💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 8 respostas
- 823 visualizações
Olá meu povo! Eu investi em pré-fixados após assistir aos módulos correspondentes a este assunto e, para minha surpresa, nos 3 primeiros dias o valor passou de R$5.998,00 para R$6.120,00, fruto da variação no preço dos títulos (acredito eu)... Hj, porém, 8 dias depois o valor está em R$6.065,00, também fruto da variação no preço dos títulos... No caso da primeira variação houve um aumento de 2% no valor do dinheiro que investi em apenas 3 dias... Minhas dúvidas são: 1 - Teria sido vantajoso vender os títulos nos 3 primeiros dias? 2 - Considerando IR e outras taxas cairia um pouco mas mesmo assim ainda seria vantajoso? 3 - Se eu vendesse isso ser…
Última resposta por Victor De Lima Galvão, -
-
- 5 respostas
- 467 visualizações
No atual cenário que nos encontramos, pensando a longo prazo, seria mais adequado aproveitar a oportunidade da queda dos FII's e abaixar meu preço médio ou aportar no tesouro pré-fixado?
Última resposta por Joao Lima, -
- 5 respostas
- 893 visualizações
Olá, boa noite...meu primeiro tópico criado...alguém entende de precatórios...oferta muito tentadora...alguém pode nos auxiliar. Dica do app RENDA FIXA É uns oferta da corretora Hurst. https://apprendafixa.page.link/?link=https://www.apprendafixa.com.br/app/investimentos/rendafixa/detalhes/ativo%20real_hurst-capital_carteira-precat%C3%B3rios-federais-alimentares-#21/2023_cdi_1277_dias_minimo_10000,0?dc_ini=1277&apn=com.ionicframework.rendafixa997647 Obrigado
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Durante o curso nós entendemos o que é a curva de juros e como ela funciona? Aprendemos sobre a precificação dos juros futuros? Gostaria de saber se quando é dito que o mercado precificou a queda da SELIC, pois no momento a economia respondeu à alta, seria o certo investir em prefixado? Essa é a leitura correta? Ou eu deveria esperar a próxima reunião do COPOM para realizar o prefixado? Obrigado! Sou novo aqui, indo para o módulo 2, mas antecipando as dúvidas kkkkkk.
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 202 visualizações
Saudações, queridos(as) sardinhas Eu tenho pouco tempo de investimentos então não tenho um bom histórico de como a inflação se comportou no passado, mesmo assim, eu gostaria de tentar me proteger dela na medida do possível. Entendo que existem os títulos pré-fixados + índice como o IPCA+, porém, o fato de o IR comer boa parte da rentabilidade em possíveis casos de hiperinflação me fazem refletir a respeito. Quais seriam opções viáveis de renda fixa para tentar se proteger de casos de inflação alta? Entendo que a atualização do IPCA não seria imediata e demoraria algum tempo até o índice tentar acompanhar a inflação O que me vem à mente são LCIs/LCAs baseados no I…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 6 respostas
- 261 visualizações
Olá! Há um mês atrás apliquei um valor no Tesouro Selic 2029, que era o título com vencimento mais distante do momento. Eu achei que daria para aplicar novamente no mesmo título depois de 1 mês, só que parece que não é o caso. Eu tô vendo ele aqui na minha carteira só que não dá para reaplicar outro valor. Isso significa que vou precisar comprar outro título?
Última resposta por Sidney Junior de Oliveira Ribeiro, -
- 1 resposta
- 335 visualizações
olá, pessoal pq no site do tesouro direto tem um ipca + 2029 e na corretora não? uso o btg
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 355 visualizações
hoje tenho 100 mil para investi em renda fixa mais aportes mensais de 20k, mesmo que o valor inicial nao seja tao alto, seria uma boa ideia procura um corretor de investimentos confiavel para me ajudar ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 10 respostas
- 488 visualizações
Bom dia investidores, como estão os negócios? Até há uma semana atrás todos os meus ativos do tesouro estavam com rentabilidade positiva. Hoje olhei minha carteira e todos estão com rendimento zero! Alguém sabe me dizer por quê? Seria uma precificação antecipada do mercado? Ou no caso do tesouro só vale a regra da marcação? Se fosse o caso da selec abaixar pela marcação de mercado eram para ter subido correto? Pois a previsão seria queda da taxa. Se for pensar por esse lado então se o que estava positivo zerou, seria algum indício de mais alta na selic? Meu raciocínio está errado?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
Como saber o melhor momento para comprar uma determinada ação? A análise fundamentalista me ajuda a determinar boas empresas, setores perenes, com divida controlada ou sem dívidas, sem prejuízo e etc... Mas uma empresa boa pode estar com o preço alto, não? A pergunta final é: Como saber realmente se é melhor comprar uma determinada ação, ou o melhor é esperar o preço chegar em um determinado valor para só então comprar?
Última resposta por Maurício Leite, -
- 5 respostas
- 359 visualizações
Fala galera, acabei de finalizar o módulo 03, porém estou com dúvida em relação ao preenchimento do diagrama, já dei uma procurada nos tópicos mas mesmo assim continuo um pouco perdido nessa ferramenta. 1 - Eu tenho um valor investido em uma LCI onde irei resgatar, portanto irei ter esse valor para analisar onde continuarei a aportar na renda fixa, a dúvida é, no momento em que eu for preencher não terei nenhum investimento na renda fixa, no caso o correto seria abrir as possibilidades de cada modalidade da renda fixa e cadastrar? exemplo: criar um pro CDB pré, CDB pós (ipca e cdi), lci e lca, debêntures, cri e cra, os tesouros direto, cada classe dessa eu crio …
Última resposta por Rafael José Gomes Rosa Milares, -
Prefixado
por Felipe Maia- 7 respostas
- 393 visualizações
Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 5 respostas
- 424 visualizações
Bom dia! Ano passado eu comprei título prefixado 2026. Este mês, ao tentar investir mais dinheiro como de costume, ele fala que não é mais permitido investir neste título. Isso pode acontecer?
Última resposta por Ingrid Reizer Alves De Campos, -
- 14 respostas
- 396 visualizações
Bom dia, recebi uns cachês e me organizei aqui pra pegar mais um pouco do Banco Master, o que seria melhor? 18,4% para 4 anos ou 21% para 2 anos?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 79 visualizações
Bom dia, gente! Como estão? Fiz a besteira de investir - mesmo que pouco - em um título do tesouro prefixado com juros semestrais no começo do ano e, ao passar pelo módulo 3, percebi meu erro. Tomando que já investi, qual seria a melhor opção para mim? Tomar uma decisão de imediato ou esperar por alguma possível oportunidade? Independente de ser um valor irrisório, eu quero começar a acertar minha carteira de investimentos desde agora para colher melhores frutos lá na frente. Obrigado pela ajuda de vocês desde já!!
Última resposta por Vinicius Biagioni Vicenti,