💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 177 visualizações
Olá pessoal, boa noite! Estou bem confuso quanto ao sistema Fee Based (0.9%a.a) da nossa plataforma BTG AUVP quando aplicamos no Tesouro Direto. Se tenho um tesouro Selic pagando 14,75% a.a, como a aplicação do 0.9% do fee based, na verdade ela me rende 13.85%. Qual a vantagem tenho de aplicar pela plataforma e não diretamente no site do tesouro?? Tenho algum spread ou cashback nesses títulos pela Plataforma? Pergunto pois tenho um planejamento que esse 0.9% pode fazer muita diferença. Muito obrigado pessoal.
Última resposta por Thiago Cancelier, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Olá sardinhas, como vocês estão? Uma dúvida, provavelmente ela já apareceu aqui em algum momento porém, não vi. Com esse risco de não pagamento do Banco Master, me veio a dúvida. Caso o FGC assuma a bronca de pagar os cdbs, o pagamento é feito somente o valor investido no início, o valor de juros até o momento da falência ou o valor de juros total ? Exemplo: Aporte inicial: R$ 1.000,00 Redimento até a falência: R$ 1.500,00 Redimento total caso não quebrasse: R$ 2.000,00 Quais desses valores seriam pagos pelo FGC ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 172 visualizações
Olá, em uma aula do módulo de renda fixa o Raul menciona que todos os dias tem ofertas diferentes do Tesouro Direto, o que isso quer dizer? ou isso não é relevante? Obrigado 🙂.
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 3 respostas
- 123 visualizações
O que deve está havendo com o mercado? O tesouro retirou os titulos IPCA+ e prefixado do sistema...Agora as 17horas não consegui comprar...Alguém sabe de algo? Nosso mestre @Eddy Paulini sabe de algo? abracos
Última resposta por Daniel S, -
O que faz um CBD interessante em termos de prazo, rendimento, etc? Penso em não mais de dois anos, com patrimônio consolidado.
Última resposta por Evandro, -
- 3 respostas
- 428 visualizações
Pessoal, estou querendo confirmar se meu entendimento foi correto na aula. Gostaria de confirmar se meu entendimento está correto sobre a aula 07 de renda fixa, marcação a mercado. Usei os mesmos dados que o Raul disse na aula para calcular. Neste caso abaixo, se eu espero o vencimento do título pré-fixado eu teria uma rentabilidade de 5,68%, porém se eu vendo este titulo na data que desejo, segundo a simulação eu teria uma rentabilidade de 85,86% (reduziria um pouco porque no relatório não considerou o IOF). Seria uma boa hora para vender o pré-fixado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 716 visualizações
Boa noite pessoal, Coloquei um valor no Tesouro SELIC + 0,17% para 2029, hoje apareceu que meu rendimento estava -0,01%, no caso fique com -10 reais, o que eu queria saber é se isso é normal ou qual o motivo disso ter acontecido? Estou no módulo 2, e o Raul havia indicado que fosse colocado nesse Tesouro antes de completar o curso, para depois começar a diversificar. Um abraço!
Última resposta por Marcella Barbosa, -
- 3 respostas
- 303 visualizações
Entre diversas opções de renda fixa (CDB, LCI, LCA, Tesouro Direto) qual a melhor para investir e qual a melhor para deixar a reserva de emergência?
- 3 respostas
- 159 visualizações
Boa tarde turma. Comprei um título do Tesouro Direto Pré-Fixado 2027 com taxa de 15,72. Hoje o valor do título está um pouco mais alto da data que comprei. Minha dúvida é que, se eu aportar mais neste título, vou pagar o valor do título na data de compra, mas com a mesma taxa de 15,72%. É isso mesmo? Ou não é possível mais aportar neste título? Obrigado.
- 3 respostas
- 710 visualizações
No meu diagrama do cerrado eu tenho separado as categorias Tesouro Direto, CDBs (considero LCI/LCA tbm), CRI/CRA e Debentures para renda fixa. No entanto, ainda não me sinto muito confortável para investir diretamente em CRIs/CRAs (obs: estou longe do limite do FGC) e vi que em geral os títulos tem prazos mais longos doque os CDBs e retornam a renda semestralmente ou mensalmente, não acumulando juros compostos. Então estava pensando se não valeria a pena selecionar alguns FIIs de papel de gestores que eu goste e investir na porcentagem que o diagrama recomendar pra CRIs/CRAs em vez de eu mesmo escolher esses títulos (até porque estava olhando a carteira deles e tem t…
- 3 respostas
- 430 visualizações
Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa. Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas. Ah meu ver, NUNCA é um mal negócio investir em títulos atrelados ao IPCA, pois você sempre ganha. Na dúvida, vai nesse. Não vale tanto a pena escolher um título pré fixado no período de Inflação controlada, pois se ela descontrola você só perde. O melhor é quando ela tá alta, pois você encontra taxas melhores. Para prevenir uma subi…
- 3 respostas
- 342 visualizações
Bom dia! Sou aluno da turma 37 e estou finalizando o módulo de renda fixa. Fico monitorando os títulos diariamente pela manhã pra ter uma noção melhor de mercado. Tenho uma dúvida relacionada a esses dois tipos com base no CDI: Um é x% do CDI e o outro é CDI + x% a.a. Como fazer essa conta pra ver qual é mais benéfico corretamente? Devo levar em conta o CDI acumulado ou atual? No momento do investimento, ou no momento do resgate?
Última resposta por Henrique Augusto Rau Siebel, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Primeiro post, turma 42 :) Tenho a seguinte situação: * um PGBL "inativo" da empresa anterior, aonde não fiz aportes ano passado * outro PGBL ativo, aonde a empresa contribui com 50% Perguntas: 1) Se eu entendi direito, eu devo aportar 12% ao ano no PGBL para receber o desconto máximo na declaração completa do IR, (a contraparte da empresa não entra na conta), correto ? Infelizmente esse ano eu aportei apenas 30% do valor que me daria esse desconto total. Então já vou me programar pro ano que vem para atingir os 12%. 2) Tenho um valor considerável no PGBL que ficou "inativo" (comi bola), posso sacar o valor total ou fazer a portabilida…
- 3 respostas
- 582 visualizações
Galera boa tarde, Estou com uma duvida no CDB. por exemplo seu eu colocar R$ 150.000 no CDB rendendo 100% do CDI vai me render um valor todo mês ( 1600 aprox.) vai ter o desconto do IR de 22,5%. esse desconto vai caindo conforme o tempo que fica aplicado até chegar em 15%. a minha duvida é: no primeiro mês ele desconta essa taxa de 22,5%, mas se eu sacar apenas o rendimento, o tempo continua contando até chegar nos 15% ou ele ZERA e volta os 22,5%? Para ser regressivo, não posso mexer em nenhum valor? Bom FDS a todos!!!
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos, -
- 3 respostas
- 435 visualizações
Fala pessoal tudo bom?? Bom, seguinte estava assistindo as aulas 7.1 e 7.2 (Marcação a Mercado e Marcação a Mercado - Parte 2, do Modulo 3) e me reparei na seguinte duvida: Se eu investisse um valor acima dos R$1000,00. Por exemplo R$2000,00. Se a taxa variasse pra mais, ao final eu teria o valor previsto? ou um valor menor do inicial investido?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,