💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 12 respostas
- 361 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bom? Então, nos meus humildes 18 anos de vida eu me tornei um dependente quase que sexual do banco inter, desde os 14 com ele, e, invisto lá desde sempre. O que ocorre é, atualmente eu queria aproveitar a onda e montar uma renda fixa, já tenho tesouro direto 2032 pré-fixado em 13,95%, e gostaria de comprar os ativos do banco master. Estou tentando migrar tudo para o BTG, mas me deparei com um problema, não tem os CDBs do banco master, LCAs do banco original e nem nada do tipo. O próprio Raul já disse que não existe risco sendo coberto pelo FGC, e gostaria de entender, se a maior parte aqui detesta tanto a XP ou os bancos digitais…
Última resposta por Edimar De Sousa Davini, -
- 3 respostas
- 360 visualizações
Bom dia! Eu tenho investimentos somente na renda fixa (por isso entrei no curso pra aprender outras formas de investir). Esse ano tem 2 titulos que irão vencer no valor de 70 mil. Entendi q temos q variar os investimentos, como ainda estou em processo e ainda com dúvidas, será q devo usar esse valor e investir em renda variável somente ou dividir com a renda fixa (devido a alta dos juros)? Obrigada.
Última resposta por Eli Almeida, -
- 3 respostas
- 360 visualizações
Após concluir o módulo 3 verifiquei a necessidade de alocação da minha reserva de emergência em local com liquidez diária e segurança elevada *Selic. Atualmente resido em portugal e sei que a "selic" europeia é a TAXA EURIBOR. Alguém conhece ou já fez esse percurso de proteção de R.E na taxa euribor? Se sim, me indicam algum banco ou corretora ? Obrigado o/.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 360 visualizações
Estava analisando o boletim FOCUS dessa semana e o aumento da taxa SELIC (agora a 10,75%) e minha conclusão foi a seguinte: Como a expectativa é de que o ano feche com uma Taxa de Juros ainda maior (11,25%), o ideal seria aguardar um pouco para, em seguida, adquirir títulos prefixados (assim que a expectativa seja de queda da Taxa). A preço de hoje, como a expectativa ainda é de alta na inflação, adquirir títulos com prazos um pouco mais curtos, atrelados ao IPCA, pode ser uma boa. Essa análise é correta?
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 4 respostas
- 360 visualizações
Não entendi pq eu iniciando com com $1.500 não deu muita diferença no valor mensal quando aumento o iniciar com $10.000? Coloquei $30.000 e $100.000 tbm nada de vantagem… Segue foto em anexo…
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 360 visualizações
Primeiramente gostaria de me desculpar, é a terceira pergunta que eu faço só hoje, mas realmente estou amando ver pontos de vista diferentes KKKKKKK Alguem consegue me dizer qual vantagem eu teria hoje em pegar um CDB de liquidez diária a um Tesouro selic pré-fixado de 14%? Os únicos CDBs D+1 que eu vejo, rendem 102% do CDI no máximo, e conferindo hoje mesmo, o CDI está a 10%. Eu entendo a vantagem de pegar um CDB pré-fixado a 18% hoje mesmo com juros no vencimento, mas qual seria a vantagem de um CDB de 102% do CDI se o tesouro está rendendo 14%? Qual seria o sentido de comprar? Eu achava que o CDI estava no mesmo patamar da Selic, mas olhando no proprio site …
Última resposta por Thiago Cappi Da Cruz, -
- 1 resposta
- 359 visualizações
Bom dia pessoal, Estou fazendo os lançamentos da carteira e me surgiu uma dúvida na hora de atribuir uma nota de força para investimento em Tesouro IPCA+ 2029. Considerando que tem a segurança bem alta de um título do governo e que se aguardar até o vencimento ele vai entregar rendimento real a cima da inflação, eu poderia dar nota máxima, mas pensando que pode oscilar na marcação a mercado (tanto para menos como para mais) vocês costumam dar um desconto e não dar nota máxima para esse tipo de título? No meu critério Tesouro Selic tem nota máxima e conforme eu tenho dúvidas a respeito do emissor, tenho falta de liquidez ou tenho esses títulos que podem osci…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
Boa noite pessoal, Alguém poderia me dizer se o seguinte raciocínio sobre a aula de contra fluxo está correto? Quando a selic, IPCA+ estão em baixa é o momento de comprar esses títulos e não comprar títulos prefixados E vice-versa, quando a Selic e o IPCA+ estão em alta, comprar prefixados Caso esse raciocínio estiver correto, alguém me fala, por que isto acontece, porque não ficou muito claro para mim Muito obrigada
Última resposta por Lucía Ngomo Mbela, -
- 4 respostas
- 358 visualizações
Boa noite! A plataforma do BTG possuem MUITOS ( com letras garrafais) produtos de renda fixa para oferecer, o que sinceramente dificulta achar os melhores investimentos do dia. Sendo assim pergunto ao time da AUVP: há alguma chance de retornar o tópico "Opções do dia na renda fixa" ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 357 visualizações
Eu e minha esposa somos novos no mundo dos investimentos. Minha esposa deixava a carteira dela nas mão de um consultor financeiro. Analizando a carteria dela vi que o tem mundos investimentos de CRI/CRAs e Debentures. Achei estes ultimos muito arriscados para os novos objetivos até por se tratar de empresas particulares de capital fechado, como o Raul explicou no curso. Gostaria de saber se existe a possibilidade de realocar esses investimento citados (CRI/CRAs e Debentures) para investimentos tipo Tesouro direito, CDB, LCI/LCA ou se tenho que esperar pelo vencimento. Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 357 visualizações
Eu fiz uma simulação no site do tesouro supondo que para eu ter uma aposentaria de R$ 15.000,00 aos 60 anos eu compraria hoje um título do Renda Mais que vai vencer em 2050, neste caso o titulo vai render IPCA + 7,12%, eu iniciaria com R$ 20.000,00 e faria aportes de R$ 1.164,49 (2,56 títulos por mês) até 2050 e depois disso eu receberia R$ 15.000 por mês durante 20 anos. E ai eu fiquei com dúvida, porque se eu somar R$ 15K durante 20 anos eu receberei R$ 3.600.000. É isso mesmo? Esse valor que vou investir no título todo mês ele se mantém o mesmo de hoje até o fim?
Última resposta por Nilson Sacchi Junior, -
- 4 respostas
- 357 visualizações
Olá Sardinhas!!! Estou em processo de venda da iminha casa e penso em investir 98% do dinheiro que eu ganhar com ela. porém meus ganhos na B3 tem sido no máximo 8% a 9% ao ano. Olhei no tesouro nacional um investimento pré-fixado de 12,15% Seria sensato investir toda a grana no tesouro sendo que eu não irei mexer nela por esse período, pis não me sinto seguro ainda em colcoar essa grana na B3. Sou autônomo também, confesso que pensei em investir no meu negócio... Alguma dicas onde investir?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 7 respostas
- 357 visualizações
Raul fez um video hoje sobre cartões, falou que tem um investimento do BTG com liquidez diária e que não tem taxa, ele não disse qual, mas acho que é o IOF. Alguém sabe dizer do que se trata?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 357 visualizações
Boa tarde, tenho um valor (que pra mim é expressivo) aplicado no fundo RF Ref DI Ágil do Banco do Brasil, essa aplicação foi feita por sugestão do banco. à medida que me aproprio das opções de investimento, me preocupo com esse valor alocado. Poderiam me dar opiniões sobre esse fundo, se resgato o valor e aplico conforme vou me apropriando das outras possibilidades de investimento ou mantenho?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 357 visualizações
Olá estou no módulo 3 com várias dúvidas sobre tesouro prefixado, ipca+ e CDB. Já vi os vídeos umas 3 vezes mas na prática fico com algumas dúvidas por exemplo. Na plataforma do Btg tem um título de tesouro selic com vencimento em 2029, pagando 0,15%. Mas não entendi, seria ao mês? Ao ano? Mais abaixo temos 2 tesouros prefixados, um com valor de 760,60 e 11,21% a.a com vencimento para 2027 e outro com valor de 477,07 e 11,96%a.a com vencimento para 2031. Considerando que os dois vai pagar 1mil no vencimento, seria uma boa oportunidade pegar esse título para 2031 esperando uma marcação a mercado mais provável para sair antes com a meda próximo do esperado?
Última resposta por Adriano Umemura,