💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 13 respostas
- 727 visualizações
Olá Galera! Assistindo a aula 4 do modulo 4, surgiu uma dúvida, mais para curiosidade, com relação ao mercado fracionado. Entendi que para comprar menos que um lote, basta colocar o F após o ticker da ação. Já fiz compra assim pelo home broker. A dúvida (curiosidade) surgiu quando o Raul disse que ao adquirirmos as frações de lotes, formamos o equivalente a um lote (100 ações) pode-se vender sem o F correto? vendendo assim o lote todo de 100 ações. Como sou Holder (aprendi hoje esse termo, pois me julgava apegado com os investimentos e não consigo me desfazer ... 😁 - por sinal, sem imaginar acertei a estratégia), nunca vendi uma ação, como posso vender a fim de otimizar m…
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 10 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, em fevereiro desse ano comprei um TS pela corretora do Santander. Estou para sair do Santander e ficar somente com o Inter mas não quero resgatar esse TS até fevereiro do ano que vem, pra pagar menos IR. Tem como resgatar esse TS em outra corretora? Ou fazer mudança de custódia desse título pra outra corretora? Sei lá se existe isso... Alguma ideia?
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
-
- 7 respostas
- 630 visualizações
Galera, boa tarde!! Beleza? Surgiu uma dúvida aqui: Suponhamos que vamos fazer aportes mensais de um valor x no tesouro. Esse mês comprei um titulo pré-fixado por exemplo com rentabilidade de 12%, no mês passado comprei um título com 10% e assim segui comprando e cada mês comprei uma variação de renda diferente. Como os juros compostos são calculados? Em cima de cada título individualmente ou em cima do valor total aportado? Caso os juros rendam em cima do valor total, como essa conta é feita visto que comprei cada título com uma rentabilidade diferente? Não sei se ficou claro. Caso não tenha ficado, eu tento explicar de uma melhor maneira. Valeu!!
Última resposta por Luiz Felipe Alves Da Silveira, -
-
- 8 respostas
- 653 visualizações
Fala galera! Sempre tive essa dúvida: como rende um título atrelado ao IPCA, por exemplo um cdb IPCA + 5%, é o IPCA acumulado? Rende diariamente? Um novo dado de IPCA sai e aí a partir disso o acumulado novo passa a começar a render em cima do montante?
Última resposta por Adir Dos Santos Paiva Cubas, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Oii gente, tudo bem?? Eu costumo fazer resumo/esquema das aulas e das coisas que vou estudando no dia a dia pra tentar gravar e entender com maior facilidade. Com issoo, pensei que talvez o meu resumo sobre a marcação a mercado pudesse ajudar quem acabou ficando com dúvida... Eu tentei fazer bem simplificado pra não confundir ninguém, mas to super aberta para críticas construtivas e correções, viu?? Afinal, juntos sempre vamos mais longe, né? hahaha (: Enfim, é isso! Abraços e foco nos milhões! hahahah
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 565 visualizações
Olá Equipe UVP, Então, qual a periodicidade que tenho que ficar olhando para aproveitar a marcação a mercado de um IPCA+2045? Teria algum indicativo de percentual que serviria de "alerta" para ficarmos atento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 613 visualizações
Pessoal, boa noite. Apenas para confirmar se, de fato, entendi a operação. Supondo que a SELIC está alta e que temos uma tendência futura de baixa, faz sentido, então, comprar o Pré-Fixado; Supondo que a SELIC está baixa e teremos uma tendência de alta, aí, faz sendo comprar o IPCA+. Assim, quando o título estiver de um valor próximo do vencimento, eu vendo e ganho um rendimento próximo do que eu ganharia se esperasse até o vencimento. É esse o raciocínio mesmo?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 14 respostas
- 705 visualizações
to começando a guardar dinheiro pra uma viagem pra 2024, to com 900 reais no momento e bateu uma duvida, mês que vem esses 900 viram 1200, compensa eu ir colocando na caixinha do nubank ate chegar uma data que de com o vencimento proximo a data da viagem ou sempre que bater o valor minimo do investimento eu pego um bom LCI/LCA ate chegar a data da viagem? To na duvida na questao de oportunidades para achar uma boa LCI e LCA, alguem ja fez uma estrategia parecida?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 637 visualizações
Fala galera, boa noite!! 🙏🤙 (Antes de tudo, sou iniciante no mundo dos investimentos, então sem "zoeira" pfv kk) A dúvida é simples, mas ainda não achei solução.. Na minha conta no tesouro direto, aparece todas as corretoras em que tenho conta para aplicação, até ai ok, o ponto é que a da minha namorada já não aparece a corretora dela (que é apenas a Órama), alguém sabe me explicar o motivo? Desde já agradeço imensamente quem puder tirar essa bendita dúvida! 🤝🍀
Última resposta por Yan Karllus Lima Duarte, -
-
- 13 respostas
- 650 visualizações
Fui pesquisar no Google se Tesouro Direto e Tesouro Selic era a mesma coisa (porque sou ansiosa e foi antes de assistir a aula de tesouro direto inteira do Raul) e cliquei no primeiro link que apareceu no Google, de uma corretora, com a explicação. Só que fiquei com uma dúvida. Nesse site diz (vide print) que "O Tesouro Selic é um título emitido pelo Tesouro Nacional atrelado à Taxa Selic, a taxa básica de juros, que atualmente vale 5,5% ao ano (setembro de 2022)." Taxa Selic 5,5% ao ano? Não está 13,75% ao ano? Ou entendi errado? Não sei se pode esse tipo de pergunta, fazendo referência a outros sites. E nem se a pergunta é idiota, mas fique…
Última resposta por Julia Guerra, -
-
- 11 respostas
- 401 visualizações
Na plataforma da IsaEx tem um CDB pagando 14,80% para 1 ano e outro pagando 14,60% para 2 anos. Não tenho necessidade do recurso daqui a 1 ano. Qual vale mais a pena o investimento?
Última resposta por Giuliana Siqueira, -
- 0 respostas
- 499 visualizações
Depois que fiz o curso da UVP, comecei a me interessar muito por renda fixa e, principalmente, CRIs, CRAs e Debêntures. Na terça, vi que tinha um CRA da Aqua Capital, com vencimento em 2024, pagando CDI + 2% (Aprox 17,26% a.a.)!! Depois de estudar um pouco, fiz meu primeiro investimento em CRA e queria compartilhar com o grupo porque tem quantidades limitadas na plataforma. Algumas características que achei interessante para tomar minha decisão: - A Acqua Capital é controladora da Rural Brasil e Agro 100 e tem como objetivo financiar os clientes das duas instituições. - A Rural Brasil é um dos maiores distribuidores de insumos agr…
Última resposta por Luiz Abreu, -
- 14 respostas
- 481 visualizações
Bom dia galera, alguem poderia me explicar pq os titulos de RF aparecem como R$0 na area do investidor da B3? Tenho 1k em CDB e 1k em LCI, porem aparecem R$0
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 9 respostas
- 454 visualizações
Pessoal, uma coisa que me surpreendeu muito, foi ver meu titulo do tesouro direto tendo rentabilidade negativa em Setembro de 2020. Na época fui me informar e soube que o valor do título tinha reduzido, uma ''promoção'' para atrair investidores. Aconteceu com mais alguém? Raul, poderias comentar um pouco sobre isso?
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 3 respostas
- 447 visualizações
O que é um CBD com fluxo? Estava olhando os títulos na Isa e tem o CDB, CDB liquidez diária e esse CDB com fluxo.
Última resposta por Leandro Dutra Silva,