💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 327 visualizações
Bom dia a todos! Há um certo tempo venho falando para minha esposa começar a investir algum dinheiro para complementar a aposentadoria dela e não depender apenas do INSS. Ela gosta da ideia, porém provavelmente não irá estudar NADA sobre investimento (já conheço a peça). Eu já invisto o meu e o nosso (que no final é tudo nosso) mensalmente com base nos estudos da AUVP, mas gostaria que ela fizesse esse investimento por conta própria. Neste caso dela, recomendariam o tesouro renda + ou uma previdência privada? Ela faz declaração simplificada. Outra dúvida, o que acontece ao valor acumulado no renda+ após os 20 anos de renda recebida?
Última resposta por Alex Ferreira, -
PGBL
por Samuel Dambros- 2 respostas
- 327 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em fazer uma previdência privada (PGBL), com o objetivo exclusivo tributário, ou seja, pagar menos IR. Hoje, meu rendimento tributável é maior do que 100k, além do desconto o IR na fonte, pago mais uma boa quantia na entrega da declaração. Vocês teriam alguma previdência privada para indicar?
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Dólar + 11% aa ou 14% aa livre IR
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 326 visualizações
Estava observando as ofertas de CRIs e CRAs da platforma do BTG e verifiquei um exemplo em que ao expandir os detalhe da oferta a taxa anual era menor. Qual seria a taxa a ser considerada nesse caso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Espero que estejam bem!! Hoje fui fazer um aporte e o diagrama me orientou aportar em um debenture que não está sendo oferecida mais no mercado, acabei aportando no tesouro ipca, fiz correto? como devo agir quando isso acontecer? Obrigado desde já
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 325 visualizações
Acho que a pergunta é bem autoexplicativa. Já que muito provavelmente o COPOM vai aumentar a taxa nas proximas reuniões, vale a pena comprar tesouro direto pré-fixado agora? Ou a estratégia melhor no momento seria investir em tesouro direto pós fixado e aguardar a próxima alta pra se beneficiar da marcação à mercado? Obrigado!
Última resposta por Jeff Goes, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Fiz há mês atrás um aporte em um CDB prefixado. Este mês gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porém a única opção que aparece para mim é a de resgatar. Isso é comum? Vocês acreditam que CDB é uma opção em renda fixa para fazer aportes mensais? Brigadão e abraço!
Última resposta por Michelle Tazuko Tada Da Silva, -
- 5 respostas
- 325 visualizações
Salve pessoal, uma duvida aqui sobre LCI e LCA. Quando vou olhar as opções de adesão vejo que algumas me oferecem rendimentos mensais e outras rendimento no vencimento. Quero saber se entendi corretamente ou não... No rendimento mensal todo mês é debitado na minha conta investimento um valor referente ao rendimento mensal dessa aplicação, porem esse valor não acumula no meu valor do titulo, pois ele vai pra conta de investimento e não na soma do valor acumulado? Ao passo que no rendimento no vencimento, neste caso o rendimento mensal vai se acumulando ao valor do titulo e rendendo juros sobre este juros, o que faria lá no vencimento eu ter um retorno um pco maior, já que …
- 2 respostas
- 325 visualizações
Boa noite. O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "tapar o buraco", não obrigatoriamente necessitaria do crédito, porém, como as condições dele são excepcionais, vejo como uma possibilidade de captar este recurso, reinvestir-lo em uma aplicação de renda fixa onde o rendimento seja maior que as taxas do crédito, e com essa diferença diminuir um pouco o nosso prejuízo na história. As características do crédito são: a) Até 150 mil reais. b) 24 meses de carência para começar a pagar. c) 37 meses para pagar a…
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Boa tarde amigos. assistindo às aulas de marcação a mercado o Raul diz que posso vender meus investimentos. Mas quais corretoras aceitam esse tipo de transação? Na Nu invest, Inter e C6 que estou acostumado a usar nunca vi essa opção. Eu que não sei onde encontrar ou não é qualquer corretora que faz esse tipo de transação? Obrigado desde já!
- 2 respostas
- 324 visualizações
Tenho conta no BTG, e por indicação do meu assessor, troquei alguns FII por fundos que ele disse ser FII mas não foi lançado na B3 ainda, são fundos cetipados. Na carteira da corretora eles aparecem como fundo de investimento, mas me pagam rendimentos todo mês. Depois de assistir a aula de Fundo de Investimento fiquei preocupado com esse fundo. O que vocês tem a dizer? O fundo em questão é o BTIR11.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Poderiam deixar sugestões de onde estão aportando? Renda fixa ou ações descontadas?
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Boa noite a todos. Passei pela aula que fala sobre o Tesouro IPCA+, onde o Raul cita que o valor unitário do título na hora da compra é maior que os R$ 1.000,00 que deveria ser o vencimento por já estar corrigido pelo IPCA desde 2005. Minha dúvida é: Pq 2005? Foi a data que esta variação foi criada? Pq quando ele falou da correção eu imaginei que seria desde a implementação do plano Real, o que não é o caso.
- 1 resposta
- 324 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, Considerando os valores de hoje do tesouro direto: Tesouro Selic: Selic + 0,15% a.a. Tesouro Prefixado: 11,89% a.a. Tesouro IPCA+: IPCA+6,15% a.a. Partindo da ideia de investir neste momento no tesouro, qual dos três fica mais interessante para o futuro levando em consideração o contrafluxo.
- 4 respostas
- 323 visualizações
Como eu consigo visualizar os títulos de renda fixa de outras corretoras para comparar qual deles: CDB, LCI, LCA ou debêntures esta mais vantajoso para compra?
Última resposta por Flavio Prado,