💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 7k visualizações
Bom dia. Não sei desde quando, mas o Banrisul me colocou um um CDB deles utilizando o valor que fica parado na conta corrente. A princípio tudo certo com a liquidez, posso pegar o valor que eu quiser, quando eu quiser, mas olhar no extrato que o saldo remanescente da conta ta em R$1,00 nao é legal kkk Por conta do meu serviço, dificilmente tenho tempo de ir até uma agência para questionar essas coisas, procurei no app e tbm nao é facil acha, mas tinha no site Gostaria que vcs me ajudassem a desvendar o que ta rendendo e se vale o risco, visto que é um CDB. Sou correntista mas nao tenho minha reserva no Banri, recebo o salario nele e uso pro dia a dia.
Última resposta por Cleidimar Steinke, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Estou tentando entender a marcação a mercado na prática. A linha laranja é o que efetivamente ganhei e a branca, a expectativa. Isso significa que, se eu retirar o dinheiro hoje, ele não rendeu os 88% do CDI prometidos, mas apenas 86,81%. E se a linha laranja estivesse acima da branca, poderia ser vantajoso sacar antes, pois eu poderia estar ganhando mais de 88% do CDI. É isso mesmo? Entendi certo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 532 visualizações
Vi em uma rede social essa dúvida e não faço ideia da resposta. Nem sei se há uma resposta certa ou errada. Qual a opinião de vocês? Deixar tudo em renda fixa ou não?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 674 visualizações
Depois que o @Adriano Umemura acabou com o meu sonho de CDB a 100% do CDI no Banco do Brasil, fiquei na dúvida de onde colocar minha reserva de emergência. Sou correntista também do Itaú Personallite. Onde vcs têm a reserva de emergência? Qual o melhor banco para isso?
Última resposta por Eduardo P Santos, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Opa, bom dia. Apesar da aula explicar bem sobre CRI e CRA, não consegui enteder se é possível retirar o dinheiro do CRI ou CRA antes do prazo final. Na SELIC, CDI e CDB é possível. No CRI e CRA não entedi se é possível retirar. Me ajudem com essa dúvida.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 624 visualizações
Olá, tenho duvida sobre resgate de LCI, LCA e CDB, por exemplo eu compro um destes títulos com vencimento em 180 dias e eu precisar resgatar antes deste prazo, é possível? Funciona como o Tesouro Direto, que por mais que tenha um vencimento posso resgatar antes, ou só temos a opção de resgatar no vencimento mesmo, o valor antes disso fica bloqueado?
- 3 respostas
- 390 visualizações
Pessoal, qual empresa estava oferecendo um CRA com CDB+3 que o Raul comentou no vídeo do YouTube?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ainda é um bom momento de entrada no Tesouro Direto prefixado visando lucrar com a marcação a mercado?
por Helder Gonzales- 8 respostas
- 635 visualizações
Considerando a expectativa de cortes futuros da taxa SELIC, em seguimento à trajetória de corte de juros iniciada na última reunião do COPOM, vocês consideram que ainda há boas oportunidades de lucro com marcação a mercado no tesouro direto prefixado? Imagino que o melhor momento da janela já tenha passado, que foi justamente antes do início dos cortes na SELIC. Mas, imaginando um cenário em que a taxa básica siga caindo ao longo do próximo ano, faria sentido esperar que os títulos longos do TD prefixado se apreciem razoavelmente nos próximos os 6 a 12 meses? Lembrando, claro, que isso é uma aposta na continuação do corte de juros, o que pode não se confirmar dependendo d…
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
pessoal, tenho esse titulo IPCA+ 2024 e preciso de ajuda. pela imagem estou perdendo na marcação a mercado correto? mas eu gostaria de saber, se mantenho ele ate o vencimento ou vendo e faço algum outro investimento por exemplo o tesouro selic.
Última resposta por Eduardo Moreira, -
- 6 respostas
- 722 visualizações
Alguém sabe me dizer se esse COE SeP 500 é um bom investimento?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 4 respostas
- 790 visualizações
De quanto em quanto tempo tenho que observar o valor do título para ver se já compensa vender, para achar o melhor ponto de saída?
Última resposta por Jhonatta Vinicius Alves Cassiano, -
- 11 respostas
- 779 visualizações
Bom dia! Estou criando minha reserva de emergência ainda e assistir à aula de tesouro Selic e fiquei com uma dúvida. Se é melhor, por exemplo, por no tesouro Selic 2026 e aporta mais e leva menos tempo para ter o valor da minha reserva de emergência ou por no tesouro Selic 2029 e aporta menos e por mais tempo para ter minha reserva de emergência? Pensando melhor agora é reserva de emergência, então quanto antes seria melhor. Mas bora ver a opinião de vocês.
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Galera, e ai beleza? Galera ontem por volta das 16:00 hrs comprei um tesouro 2029 para reserva de emergência na XP, alguém ja teve essa experiência, pois comprei ontem e até agora não entrou na minha carteira na XP. Como mostra a figura esta em liquidação, mas não entendi. Recebi até email da B3 confirmando a compra. Alguém sabe se é um problema? Ou somente aguardar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Há muitos anos a minha gerente do Banco do Brasil atrelou o Rende Fácil à minha conta corrente, que é um CDB que rende 100% do CDI. Esse Rende Fácil é uma aplicação automática, ou seja, todo o dinheiro parado na conta corrente vai para lá e é resgatado automaticamente para cobrir despesas. Como são feitos resgates de valores que estão lá a menos de 30 dias, inclusive, incidem IOF e IR. Eu nunca havia parado para pensar nisso, mas agora me ocorreu que além de não dar tempo de o dinheiro render, eu estou pagando IOF na maior alíquota em alguns casos. Minha dúvida: além de não render nada, estou perdendo dinheiro com IOF? Ou ele incidiria apenas sobre os rend…
Última resposta por Erick F, -
- 10 respostas
- 871 visualizações
Boa noite, Fiquei numa dúvida sobre o FGC, no seguinte cenário: Se tenho 6 bancos, cada um com 250K, total de 1.5M Eu não tenho mais garantia alguma do FGC, ou continuo tendo até 1M? Só teria problemas caso 5 bancos quebrassem no mesmo período, assim eu perderia 250K. É isso mesmo, entendi algo errado?
Última resposta por Adriano Umemura,