💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 134 visualizações
Gostaria de saber qual porcentagem devo usar ao cálcular um investimento em renda fixa com IPCA, ou nesse tipo não se faz conta devido a variação desse índice?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 697 visualizações
Bom dia Povo Oque é o CDI? O buscar informações sobre, eu vejo o significado da sigla e um pouco a +. (Certificado de Crédito Interbancário) Mas ainda não sei definir qual seu uso, e como interpretar quando o vejo em um titulo. Eu sei que: Tudo que for menor que 100% do CDI é ruim. Mas ainda me causa dúvida este termo. Podem me ajudar me contando um pouco mais sobre. Toda informação é bem vinda!
Última resposta por João Peralta, -
- 3 respostas
- 765 visualizações
Sempre tenho dificuldade de comparar as taxas de CDBs x LCA/ LCI e costumo recorrer a calculadoras do google... Temos alguma ferramenta pra esse calculo na plataforma? Ou indicam alguma calculadora pra isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
BRDs
por Lucas Foscarini- 3 respostas
- 237 visualizações
Vale apena investir em bdr?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Gostaria de saber quando é mais vantajoso pegar? levando em consideração a atuação situação do brasil. Um Tesouro Selic 2031 +0,12% ou um Tesouro IPCA + 7,41% 2029. E quando cada um é mais interessante ser adquirido? No meu entendimento hoje o Selic 2031 usa uma taxa de 13.25% e o IPCA + 7,41 (12,24%), logo o Selic se torna uma investimento mais atrativo, correto?
Última resposta por Hudson Fagoti, -
-
- 3 respostas
- 216 visualizações
Boa tarde pessoal, tratando-se de LCI-LCA-CDB o que seria em porcentagem uma rentabilidade RUIM, BOA, OTIMA e EXTRAORDINÁRIA?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
- 3 respostas
- 558 visualizações
Boa tarde a todos. os investimentos em tesouro direto SELIC e SELIC+ são resgatados sem perda ou só o SELIC, sendo o SELIC+ resgatado a mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 679 visualizações
Fiquei com a seguinte dúvida. Pensando conforme a aula de contra fluxo, tendo como exemplo a cenário atual. Digamos que usando a ideia do contra fluxo encontro oportunidade de Tesouro IPCA+8% pensando lá no longo prazo, quando a inflação e a taxa de juros começar a subir o valor do titulo vai cair para pagar os 1000 reais ao final. Desta forma não será possível alcançar marcação à mercado e ter o rendimento antes do vencimento? Está certo esse raciocínio? Terei um bom rendimento se a inflação subir como antes, pensando nos adicional dos 8%, porém o valor do titulo irá cair, e isso msm? Outro ponto, quando invisto IPCA+, eu calculo meu rendimento subtraindo os 15% do…
Última resposta por Paulo Roberto Modesto, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Bom Dia! Vou deixar uma pergunta meio boba mas que me confundiu um pouco e fiquei em dúvida. A rentabilidade da renda fixa ocorre em dias úteis, ok! E a tabela regressiva de IR e de IOF, são contadas por dias corridos, isso ? Desde já muito obrigada!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
PELO DIAGRAMA DO SERRADO TENHO Q INVESTIR 30% EM RENDA FIXA , QUERIA SABER SE É NECESSÁRIO DIVERSIFICAR NA RENDA FIXA OU APENAS 1 A 2 TÍTULOS É SUFICIENTE?
Última resposta por Kayser Combat Reis, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Boa noite galerinha dos investimenos! Alguém pode me ajudar com o conhecimento de marcação a mercado por favor: Eu estou procurando o melhor indexador do Tesouro Direto para pegar marcação a mercado futuramente. Estou com aportes no IPCA+ 2029 e 2050, ambos a taxas atuais. Mas ainda tenho dúvidas se os pré-fixados seriam melhores ou piores para esse tipo de operação. Desde já, obrigado!!!
Última resposta por Marcelo Ferraz, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Primeiramente eu acho que nao estou no lugar certo de fazer essa pergunta mas vamos la : Segue em anexo o investimento que me interessou na Isaex , porem nao consegui compreender essa rentabilidade % ao ano que eles oferecem : 15,17 % , a conta nao bate sendo indexado a 88,50% do CDI = 12,08 % ALGUEM PODE ME EXPLICAR ESSES INDICADORES ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 216 visualizações
Quando estamos na fase de construção do patrimônio não faz tanto sentido priorizar títulos de renda fixa que pagam juros recorrentemente, pois quando recebemos o dinheiro temos que pagar imposto de renda, então faz mais sentido deixar ele rendendo todo e pagar o imposto só no final. Certo? Conforme buscamos colher os frutos dos nossos investimentos e gerar uma renda passiva recorrente no futuro devemos levar isso em conta ou nesse caso passamos a priorizar os investimentos com renda recorrente?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 526 visualizações
Hoje eu já invisto em CDB e CDI, porém percebi que a rentabilidade não está sendo favorável para os meus negócios. Qual outro investimento eu poderia colocar meu dinheiro e que me desse uma rentabilidade melhor a curto prazo (90 dias). Obrigada!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 294 visualizações
Olá a todos, minha dúvida é: um titulo pre fixado quando compro ja sei a taxa de juros do início ao fim. Ótimo. Num título pós fixado IPCA por exemplo ele vai ficar atrelado a esse índice( que acompanha a inflação ) + uma taxa pré fixada. Colocando um vs o outro Tesouro pre fixado 2029 12% ao ano Vs Tesouro pos fixados 2029 IPCA + 6% ao ano Imaginando q ao final do título ( em 2029 ) o índice IPCA esteja em 6%, os titulos vao estar empatados no rendimento correto ? O que temos que pensar e estudar eh o caminho que a SELIC, consequentemente o IPCA vai tomar, pra saber qual eh mais vantagem?
Última resposta por Eddy Paulini,