações
Ola pessoal da AUVP , queria uma ajuda....no curso vi o Raul não aconselhar investimentos em previdência privada Eu tinha feito uma pra fazer aporte mensal para meus 2 filhos. Uma de 3 anos e um de 7 anos. Queria alguma recomendação de investimento mensal para liberar algo aos 18 /20 anos. Alguma sugestão?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Boa noite pessoal, Alguém poderia me dizer se o seguinte raciocínio sobre a aula de contra fluxo está correto? Quando a selic, IPCA+ estão em baixa é o momento de comprar esses títulos e não comprar títulos prefixados E vice-versa, quando a Selic e o IPCA+ estão em alta, comprar prefixados Caso esse raciocínio estiver correto, alguém me fala, por que isto acontece, porque não ficou muito claro para mim Muito obrigada
Última resposta por Lucía Ngomo Mbela, -
- 6 respostas
- 284 visualizações
Oi Pessoal! Preciso de conselho. Vou escrever em tópicos pra facilitar análise. Estou no fim do Módulo 4 ainda Tenho um capital alocado em 110% do CDI com aportes mensais desde que comecei a guardar dinheiro Esse aporte específico tem HOJE, 511 dias ainda. O que corresponde a um IR de 17,5% caso eu resgate Considerando que eu NAO vou levar a vencimento, uma vez que ao término do curso quero redistribuir o patrimônio, não chegando aos 15% de IR apenas, PERGUNTO: O Banco Master tem alguns titulos interessantes no Mercado Secundario, de LCI's de até 90 dias com rendimento de 107% do CDI por exemplo. …
Última resposta por Ranulfo A G Neto, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Estava caminhando pelas águas do instagram quando me deparei com esse comentário na foto abaixo, o que seria b35 e b45?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde! Na AUVP investimento encontrei um título (tesouro prefixado 2031) com a taxa: pré-fixado + 11,66%. Nesse Caso, esse título é o pré-fixado com rentabilidade anual de 11,66% a.a, não é?? O sinal de "+" após o pré-fixado está confundindo com o IPCA+ (que é a taxa de juros mais um percentual). Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde amigos. assistindo às aulas de marcação a mercado o Raul diz que posso vender meus investimentos. Mas quais corretoras aceitam esse tipo de transação? Na Nu invest, Inter e C6 que estou acostumado a usar nunca vi essa opção. Eu que não sei onde encontrar ou não é qualquer corretora que faz esse tipo de transação? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 283 visualizações
Na aula do Tesouro Direto, não compreendi bem o lance dos juros compostos, sendo que, quando faço novos aportes, adquiro novos títulos desvinculados do 1⁰.
Última resposta por Mario Regis De Freitas Mendes, -
- 4 respostas
- 283 visualizações
Minha namorada tem estagio garantido por 2 anos, todo mes ela vai tirar uma % igual do salario dela para investir, dessa forma vai "sobrar" 600 reais para aportar, como ela não chegou no teto do FGC, gostaria de saber se o tesouro realemnte é o melhor lugar para aportar 600 reais todo mes, ou se teria outro lugar melhor para alocar esse valor visto que vai ser todo mes.
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 4 respostas
- 283 visualizações
É melhor investir no tesouro selic pós fixado (LFT) em caso da taxa selic subir muito - o que claro não oscila tanto correto ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
Olá, um amigo me perguntou sobre esse investimento da NuInvest e eu não consegui explicar essa rentabilidade. Alguém poderia me ajudar, achei muuuito alta. É isso mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
Boa tarde pessoal. Estava dando uma olhada em CDBs antes dás 10h da manhã, e alguns estavam disponíveis para compra. Mesmo achando estranho, cliquei pra comprar e no final do dia foi efetuada a compra, achei estranho, o mercado não abre somente depois das 10? Obs: tinha do mercado primário e secundário disponível para compra.
- 2 respostas
- 282 visualizações
Assistindo a aula de tesouro pré-fixado, no exemplo que o Raul deu comparando com o IPCA, em um título prefixado pagando 11,49% a.a e desconsiderando a inflação de 3,93% (12 meses) a rentabilidade real seria de 7,56%. Nesse exemplo o prazo do título foi de 3 anos, não seria correto desconsiderar a inflação dos últimos 3 anos pra obter a rentabilidade real? E não considerar a inflação dos 12 meses? Poderiam explicar por gentileza porque considerando a inflação de 12 meses e não de 3 anos (prazo do titulo)
- 1 resposta
- 282 visualizações
Recentemente a minha vó ganhou 125k em um sorteio e deve ter mais uns 30k na poupança. Ela é viúva, tem casa própria, 87 anos, 6 filhos que têm a vida estruturada (não precisarão do dinheiro) e atualmente vive com um salário mínimo e de alguma maneira ainda sobra um pouco no final do mês. A vida toda ela deixou ou o dinheiro no colchão ou na poupança. Conversei com ela e ela não tem pretensões nem planos para utilizar este dinheiro. Pensei em deixar uns 15k como reserva de emergência na conta e investir o resto, para que ela tenha uma renda mensal. quais investimentos vcs recomendam? como ficaria a declaração de IR, considerando que ela nunca declarou, mas a partir do a…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 281 visualizações
bom dia duvida bem principiante vamos la li que a taxa selic deve suir na proxima reuniao marcada pra proxima semana para tentar cotner inflacao pois bem, se eu comprar um titulo selic hoje... ele sempre ira renderder plos 10,5% que ela esta hoje ou se ela subir ele passa a render pelo novo valor?
Última resposta por Natalia Pastore, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Qual a diferença da assessoria exclusiva que o BTG oferece e a assessoria exclusiva da AUVP no caso as taxas do BTG São diferentes da AUVP CAPITAL?
Última resposta por Eddy Paulini,