💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 554 visualizações
PELO DIAGRAMA DO SERRADO TENHO Q INVESTIR 30% EM RENDA FIXA , QUERIA SABER SE É NECESSÁRIO DIVERSIFICAR NA RENDA FIXA OU APENAS 1 A 2 TÍTULOS É SUFICIENTE?
Última resposta por Kayser Combat Reis, -
- 3 respostas
- 120 visualizações
Boa noite galerinha dos investimenos! Alguém pode me ajudar com o conhecimento de marcação a mercado por favor: Eu estou procurando o melhor indexador do Tesouro Direto para pegar marcação a mercado futuramente. Estou com aportes no IPCA+ 2029 e 2050, ambos a taxas atuais. Mas ainda tenho dúvidas se os pré-fixados seriam melhores ou piores para esse tipo de operação. Desde já, obrigado!!!
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 3 respostas
- 973 visualizações
Primeiramente eu acho que nao estou no lugar certo de fazer essa pergunta mas vamos la : Segue em anexo o investimento que me interessou na Isaex , porem nao consegui compreender essa rentabilidade % ao ano que eles oferecem : 15,17 % , a conta nao bate sendo indexado a 88,50% do CDI = 12,08 % ALGUEM PODE ME EXPLICAR ESSES INDICADORES ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 169 visualizações
Quando estamos na fase de construção do patrimônio não faz tanto sentido priorizar títulos de renda fixa que pagam juros recorrentemente, pois quando recebemos o dinheiro temos que pagar imposto de renda, então faz mais sentido deixar ele rendendo todo e pagar o imposto só no final. Certo? Conforme buscamos colher os frutos dos nossos investimentos e gerar uma renda passiva recorrente no futuro devemos levar isso em conta ou nesse caso passamos a priorizar os investimentos com renda recorrente?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 438 visualizações
Hoje eu já invisto em CDB e CDI, porém percebi que a rentabilidade não está sendo favorável para os meus negócios. Qual outro investimento eu poderia colocar meu dinheiro e que me desse uma rentabilidade melhor a curto prazo (90 dias). Obrigada!
- 3 respostas
- 222 visualizações
Olá a todos, minha dúvida é: um titulo pre fixado quando compro ja sei a taxa de juros do início ao fim. Ótimo. Num título pós fixado IPCA por exemplo ele vai ficar atrelado a esse índice( que acompanha a inflação ) + uma taxa pré fixada. Colocando um vs o outro Tesouro pre fixado 2029 12% ao ano Vs Tesouro pos fixados 2029 IPCA + 6% ao ano Imaginando q ao final do título ( em 2029 ) o índice IPCA esteja em 6%, os titulos vao estar empatados no rendimento correto ? O que temos que pensar e estudar eh o caminho que a SELIC, consequentemente o IPCA vai tomar, pra saber qual eh mais vantagem?
- 3 respostas
- 113 visualizações
Olá sardinhas, como vocês estão? Uma dúvida, provavelmente ela já apareceu aqui em algum momento porém, não vi. Com esse risco de não pagamento do Banco Master, me veio a dúvida. Caso o FGC assuma a bronca de pagar os cdbs, o pagamento é feito somente o valor investido no início, o valor de juros até o momento da falência ou o valor de juros total ? Exemplo: Aporte inicial: R$ 1.000,00 Redimento até a falência: R$ 1.500,00 Redimento total caso não quebrasse: R$ 2.000,00 Quais desses valores seriam pagos pelo FGC ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 111 visualizações
Olá, em uma aula do módulo de renda fixa o Raul menciona que todos os dias tem ofertas diferentes do Tesouro Direto, o que isso quer dizer? ou isso não é relevante? Obrigado 🙂.
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
O que faz um CBD interessante em termos de prazo, rendimento, etc? Penso em não mais de dois anos, com patrimônio consolidado.
Última resposta por Evandro, -
- 3 respostas
- 365 visualizações
Pessoal, estou querendo confirmar se meu entendimento foi correto na aula. Gostaria de confirmar se meu entendimento está correto sobre a aula 07 de renda fixa, marcação a mercado. Usei os mesmos dados que o Raul disse na aula para calcular. Neste caso abaixo, se eu espero o vencimento do título pré-fixado eu teria uma rentabilidade de 5,68%, porém se eu vendo este titulo na data que desejo, segundo a simulação eu teria uma rentabilidade de 85,86% (reduziria um pouco porque no relatório não considerou o IOF). Seria uma boa hora para vender o pré-fixado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 609 visualizações
Boa noite pessoal, Coloquei um valor no Tesouro SELIC + 0,17% para 2029, hoje apareceu que meu rendimento estava -0,01%, no caso fique com -10 reais, o que eu queria saber é se isso é normal ou qual o motivo disso ter acontecido? Estou no módulo 2, e o Raul havia indicado que fosse colocado nesse Tesouro antes de completar o curso, para depois começar a diversificar. Um abraço!
Última resposta por Marcella Barbosa, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Entre diversas opções de renda fixa (CDB, LCI, LCA, Tesouro Direto) qual a melhor para investir e qual a melhor para deixar a reserva de emergência?
- 3 respostas
- 639 visualizações
No meu diagrama do cerrado eu tenho separado as categorias Tesouro Direto, CDBs (considero LCI/LCA tbm), CRI/CRA e Debentures para renda fixa. No entanto, ainda não me sinto muito confortável para investir diretamente em CRIs/CRAs (obs: estou longe do limite do FGC) e vi que em geral os títulos tem prazos mais longos doque os CDBs e retornam a renda semestralmente ou mensalmente, não acumulando juros compostos. Então estava pensando se não valeria a pena selecionar alguns FIIs de papel de gestores que eu goste e investir na porcentagem que o diagrama recomendar pra CRIs/CRAs em vez de eu mesmo escolher esses títulos (até porque estava olhando a carteira deles e tem t…
- 3 respostas
- 313 visualizações
Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa. Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas. Ah meu ver, NUNCA é um mal negócio investir em títulos atrelados ao IPCA, pois você sempre ganha. Na dúvida, vai nesse. Não vale tanto a pena escolher um título pré fixado no período de Inflação controlada, pois se ela descontrola você só perde. O melhor é quando ela tá alta, pois você encontra taxas melhores. Para prevenir uma subi…
- 3 respostas
- 248 visualizações
Bom dia! Sou aluno da turma 37 e estou finalizando o módulo de renda fixa. Fico monitorando os títulos diariamente pela manhã pra ter uma noção melhor de mercado. Tenho uma dúvida relacionada a esses dois tipos com base no CDI: Um é x% do CDI e o outro é CDI + x% a.a. Como fazer essa conta pra ver qual é mais benéfico corretamente? Devo levar em conta o CDI acumulado ou atual? No momento do investimento, ou no momento do resgate?
Última resposta por Henrique Augusto Rau Siebel,