💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 253 visualizações
Boa Tarde! Fiquei com uma dúvida, em relação a investir no mercado secundário, por exemplo, as LCIs. Qual o risco de mercado desta operação, para quem compra e para quem vende? O risco é apenas o emissor? Se eu compro no mercado secundário, o título é repassado para o meu CPF? ou fica no CNPJ da corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 253 visualizações
Estou vendo as aulas desses dois títulos. So para saber se estou fazendo a análise correta. Na data de hoje, tem PREFIXADO pagando 15,7% e IPCA+ 7%. Como saber qual é o melhor no nosso atual momento? Sabendo que ano vem tem chances da SELIC subir. Posso estar olhando por uma ótica errada, mas me parece que o título mais rentável é o Prefixado. Desde já, agradeço!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 252 visualizações
Quando eu compro um título do tesouro, tipo IPCA+ ou pré-fixado, e depois decido vender seja lá o motivo, quem compra o título? O próprio governo? ou ele vai pro mercado secundário para que um acionista compre? fiquei nessa dúvida sobre a liquidez desses títulos.
- 2 respostas
- 252 visualizações
Tenho conta no BTG, e por indicação do meu assessor, troquei alguns FII por fundos que ele disse ser FII mas não foi lançado na B3 ainda, são fundos cetipados. Na carteira da corretora eles aparecem como fundo de investimento, mas me pagam rendimentos todo mês. Depois de assistir a aula de Fundo de Investimento fiquei preocupado com esse fundo. O que vocês tem a dizer? O fundo em questão é o BTIR11.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
Boa noite pessoal, récem assisti as aulas de marcação à mercado e vi alguns conteúdos aqui na comunidade. Está sendo ótimo aprender sobre o assunto e participar dos tópicos. Gostaria de saber com qual frequência vocês fazem a análise de marcação para visualizar se vale ou não vender títulos prefixados. Semanalmente, quinzenalmente? O que indicam? Um abraço à todos!
- 2 respostas
- 252 visualizações
Boa tarde! Surgiram algumas dúvidas sobre o FGC e gostaria de esclarecer. Se eu faço uma aplicação em um cdb para instituição x até 2030 e o essa instituição vai a falência em 2029, eu recebo todo o valor aplicado + o retorno que eu teria até a data da falência? Outra dúvida, o valor de 250 mil seria para o valor investido somente ou para o valor investido + rendimento.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 4 respostas
- 252 visualizações
Tesouro Prefixado 2032 ou 2028 qual investir? ja que os dois o ir seria menor
Última resposta por Renato Elias, -
-
- 1 resposta
- 252 visualizações
Bom dia, Estou com uma dúvida sobre a renda fixa. Suponha que eu tenha investido 100 mil reais. Durante os primeiros 30 dias, sei que, se fizer um saque, haverá o desconto conforme a tabela do IOF. Até aqui, tudo certo. Minha dúvida é a seguinte: depois de 30 dias, com um rendimento (hipotético) de 1% ao mês, eu teria 101 mil reais. Se eu sacar esses 1 mil reais, sei que haverá a incidência do IR sobre o valor sacado. Porém, minha dúvida é em relação ao mês seguinte. Após o saque, volto a ter 100 mil reais investidos. Suponhamos que, em 15 dias, eu tenha 100.500 reais (considerando o mesmo rendimento de 1% ao mês). A minha pergunta é: se eu sacar esses…
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 252 visualizações
Bom dia! uma duvida sobre marcação mercado To pensando em fazer alguns aportes no prefixado 2032 RENT DE 15,25. visando lucrar com marcação a mercado. Gostaria de saber se meu raciocionio esta certo sobre a marcação a mercado. Se eu estou fazendo direIto, pelo o que eu entendi sobre as aulas... hoje, a taxa de selic ta em 13,25, com perspectiva de subir mais 1.0 %. Eu sinto, ao longo de 1 ou 2 anos, as taxas continue nesse patamar alto. E, Pensando nisso, para futuro, fazendo alguns aportes, pensando nas quedas desses juros possa cair a taxa de juros para 8 ou 9 nos prox anos, 2026 e 2, Sendo otimista sobre o governo ate lá. Gostaria de saber se estarei f…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 252 visualizações
Olá, boa tarde, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa situação: tenho 50 mil destinado para investir em renda fixa (diversificando em tesouro, cdbs, prefixados, ipca...). No caso eu teria que tentar fazer igual na renda variável pra buscar um preço médio e dividir esse dinheiro pra ir aportando um pouco mensalmente ou posso já fazer tudo em um único mês?
Última resposta por Dimitri Oliveira E Silva, -
- 3 respostas
- 251 visualizações
Fala galera! sou aluno novo, passando pelo módulo 3 onde estão as aulas sobre os títulos do Tesouro. tenho algum dinheiro guardado no cofrinho Pic Pay que rende 102% do CDI que dá 13,41%/ano. Enquanto os dois títulos do tesouro Selic pós fixados disponíveis no momento são: Selic + 0,5 = 13,30 e Selic + 0,11 = 13,36. Ou seja; ambos perdem para cofrinho. Ainda há o fato de liquidez diária e a facilidade, no caso do “cofrinho” de ter acesso a esse dinheiro caso necessário. Sei que o tesouro é o investimento mais seguro do Brasil, mas pra valores até 250k o cofrinho ainda tem FGC. Se nada me passou despercebido, a menos que seja um valor maior que 250k, me pergunto pq …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 251 visualizações
Bom dia galera, Não sei se estou viajando demais, mas vamos lá. Não bem uma pergunta, mais uma reflexão com vocês. Já ouvi por algumas vezes que as mudanças na SELIC influenciam a economia e inflação de uma forma defasada, com delay. Nessa perspectiva dizem que demora pelo menos alguns meses ou até ano, para aquela nova taxa de juros surtir efeitos reais na inflação por exemplo. Se isso for verdade, me parece que as decisões do COPOM (olhando pelas noticias e canais de finanças) são baseadas no momento atual e estariam produzindo um efeito chicote, onde o resultado final das mudanças podem se acumular e extrapolar a intenção original. Para exemplificar mai…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
Bom dia amigos! No dia 28/06/2024 investi em uma Debênture da Movida IPCA+8,7% (vencimento 15/06/2029), hoje ela está aparecendo na corretora com a taxa IPCA+9,51%. Poderiam me explicar o porquê dessa variação por favor? Como funciona.. Obrigado!
- 8 respostas
- 250 visualizações
Tenho um cdb que o vencimento é amanha dia 17/12 do banco master, o que eu faço quando vencer? o dinheiro volta para a conta? eu deixo parado, não sei o que fazer kkkkk
- 0 respostas
- 250 visualizações
olá, podem me ajudar sobre uma duvida sobre venda de titulos antes do vencimento pelo mercado secundario. Como explicado a renda fixa na verdade não é fixa, sobre a marcação a mercado e titulos como CDB, CRI, CRA etc... tem de ser levado até o vencimento, ou com a ajuda do asessor ou gerente consegue ofertar esse ativo no mercado secundario, e minha duvida é justamente essa, o assessor faz a oferta de ativo respeitando a marcação a mercado ? ou ele poderá ofertar o valor a revelia, visando a comissão dele ou da casa? Digo isso pois meu gerente do banco Safra ofertou essa emissão primaria da marfrig IPCA+ 8% a.a. (ainda não definido o valor da oferta) com juros s…
Última resposta por Leandro Ferreira Leite,