💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 532 visualizações
1) Qual a diferença de CDB, Taxa Selic e IPCA? 2) Um Tesouro IPCA+ tem como fazer marcação à mercado?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Oi pessoal, pelo que ví não tem como fazer aportes mensais em um título de renda fixa. Alguém poderia me dizer se existe alguma forma e fazer aportes mensais na renda fixa? tipo em CBDs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Amigos, boa noite! Assistindo as aulas do módulo 3 do curso (renda fixa), especificamente as aulas 6 (ipca+) e 7 (marcação a mercado), surgiram algumas dúvidas. Pelo que entendi, a marcação é feita com base na rentabilidade do título, de modo que, se os juros aumentarem, o valor do título cairá, e se os juros diminuírem, o valor do título aumentará. Com relação aos títulos IPCA+ tenho a seguinte dúvida: A marcação a mercado é realizada levando em consideração os fatores taxas e valor do título, certo? Assim, quando o valor da inflação do período seria aplicada? Após a venda antecipada do título? Outra dúvida é com relação ao simulador do tesouro, quando se trat…
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 4 respostas
- 426 visualizações
Boa tarde, Assisti as aulas referentes à ativos de IPCA+ e Selic mas fiquei na dúvida sobre como comparar esses ativos. Consigo encontrar facilmente a rentabilidade atual do selic pesquisando 'Selic hoje', mas qual deveria ser o valor de comparação do IPCA? Devo pesquisar por 'IPCA dos últimos 12 meses' e isso seria uma boa comparação? Por exemplo, hoje a selic está 13,25\% e o IPCA dos últimos 12 meses está 10,20\% Para comparar ativos desse tipo posso pegar essas informações assim mesmo? Por exemplo, Selic está 13,25\% a.a. hoje e IPCA + 5\% estaria equivalente a 15,2\% ? Desconsiderando qualquer IR
Última resposta por Waliff Cordeiro Bandeira, -
- 3 respostas
- 437 visualizações
Eu acabei anotando porem não quero sair desse modulo sem ter a certeza. A marcação pode ser feita apenas em títulos de Prefixados, IPCA+ e Debêntures, porem este ultimo tem uma burocracia maior por ser mais difícil de vender com lucro, correto?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Pessoal alguém conseguiu fazer o download da nova planilha do orçamento que o Raul mostra no vídeo desta aula em que há o \% do Raul também na planilha? Estou perguntando porque ao fazer o download veio a mesma planilha do módulo anterior.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
- 3 respostas
- 420 visualizações
Fala galera, hoje o copom divulgará possivelmente a elevação da taxa selic com isso abrirá uma janela de oportunidades na renda fixa. Comente qual ativo estão monitorando e em qual corretora para auxiliarmos em boas oportunidades.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
- 3 respostas
- 304 visualizações
Acabei de assistir à aula de lci e LCA turma 11 ah uma dúvida ficou recorrente ,eu por exemplo tenho investimento em LCA de 90 dias a pergunta é após os 90 dias se eu não retirar continua rendendo sem o imposto de renda grato a todos.
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 309 visualizações
FINALIZADA A PROVA DE RENDA FIXA COM NOTA 8,00. OTIMAS PERGUNTAS, REALMENTE ME SENTI FORÇADO A LER E RELER AS PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA CHEGAR EM UMA CONCLUSÃO. MESMO ASSIM, ACABEI ERRANDO EM DETALHES QUE ME FIZERAM PERDER 2 PONTOS. QUE VENHA O MODULO 4!!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 3 respostas
- 361 visualizações
Comecei a ler a aula 13 e descobri que estou com Fundo de investimento péssimo no Bancão , ja' valeu o investimento na UVP, rssss ou melhor é de chorar !!!!
- 2 respostas
- 386 visualizações
Hoje com aumento das taxas no Tesouro seria um bom momento pra compra, para realizar marcação a mercado?
- 1 resposta
- 582 visualizações
O que significa a mensagem em um CDB "Este é um produto negociado no mercado secundário"? E em outro tem a seguinte mensagem na coluna lastro disponível: "O lastro do Mercado Primário dependerá da disponibilidade dos Bancos emissores". O que é mercado primário e secundário? O que significa esse lastro nos títulos? Fiquei em dúvida, haja vista que não vi esses termos no curso. Obrigada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
Pessoal, sabem de uma forma para calcular a taxa equivalente de entre um CDB x LCI/LCA, pois nos últimos não incide IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 417 visualizações
Galera, vejam se estou certo.. se eu comprar um titulo IPCA o mais certo é esperar passar dois anos para começar a fazer a marcação por causa da tabela regressiva de IR? ou seja +- um ano antes do título vencer..
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 2 respostas
- 201 visualizações
No módulo 3 é explicado que o título que tem o valor unitário maior que 1000,00 no ato da compra (ex.: 1800,00) é um título onde o valor de 1800,00 vai equivaler a 1000,00 no vencimento do título. Até aí ok. Mas o Raul utiliza uma calculadora do tesouro direto na aula anterior a de marcação a mercado (não está mais disponível, aparentemente).. Bom, a minha dúvida é, como que eu vejo que está valendo a pena vender meu título nesse caso se o valor unitário dele já é superior a 1000,00? No título onde o valor unitário é menor que 1000,00 é fácil deduzir já que basta eu ver que ele rendeu (com o abatimento das taxas) os 1000,00 antes do vencimento. No caso contrário eu já não…
Última resposta por Raul, -