💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 215 visualizações
No minuto 2:53 na aula 12, ele fala sobre um cálculo manual previamente ensinado com o objetivo de fazer a comparação entre o título abordado na aula e o CDB, por exemplo. Não me lembro do que se trata nem consegui encontrar nas aulas anteriores o momento que ele fala a respeito disso. Alguém saberia me dizer do que se trata e como funciona? Ele diz ser a mesma coisa com debêntures, que pelo que eu vi, é um assunto que ele aborda somente na aula 13(uma aula depois)
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 6 respostas
- 215 visualizações
Olá galera! Estou começando aqui as aulas com o Raul e tenho nada de experiencia com investimentos. Voltei recentemente do exterior e consegui trazer comigo um certo dinheiro e atualmente eu tenho uns R$300k parado que estou juntando pra comprar uma casa. Porém gostaria de saber algumas opiniões em relação a onde deixar esse dinheiro até conseguir decidir (e encontrar) a casa para o financiamento. Poderiam me dar algumas dicas e relatos nesse assunto? Em teoria eu não estou pensando em lucrar muito aqui, apenas proteger e ter fácil acesso ao dinheiro até encontrar o imóvel.
Última resposta por Jaime Darque Junior, -
- 3 respostas
- 215 visualizações
Pessoal, fiz essa simulação abaixo no site do Tesouro Direto. O objetivo seria receber mil reais mensais a partir de 2040. Faz mais sentido continuar aportando no Tesouro Selic e/ou IPCA+ ao invés de aportar no Renda+? Outra coisa, caso a pessoa aporte durante um tempo e depois deixe de aportar, como fica para o recebimento do valor já investido? A pessoa poderia resgatar ou precisaria esperar o ano de conversão?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 214 visualizações
Assistindo a aula de tesouro pré-fixado, no exemplo que o Raul deu comparando com o IPCA, em um título prefixado pagando 11,49% a.a e desconsiderando a inflação de 3,93% (12 meses) a rentabilidade real seria de 7,56%. Nesse exemplo o prazo do título foi de 3 anos, não seria correto desconsiderar a inflação dos últimos 3 anos pra obter a rentabilidade real? E não considerar a inflação dos 12 meses? Poderiam explicar por gentileza porque considerando a inflação de 12 meses e não de 3 anos (prazo do titulo)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 214 visualizações
Bom dia. Gostaria apenas de saber se marcação a mercado só é possível com o tesouro direto (dentre os investimentos de renda fixa). Grato
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 3 respostas
- 214 visualizações
Caros, Tenho aportes a fazer em renda variável, mas estou vendo esses títulos de renda fixa a quase 18% que me deixam receoso. Sendo eu ainda coberto pelo FGC, não seria melhor continuar na renda fixa aproveitando esses títulos? Nesse caso, vencendo esses títulos a médio prazo daqui a alguns anos eu poderia começar a aportar em renda variável. OU Estou falando besteira, analisando bem as empresas e aportar em ações no LP terei ganhos mais consistentes do que fazer isso daqui a alguns anos.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 11 respostas
- 214 visualizações
Olá a todos! Mais uma vez venho aqui tirar uma dúvida. Vi e revi o módulo 3, principalmente a aula de marcação ao mercado (excelente aula, por sinal!). No entanto, me veio uma dúvida referente ao melhor tipo de título para realizar este estudo. Seria o Tesouro direto IPCA+ o mais indicado para realizar operações antes do prazo de vencimento? Ou isso, no final das contas, não faz tanta diferença? Obrigado novamente e boa tarde.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
quando faço um investimento no tesouro direto para 2029 ou qualquer outra data, se retirar o dinheiro antes perco o investimento
Última resposta por Márcia Viana, -
- 5 respostas
- 213 visualizações
