💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 775 visualizações
Fala galera, andei sumido uns meses, mas estou aqui. Alguém tem uma dicação de livro sobre renda fixa preferencialmente em linguagem acessível. Tenho uma meta de médio prazo, então estou considerando começar a aportar mais em RF.
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 1 resposta
- 520 visualizações
CRI Virgo - Arena MRV 24/09/2029 100% do CDI + 2,5% ao ano 30.77% R$ 34.079,24 Debênture Construtora Tenda S.A. 15/09/2026 100% do CDI + 4% ao ano 30.77% R$ 51.050,7
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 2 respostas
- 777 visualizações
Bom dia Pessoal, Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 519 visualizações
Alguém mais com esse problema de não receber o sms? Vou tentar de novo após o carnaval, talvez seja por estar congestionado.
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 50 respostas
- 2.8k visualizações
Acabei de estudar a aula sobre Índice de Basileia (Nunca tinha ouvido falar sobre isso antes 😭). Um dos meus "melhores" CDB's o índice é 2,8% (kkkkk). Como eu durmo depois dessa informação? kkkkk Agora eu senti a seguinte frase na pele: "Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso” (Melanie Klein). Obs.: Eu achava que estava abafando! Boa noite a todos!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 18 respostas
- 619 visualizações
😶Pois é galera, meus CDB´s da PORTOCRED foram pro espaço, investi antes da AUVP, mas mesmo depois quando consultei o índice de Basileia, os indicadores pareciam aceitáveis, melhores que o da BRK, porem pela carta de do BACEN no site da PORTOCRED, informa de graves violações as normas legais, visto que, não sei se a PORTOCRED informava o que de fato devia, para se compor os índices. Muito ruim essa sensação, tenho um pouco mais de 15K nos CDB´s da PORTOCRED e nada da BRK
Última resposta por Marcelo, -
- 7 respostas
- 803 visualizações
Um dos indicadores mais usados na renda variável é o famoso P/L (Preço sobre o Lucro). Normalmente ele indica se uma empresa esta barata ou cara (claro, não deve ser analisado de forma isolada). Caso queria entender melhor o que é P/L clique aqui. Mas e o" P/L da Renda Fixa", já ouvi falar? Pois é, meu caro sardinha, a Renda Fixa (RF) também tem P/L. De forma grosseira usamos o P/L para saber quanto tempo o nosso investimento retornará considerando o lucro da empresa (e que ele se mantenha estável); como na RF não tem o "lucro", ele é substituído pela taxa de juros. Vamos ao exemplo para ficar mais preciso: 100 (que representa o total investido) TJ …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 14 respostas
- 902 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Na tarde de hoje (15/02), o Bacen determinou a liquidação extrajudicial da Financeira BRK. Não foi antes do Natal, mas não durou muito tempo depois hahaha. Agora é hora de usar o FGC, e fica a importância da diversificação e priorizar instituições saudáveis se você já passou do limite do fundo (R$250 mil por instituição e R$1 milhão por CPF). E vocês, tem algum título da BRK?
- 5 respostas
- 807 visualizações
Olá, Pessoal. Na teoria a marcação ao mercado não é difícil, porém, na prática vejo diferente. Vejamos um cenário que eu havia comprado, um tempo atrás, um pouco de IPCA+ e depois um pouco de Pré-Fixado. Então, depois de meses, encontrei uma ótima janela de oportunidade para vender meu título de Pré-Fixado, que agora está com uma rentabilidade 50% superior a se eu segurasse o título até a data de vencimento. Se eu fosse vender, não conseguiria pelo fato de eu só poder vender os títulos na ordem da compra, teria então que vender o IPCA+ para somente depois vender o Pré-Fixado. Minhas dúvidas são... Tem algo que possa se fazer quanto a isso? Isso é normal de…
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Olá pessoal, tenho umas dúvidas aqui sobre aporte e rentabilidade de LCI Tenho 5 mil reais e pretendo fazer uma viagem no final do ano. Posso fazer aportes de 500 reais para essa viagem durante esse período. Frente a isso, estou pensando em pegar um LCI de 181 dias com rentabilidade de 15,71% a.a. Segue o título abaixo: Agora, segue o cálculo dos juros compostos referente a esse titulo : Pergunta 1) Como é feito na prática, esses aportes de 500 reais ? E feito fazendo uma recompra do mesmo título todo mês ? Pergunta 2) A rentabilidade anual dele de 15,71%, é apenas uma estimativa certo ? O que vale mesmo é a realm…
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 4 respostas
- 287 visualizações
Um amigo que é planejador financeiro fez uma série de stories sobre a situação e mostrou mais ou menos como pede o resgate junto ao FGC e tal. Ele comentou sobre a cobertura do FGC e que cada CPF possui um limite de 1 milhão (já sabia sobre isso), mas ele comentou que esse valor diminui caso seja solicitada um resgate. Por exemplo se eu tenho 250 mil na BRK e peço resgate pelo FGC, após eles me pagarem, só terei cobertura por mais R$750 mil, é isso mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 688 visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? ✌️ Estou assistindo o módulo de Renda Fixa e uma coisa não ficou muito clara pra mim: Como saber se vale ou não a pena vender o título que sofreu marcação a mercado? (Positiva) Por exemplo: Comprei um título e a taxa de juros caiu aumentando o valor do mesmo, porém faz menos de 30 dias de comprado. Sendo assim, além de pagar o IR no seu máximo também vou pagar o IOF, como saber se depois de todas as taxas descontadas ainda vale a pena vender ou manter por mais tempo? Desde já muito obrigado pela atenção!
Última resposta por Renan Guerra, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal O Raul comentou na última live sobre contra fluxo (01/02/2023). Ficou claro que a hora de comprar, por exemplo, um Tesouro IPCA+ é quando a inflação está baixa, Assim, ninguém esta querendo comprar, pois ninguém esta com medo da inflação. Neste cenário, compramos o IPCA com a expectativa de que ele vai subir, e assim, o título se valorizar. Esta afirmação esta correta ? certo ? Frente a isso, ai vai 2 perguntas: Pergunta 1) Quando podemos saber que a Inflação está baixa ? No vídeo o Raul disse que agora é um ótimo momento para comprar IPCA. Mas se analisarmos a série histórica, o IPCA está praticamente na média, não está baixo. Porque podemos consid…
Última resposta por gabriel thomaz dos santos, -
- 13 respostas
- 764 visualizações
É uma dúvida bem básica que me surgiu, no momento estou construindo minha reserva de emergência e gostaria de entender, estou colocando o dinheiro que tinha na poupança no tesouro selic e um de seus títulos me oferece um deságio de + 0,18 para 2029. Caso eu venda esse tesouro antes da data estipulada eu não receberia esse deságio?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Bom dia *Estou com duvida sobre o tesouro, não entendi muito bem como sabesr se o tesouro ( ipca+, prefixado, selic)esta bom ou não *E sobre a quntidade, e melhor comprar uma fracao(0,01) e todo mês ir comprando mais, ou comprar um enteiro Obrigado:)
Última resposta por Matheus Moretti Piovesan,