💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 281 visualizações
Boa tarde, Alguém saberia me dizer se na plataforma da AUVP Investimentos há títulos de CDB que possuam liquidez diária? Em havendo, como faço para identificar isso? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Oi Sardinhas, meu pai (um senhor de mais de 70 anos que foi gerente de um bancão público a vida toda) insistiu tanto em uma ideia que conseguiu me deixar na dúvida. Ele acredita (aparentemente com base na imaginação dele) que investir direto no site do tesouro é perigoso. Ele afirma com convicção (de bancário aposentado há mais de 10 anos) que se eu investisse através de um bancão (de preferência público), no caso de acontecer algo, o bancão me daria alguma garantia. No início eu disse para ele que isso não tinha nada a ver. Expliquei que quem garantia algo era o Tesouro Nacional e não o o banco. O banco era apenas um intermediário, digamos. Mas ele insis…
- 0 respostas
- 281 visualizações
Alguém já emitu DARF ao receber cupons de bonds? Recebi ontem alguns cupons pela Avenue e estou na dúvida de qual código usar e a alíquota.
Última resposta por Fernanda Penna Ribeiro, -
- 6 respostas
- 280 visualizações
Pessoal boa noite, alguém sabe informar qual a data final para realizar o aporte único na previdência PGBL e conseguir utilizar a declaração do imposto?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 280 visualizações
Boa tarde! Qual a diferença entre comprar títulos do tesouro direto pelas corretoras ou pelo site oficial do tesouro?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 1 resposta
- 279 visualizações
Olá, O que acham de investimento no ETF DEBB11 de debêntures de infraestrutura? Acham uma boa assimetria risco para colocar aportes mensais e garantir um rendimento acima do CDI com certa liquidez durante os horários de abertura da bolsa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 279 visualizações
Oi, pessoal. Pensei em pegar um ou outro CDB do Banco Master, mas fiquei em dúvida se seria melhor pegar um com vencimento mais próximo (2026/2027) ou mais antigo (2028+). Na minha cabeça, os mais antigos, além de renderem mais, teriam maior "garantia de quitação", já que o banco (seja o adquirente ou o próprio Master) teria mais tempo pra se organizar e quitar os CDB's. Qual têm sido a estratégia de vocês ao investir nesses CDB's?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 8 respostas
- 279 visualizações
Buenos dias! Pensando em contrafluxo, essa opção do PicPay rendendo 15,24%, apesar de longo prazo, me parece uma ótima oportunidade. O que acham? Não encontrei no bancodata.com.br… Alguém sabe o índice de Basiléia do PicPay? Gracias.
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 6 respostas
- 278 visualizações
Fala, pessoal! Estou com uma pequena gleba de terra e recebi uma proposta de compra de R$1,9mi. Atualmente, está arrendada para o plantio de soja, gerando, no máximo, uns 50k por ano. O cenário mundial da soja não está tão promissor como há três anos, o que tem mantido o valor da terra mais estável. Qual índice de valorização da terra seria ideal considerar para avaliar se vale a pena vender agora e investir?
Última resposta por Lúcio Dias Nascimento, -
- 6 respostas
- 278 visualizações
Olá galera! Estou começando aqui as aulas com o Raul e tenho nada de experiencia com investimentos. Voltei recentemente do exterior e consegui trazer comigo um certo dinheiro e atualmente eu tenho uns R$300k parado que estou juntando pra comprar uma casa. Porém gostaria de saber algumas opiniões em relação a onde deixar esse dinheiro até conseguir decidir (e encontrar) a casa para o financiamento. Poderiam me dar algumas dicas e relatos nesse assunto? Em teoria eu não estou pensando em lucrar muito aqui, apenas proteger e ter fácil acesso ao dinheiro até encontrar o imóvel.
Última resposta por Jaime Darque Junior, -
- 1 resposta
- 278 visualizações
Olá pessoa, tenho uma dúvida referente as duas aulas sobre marcação a mercado (Aula 07 parte 1 e aula 07 parte 2). Primeira dúvida: É correto afirmar que eu obtive lucro em um titulo do tesouro (IPCA ou pré-fixado) quando no preço real dele está acima do preço teórico (a partir do gráfico que o site do tesouro direto disponibiliza) e eu lucro na venda desse título? Segunda dúvida: Nos vídeos é citado um momento muito bom na venda de um ativo do tesouro que é quando o meu título está pagando atualmente o que ele deveria só pagar no final. A minha dúvida é, como eu sei que ele chegou neste ponto? Como eu sei que meu título atual, está rendendo o que ele deveria pa…
- 4 respostas
- 278 visualizações
Boa noite! gostaria de saber se eu passar o meu capital de investimento pro tesouro selic, capital esse que e pouco mais de 50.000, os meus proximos aportes mensais iriam se somar ao valor inicial ou não?
Última resposta por Moisés S A Carvalho, -
- 10 respostas
- 278 visualizações
Será que aqueles CDBs de Rentabilidade abusiva vão parar de aparecer? 🥲
Última resposta por Adelar José Gnoatto, -
- 1 resposta
- 278 visualizações
Gostaria de entender melhor essa regra dos titulos valerem sempre 1000 reais no vencimento. Vi isso na aula do pré-fixado e pré-fixado+IPCA+. Isso vale apenas pros pré-fixados?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Pessoal, HELP Tenho um CDB e gostaria de saber a opinião dos amigos. 13,35% aa Pre fixado com vencimento 2028. IR regressivo a partir de 2 anos 15% no resgate. Data inicial abril/24 data final abril/28 Como ainda não aprendi lucro real estou com dúvida se fiz um bom negócio! Abçs
Última resposta por Adriano Umemura,