Fala galera, acabei de finalizar o módulo 03, porém estou com dúvida em relação ao preenchimento do diagrama, já dei uma procurada nos tópicos mas mesmo assim continuo um pouco perdido nessa ferramenta. 1 - Eu tenho um valor investido em uma LCI onde irei resgatar, portanto irei ter esse valor para analisar onde continuarei a aportar na renda fixa, a dúvida é, no momento em que eu for preencher não terei nenhum investimento na renda fixa, no caso o correto seria abrir as possibilidades de cada modalidade da renda fixa e cadastrar? exemplo: criar um pro CDB pré, CDB pós (ipca e cdi), lci e lca, debêntures, cri e cra, os tesouros direto, cada classe dessa eu crio …
Última resposta por Rafael José Gomes Rosa Milares, -
- 7 respostas
- 212 visualizações
Ontem na live o Raul disse que não dava pra fazer marcação a mercado com CDB, não entendi muito bem. Não daria pra fazer marcação a mercado com títulos do BMG por exemplo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 212 visualizações
Boa noite. Faz sentido trocar um título do Tesouro Prefixado 2027 (rentabilidade contratada: 11,18% - vencimento em 01/01/27) por uma LCA (rentabilidade: 13,50% - vencimento 365 dias)? Atualmente a rentabilidade líquida do Tesouro Prefixado 2027 (descontado IR e taxa B3) é de + 0,61% em 4 meses de aplicação. Entendo que aparentemente é viável porque o prazo de carência é menor, o percentual de ganho é maior e não tem IR. Além do mais, por mais que seja pouco, não tive perda de capital (+ 0,61% em 4 meses de aplicação). Contudo, pode ter outro ponto que não analisei e requeira atenção. Alguém pode avaliar se a estratégia faz sentido? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Boa noite, gente, terminei o módulo e realmente senti o diferencial da AUVP. Fiquei com algumas dúvidas referentes à marcação a mercado e contrafluxo. Como foi falado na aula de contrafluxo, por exemplo: o ideal seria aproveitar uma baixa da inflação para comprar um título mais rentável de IPCA+. Entendo como funciona a marcação a mercado, porém queria saber se é viável de fato comprar um título de IPCA+ de validade de 20 anos só focado no rendimento da marcação ou seria melhor pegar um título de 15 ou 5 anos para isso. Para os prefixados, é interessante ir acumulando vários títulos durante uma alta da Selic? Ou apenas focar em um unico título…
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 211 visualizações
Fala, pessoal! Estou com uma pequena gleba de terra e recebi uma proposta de compra de R$1,9mi. Atualmente, está arrendada para o plantio de soja, gerando, no máximo, uns 50k por ano. O cenário mundial da soja não está tão promissor como há três anos, o que tem mantido o valor da terra mais estável. Qual índice de valorização da terra seria ideal considerar para avaliar se vale a pena vender agora e investir?
Última resposta por Lúcio Dias Nascimento, -
- 1 resposta
- 211 visualizações
Olá, pessoal. Sou a Francielli da turma 35 e hoje uma assessora da XP me ofereceu o tal ‘COE como bonds’ argumentando que são diferentes dos antigos COEs, cujos os índices não eram bons e por isso impediam ganhos para o investidor. O que vcs sabem a respeito deste tema? Obrigada. 😊
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Bom dia. Na semana passada ocorreu uma situação complicada numa aplicação que fiz em CRA via BTG. Infelizmeste eu não printei a tela, pois bem, no momento eu tinha certeza que estava comprnado apenas 2 cotas de CRA mas pra minha suspresa o valor que apareceu investido foi + de 11 mil reais com vencimento em maio de 2027 pagando 17%. Eu entrei em contato com o BTG e este ficou de me enviar um e-mail relatando o que realmente aconteceu, mas acredito ter sido algum vacilo da minha parte pois não tenho como provar o que foi feito. Diante disso, eu gostaria apenas de saber se no CRA eu sou obrigado a aguardar o tempo de vencimento para resgate ou posso resgatar…
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima,