💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 10 respostas
- 366 visualizações
Será que aqueles CDBs de Rentabilidade abusiva vão parar de aparecer? 🥲
Última resposta por Adelar José Gnoatto, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Qual o procedimento para recuperar o capital investido em uma aplicação protegida pelo FGC? é muito burocrático? estou começando a investir agora e gostaria de aproveitar aplicações mais "arriscadas" com a proteção do FGC
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Tenho um amigo de mais idade que por enquanto só conhece poupança e títulos de capitalização, meu pai contou que eu fiz uma “especialização em investimentos” no caso a nossa querida AUVP KKKKK Ele veio me perguntar dicas sobre investimentos que rendam mais e que sejam seguros, detalhe, ele não quer declarar imposto de renda. eu sei que negociando ações ele teria que declarar e mesmo assim não se aplicaria ao perfil dele por ele querer resgatar em até 5 anos. Pensando nisso ele comentou sobre FIIs e eu sobre renda fixa que seria o ideal e então me surgiu as seguintes dúvidas. quem investe APENAS em renda fixa, Tesouro direto e CDB, precisa decl…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 365 visualizações
Estava garimpando entre alguns investimentos isentos de impostos no btg (LCI, LCA) e encontrei um como mostrado na foto 1, coloquei o minimo que é 1000 e dando sequencia me deparo com os dizeres da foto 2 que diz que estarei investindo 1830,00? Fiquei na duvida quanto a isso! Afinal, estarei investindo 1000? ou 1830,00?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
Oi pessoal, boa tarde! Como vocês estão? 🙂 Estou criando esse tópico para entender um pouquinho melhor a definição do CDI. Eu finalizei o módulo 03 e mais especificamente na Aula 10 - CDBs, LCs e RDBs o Raul explica que: - A taxa de juros que os bancos cobram entre si para encerrar o dia no "azul" compõe o DI (depósito interbancário). - Essa taxa, atualizada diariamente, forma a rentabilidade dos títulos bancários chamados de CDI (Certificado de Depósito Interbancário). - O CDI representa a Taxa Selic menos 0,10 ponto percentual. Eu não consegui compreender muito bem a diferença de DI para CDI para ser sincero. Se eu entrar no site da B3 te…
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
-
- 3 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde senhores sardinhas ... NEON FINANCEIRA Rentabilidade 122% CDI Vencimento1460 dias Valor Mínimo R$ 1.000,00 1 Duvida No índices de Basileia só apresenta lucro parcial até 2018 pq ? 2 duvida esse Banco 2015 lucro positivo 2016 e 2017 negativo 2018 parcial , aparentemente mesmo que seja um Banco não muito bom rs mas tem o garantidor ( F G C ) pq não investir ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 365 visualizações
Tenho um cdb que o vencimento é amanha dia 17/12 do banco master, o que eu faço quando vencer? o dinheiro volta para a conta? eu deixo parado, não sei o que fazer kkkkk
- 3 respostas
- 365 visualizações
Estou querendo trocar minha moto e defini uma meta de dois anos para fazer isso. Fiz os cálculos, e se guardar 500 reais por mês durante dois anos, consigo o suficiente. Estou em dúvida sobre onde fazer esses aportes, pensei em LCAs ou em CDBs. O que vocês acham, considerando que serão aportes contínuos todos os meses e que retirarei o valor total ao final dos dois anos?
- 6 respostas
- 365 visualizações
Olá a todos. Por um acaso alguém comprou as debentures da empresa citada acima? Estão pagando IPCA + 9,57 .O que me parece até esmola demais, segundo a experiência que acumulei até agora.. Rating : AA- Obrigado desde Jah.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 364 visualizações
Pessoal bateu uma duvida, estava vendo um CDB pós fixado só pra deixar uma grana pra usar daqui uns meses e vi que esses são liquidez diária, mas dae vi que os juros são no vencimento. Se eu sacar antes do vencimento eu não recebo o rendimento diário? É indexado no CDI
- 1 resposta
- 364 visualizações
Oi bom dia gente, com relação ao tesouro, o Raul indicou a comprar os com maiores prazos mas no caso do IPCA o título de 2045 está com uma taxa menor do que o de 2029, ainda sim mantêm a recomendação, compro os dois por conta da taxa melhor do de 2029 ou compro mesmo o de 2045 apenas? Alguém sabe dizer o porquê que na BTG não estão disponíveis os títulos do tesouro? foi suspenso mesmo?
- 4 respostas
- 364 visualizações
Gente boa noite. Eu entrei no curso pra aprender sobre o basico de investimentos pra construir o meu patrimonio e tambem auxiliar os meus pais e o meu irmao. Meu irmao tem uma grana aplicada nesse fundo. Eu estou tentando entender a diferenca entre fundo de pensao e pensa privada. Ele tem uma previdencia junto com a empresa que ele trabalha. Ele aporta uma parte e a empresa aporta outra parte. Pelo o que eu li no forum, esse modelo de previdencia é valido. Porem ele tem uma boa grana neste fundo e a rentabilidade dele é bem ruim. Faz sentido manter o $$ nesse fundo? agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 364 visualizações
Olá pessoal, estou revisando o módulo de renda fixa antes de fazer a prova enquanto acompanho as informações lendo os títulos oferecidos pelo BTG então me surgiu a seguinte dúvida: A Taxa SELIC na data de hoje está em 10,50% porém ao procurar um título de Tesouro Selic 2027 por exemplo ele me da uma taxa de 0,08%, qual a correlação dessas duas informações se ambas se tratam da mesma taxa?
Última resposta por Anderson Almeida, -
- 6 respostas
- 364 visualizações
Oi Pessoal! Preciso de conselho. Vou escrever em tópicos pra facilitar análise. Estou no fim do Módulo 4 ainda Tenho um capital alocado em 110% do CDI com aportes mensais desde que comecei a guardar dinheiro Esse aporte específico tem HOJE, 511 dias ainda. O que corresponde a um IR de 17,5% caso eu resgate Considerando que eu NAO vou levar a vencimento, uma vez que ao término do curso quero redistribuir o patrimônio, não chegando aos 15% de IR apenas, PERGUNTO: O Banco Master tem alguns titulos interessantes no Mercado Secundario, de LCI's de até 90 dias com rendimento de 107% do CDI por exemplo. …
Última resposta por Ranulfo A G Neto, -
- 6 respostas
- 364 visualizações
Estou na turma 38 (cursando a metade do terceiro módulo) Já tomei a decisão de que a minha atual previdência é um lixo... Por esse motivo, estou sacando o valor da minha previdência privada e vou colocar no Tesouro SELIC até terminar o curso... A minha dúvida é: coloco a totalidade do valor em apenas um título do Tesouro Selic, com o vencimento mais longo? Vi que tem pessoas com diversos títulos diferentes do Tesouro em suas carteiras... o que me deixou em dúvida... se é melhor contratar diversos títulos diferentes, ou se posso aportar o valor total do saldo da previdencia no Tesouro Selic 2029, por exemplo.... Até terminar o curso e depois ir montando…
Última resposta por Eddy Paulini,