💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 12 respostas
- 370 visualizações
Banco Daycoval, com bons índices no banco data, oferecendo CDB de liquidez diária a 106% do CDI? Existem ofertas melhores no mercado? Ainda não vi algo assim no BTG ou no ITAÚ desde que comecei o curso. Será que valeria abrir uma conta para investir? Será que há algo que não estou enxergando?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
Bom dia. Estou com uma duvida sobre a marcação a mercado, que é a seguinte. Vamos supor que eu comprei um Tesouro IPCA + 6%, depois de 2 anos o Tesouro esta pagando IPCA + 4%. Por isso o meu titulo esta valorizado e eu posso fazer a marcação a mercado. Eu entendo que se o tesouro esta pagando menos, é pq a taxa de juros do mercado esta mais baixa, por isso se eu efetuar o resgate do tesouro, eu não teria dificuldades de achar outro investimento com taxas boa? Como eu avalio se vale a pena eu efetuar o resgate da marcação a mercado ? Acredito que pode ter casos que não vale a pena.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 369 visualizações
Tem algum sentido eu pegar o de 2027, sendo que o de 2029 tem um rendimento um pouco maior e em ambos eu consigo liquidar diariamente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 369 visualizações
Como faço pra saber se meus investimentos no tesouro tem algum spread para corretora? Ouvi falar de pegadinhas nesse sentido mas não consegui algo concreto.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Segue o fluxo! MÓDULO 3 finalizado com sucesso. Amigos, aproveitando o ensejo, hoje na corretora XP tinham CDB'S com taxas bem atraentes. estavam com 138,35 do CDI, PRAZO PARA 2029. (BANCO MASTER). Lógico que fui verificar a saúde financeira da instituição pelo BANCO DATA. Tanto o índice de BASILEIA como o de IMOBILIZAÇÃO ESTAVAM dentro dos padrões indicados pelo aprendizado aqui na AUVP. O que acham ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 369 visualizações
É melhor investir no tesouro selic pós fixado (LFT) em caso da taxa selic subir muito - o que claro não oscila tanto correto ?
- 2 respostas
- 369 visualizações
Fora Títulos de capitalização, Consórcios, COEs, e a maioria dos Fundos de investimento (aguardo o vídeo do Raul com critérios, fora 2/20, fundos de fundos, etc), o que fica, o que resta? Que classes de ativos, para além da renda variável são melhor indicados?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 368 visualizações
Boa noite, tenho uma duvida sobre a marcação a mercado de um título IPCA+. Tenho um titulo IPCA+5,89% vencimento 15/05/2035. Quando comprei o preço do título era R$ 1.913,78. Atualmente o valor do título é R$ 2.240,77 com a taxa IPCA+6,09%. Considerei IPCA como 3,69 para as simulações. Estou com dificuldade para ver se está valendo a pena vender agora. Fiz as duas simulações, uma esperando ate o vencimento e outra retirando hoje. O que eu preciso ver seria apenas a rentabilidade líquida? No meu caso se eu retirasse hoje minha rentabilidade seria 6,93 e se esperasse até o vencimento seria 8,69. Então, para fazer sentido …
- 3 respostas
- 367 visualizações
galera uma duvida sobre titulos de tesouro comprei tesouro IPCA+2035 + 6,11% em maio e o preço real dele hoje esta real +17,15 se eu resgatar hoje ganho 100,00reais com intuito de aproveitar a demarcação a mercado,mas se eu deixar ate o vencimento ganho 500reais em cima seria melhor eu esperar o vencimento ou usar a demarcacao? perguntando porque é a minha primeira vez tentando usar a demarcação e gostaria de entender qual o raciocinio melhor
- 5 respostas
- 367 visualizações
Boa tarde, ainda estou organizando minha carteira, segundo Raul aplicar na Selic é a solução até ajustar a carteira. Pergunto tendo em vista que o Copom vai se reunir entre os dias 10 e 11 de dezembro, e tudo indica que irão aumentar a taxa, espero para comprar o Tesouro Selic depois da reunião do Copom? De acordo com a gangorra Taxa aumenta, preço diminui?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 367 visualizações
Boa tarde. Alguém sabe me dizer o que aconteceu com o CRA Agro Norte. Sei que foi aprovado um waiver e não está pagando já há alguns meses. Porém, aconteceu hoje comigo e com um amigo meu, cerca de 15% do investimento que fizemos desapareceu da carteira. Alguém sabe o que aconteceu especificamente com este CRA? Obrigado.
Última resposta por Márcio Júnio De Oliveira Rezende Silva, -
- 1 resposta
- 367 visualizações
Gostaria de entender melhor essa regra dos titulos valerem sempre 1000 reais no vencimento. Vi isso na aula do pré-fixado e pré-fixado+IPCA+. Isso vale apenas pros pré-fixados?
- 3 respostas
- 367 visualizações
Boa tarde, Assisti a aula de marcação de mercado e no final o Raul falou sobre a venda do titulo no momento de mercado favoravel (quando ele esta com o valor próximo ou superior antes da data de vencimento) porém não entendi no momento da venda.... pelo que entendi vc não consegue selecionar o titulo que quer vender e sim um valor que ele vai pegar do titulo mais antigo. É isso??? E caso esse titulo mais antigo esteja em momento desfavoravel... eu vou perder dinheiro? Fiquei com essa duvida
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 367 visualizações
Só pra ter certeza de que eu entendi... Se vc segura um título á uma taxa de 12%, e a variação dessa taxa com o passar do tempo muda, eles tem que aumentar o preço da seu título para que no vencimento, vc receba o valor equivalente a taxa de 12%. Nisso, a antecipação do título, em ”possíveis” período determinados, faz com que vc obtenha um ”lucro” maior que a taxa de 12% inicial. Dessa maneira, vc consegue um valor maior, ao qual seu período, "como se tivesse uma rentabilidade maior", aí é só ver se o preço de oportunidade, se é compensatória realmente a venda do título com base na rentabilidade atual.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Olá pessoal, Estou fazendo minha declaração pela primeira vez, utilizo o banco Inter como corretora, e estou com dúvida na parte da Renda Fixa. No relatório da B3 aparecem dois LCAs e um CDB, enquanto no relatório do Inter, aparecem os investimentos como "Banco Inter - Tributado", "Banco Inter - Isento", "IDTVM - Isento", "IDTVM - Tributado" e "Banco Inter - Aplicação Automática - Tributado". Os valores totais dos investimentos em renda fixa também não batem entre os dois relatórios (somando os dois LCAs e CDB na B3, e todas essas categorias do Inter). Não sei como proceder na declaração, se alguém puder me ajudar!
Última resposta por Alessandro Viale,