💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 333 visualizações
Olá comunidade, espero que estejam bem... Eu invisto em RFD pelo MB, são tokens de consórcios ou dividas com rentabilidades de até 15% ao ano, lado bom que não tem IR, lado ruim que não tem FGC. Não sei se vocês ja conhecem esse tipo de investimento pro lado da blockchain. A minha questão é sobre a ordem de risco que eu posso pesar na minha carteira, tenho criptos também, então eu estou em uma estrutura de arrojado ou arriscado. O peso de risco/compras seria: 1- Investimento com FGC 2- Ações 3 -RFD 4 -Criptos ?? Aguardo opniões e agradeço desde já!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 333 visualizações
Na aula de marcação a mercado, o conceito ficou claro para mim, mas eu não entendi por que a taxa varia se o título é pré-fixado. Uma vez contratado um título pré-fixado essa taxa não deveria ser fixa? Essa dúvida vale também para o IPCA+, pois o IPCA será atualizado no valor do título de toda forma, o que varia então seria a rentabilidade acima da inflação. Essa rentabilidade não seria um percentual fixo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 333 visualizações
Alguns dos conceitos aprendidos no Modulo 3 - Renda Fixa tem um equivalente diferente para Portugal. Segue ai embaixo os conceitos em BR e em PT: renda fixa- BR PT.xlsx
Última resposta por João Santos, -
- 13 respostas
- 333 visualizações
Na aula 8 do modulo 3. Para fins de verificar o custo de oportunidade foi feito o calcula da segunda vez com a retida do IR no dia do saque para novo investimento minuto 14:57 min do video 8. Acontece que a comparação do rendimento final foi feito com o valor final cheio do Tesouro direto sem a retirada do IR. Analisando desta forma não tenho um custo de oportunidade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Boa noite, gente, terminei o módulo e realmente senti o diferencial da AUVP. Fiquei com algumas dúvidas referentes à marcação a mercado e contrafluxo. Como foi falado na aula de contrafluxo, por exemplo: o ideal seria aproveitar uma baixa da inflação para comprar um título mais rentável de IPCA+. Entendo como funciona a marcação a mercado, porém queria saber se é viável de fato comprar um título de IPCA+ de validade de 20 anos só focado no rendimento da marcação ou seria melhor pegar um título de 15 ou 5 anos para isso. Para os prefixados, é interessante ir acumulando vários títulos durante uma alta da Selic? Ou apenas focar em um unico título…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 332 visualizações
bom dia duvida bem principiante vamos la li que a taxa selic deve suir na proxima reuniao marcada pra proxima semana para tentar cotner inflacao pois bem, se eu comprar um titulo selic hoje... ele sempre ira renderder plos 10,5% que ela esta hoje ou se ela subir ele passa a render pelo novo valor?
Última resposta por Natalia Pastore, -
- 4 respostas
- 332 visualizações
Boa noite. Faz sentido trocar um título do Tesouro Prefixado 2027 (rentabilidade contratada: 11,18% - vencimento em 01/01/27) por uma LCA (rentabilidade: 13,50% - vencimento 365 dias)? Atualmente a rentabilidade líquida do Tesouro Prefixado 2027 (descontado IR e taxa B3) é de + 0,61% em 4 meses de aplicação. Entendo que aparentemente é viável porque o prazo de carência é menor, o percentual de ganho é maior e não tem IR. Além do mais, por mais que seja pouco, não tive perda de capital (+ 0,61% em 4 meses de aplicação). Contudo, pode ter outro ponto que não analisei e requeira atenção. Alguém pode avaliar se a estratégia faz sentido? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 3 respostas
- 332 visualizações
Boa tarde! Qual a diferença entre comprar títulos do tesouro direto pelas corretoras ou pelo site oficial do tesouro?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 5 respostas
- 332 visualizações
Olá, pessoal!! estou iniciando as aulas de renda fixa agora e estou com o desespero de estar perdendo dinheiro (como já estava, pois estava confiando na gerente de banco e 96% dos meus investimentos estavam em Fundos de Investimento). O ponto que estou me planejando pra fazer uma viagem no ano que vem e mensalmente coloco dinheiro. Atualmente tenho cerca de 8k. A viagem seria pra setembro, mas devo resolver as coisas em abril/maio. Onde seria o melhor lugar pra colocar esse dinheiro? No tesouro Selic? Desculpa se a pergunta não cabe aqui. Obrigada de qualquer forma
Última resposta por Rebeca Aranha Barbosa Sousa, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Gostaria de entender a diferença de taxas de debentures entre corretoras e até dentro da propria plataforma da AUVP que nao entendi muito bem como funciona. pegando como exemplo o título PEJA22 (PETRO RIO JAGUAR PETROLEO S.A.) No site da ANBIMA peguei que a empresa remunera IPCA + 6,47% a.a Dentro da plataforma da AUVP diz que será remunerado IPCA+ 6,84% (Acima do que aparece na ANBIMA) entretanto quando abro a taxa das parcelas semestrais que serão pagas diz que é 6,47% (Igual da ANBIMA) Peguei a Toro para ter um comparativo e lá o titulo diz remunerar IPCA+ 6,35% (Abaixo da ANBIMA) Minha suposição inicial é que isso…
- 2 respostas
- 332 visualizações
Boa noite, eu terminei o modulo 3 só que me veio uma duvida aqui sobre os fundos de investimentos porque ele é listado no modulo de renda fixa no curso? Ele poderia estar no modulo 4 de renda variável ? Eu vejo fundos de investimentos como uma salada que as vezes tem mais bolsa e outras o fundo tem + renda fixa ,então fundos de investimentos é uma classe mista? obrigado pela sua atenção.
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 3 respostas
- 332 visualizações
Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais?
Última resposta por Eli Almeida, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
Olá, pessoal. Sou a Francielli da turma 35 e hoje uma assessora da XP me ofereceu o tal ‘COE como bonds’ argumentando que são diferentes dos antigos COEs, cujos os índices não eram bons e por isso impediam ganhos para o investidor. O que vcs sabem a respeito deste tema? Obrigada. 😊
- 2 respostas
- 331 visualizações
Bom dia, pessoal! Sou nova no curso e estou com uma dúvida referente ao Tesouro Selic. Coloquei uma parte do dinheiro lá e o rendimento está negativo, gostaria de entender o motivo, se alguém puder me ajudar. Vou deixar aqui o print
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Ainda não finalizei o curso (mesmo sendo de uma turma "antiga") mas é por conta que decidi acumular um montante primeiro, para depois ir aportando aos poucos. Estou seguindo uma estratégia que montei. 01 - Montar uma carteira de Renda Fixa com R$10k Primeiro, vou montar uma carteira de Renda Fixa, a ideia inicial é tentar fazer os R$10k virar próximo dos R$20k com os juros compostos. Portanto, durante os últimos 7 meses venho acumulando um valor até finalmente bater R$10k para investir. Acontece que em determinados momentos eu fiz alguns aportes por considerar uma boa estratégia, vou listar abaixo: Basicament…
Última resposta por Eddy Paulini,