💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 179 visualizações
Se aplicar no tesouro direto com um com vencimento inferior a 720 dias, Inevitavelmente terei uma taxação superior a 15%?
Última resposta por Marcos Farias Ferreira, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Tenho duas contas no BTG, uma que abri no proprio BTG e outra que era na antia ORAMA, que agora passou a ser do BTG, assim tenho duas contas no BTG, meu dinheiro esta em uma delas, mas quando tento aplicar no tesouro nesta conta, uma notificação diz que ja tenho uma conta no tesouro na outra conta, onde nao tenho dinheiro. Como abrir uma conta no tesouro, na conta onde tenho o dinheiro?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 179 visualizações
Pessoal, bom dia! Vocês tem alguma dica ou alguma ferramenta que ajude a calcular a rentabilidade final de CRIs e CRAs? Estou tendo muita dificuldade de fazer os cálculos e comparar com outros investimentos de renda fixa, como CDB, LCI e LCAs. Tenho algumas dúvidas: - Quando amortizam parte do valor, ele é devolvido para mim e não faz mais parte do montante que está rendendo, certo? - Pelo fato do juros ser semestral, posso calcular da mesma forma que calcularia um investimento de tesouro direto com pagamento de juros semestrais? Por exemplo, para calcular o montante final do seguinte CRI - vencimento em 15/10/2023, taxa semestral e amortização anua…
Última resposta por Vitória Siqueira, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Olá, caros nobres sardinhas! Eu tinha um valor para receber no dia 10, mas houve um atraso no pagamento e esse dinheiro caiu no final do dia de hoje na minha conta. Como ainda estou dando os primeiros passos no curso, irei seguir a orientação de investir no Tesouro Selic 2029. Tenho uns pseudo-investimentos em CDBs e LCA no mesmo banco do depósito recebido hoje. Somando tudo, o valor excede os 250k. Continuarei com a garantia do FGC para os valores que estão e CDBs e LCA (estão presos por enquanto), pois o que será aportado amanhã tem uma garantia diferente que é a do Governo ?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Olá! Eu ainda estou em busca dos meus primeiros 50k investidos, longe de estar fora do teto de cobertura do FGC. Nessa situação vale a pena ter títulos do tesouro (pré e IPCA+) ou é melhor colocar tudo em CDB e LC's para ter uma rentabilidade melhor já que o risco é baixo? Deixo parte da minha reserva de emergência no tesouro selic pela facilidade da rentabilidade diária
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Estou com uma duvida na hora de distribuição de investimentos na renda fixa. Sei que existe o método voltado para investi aonde não esta no foco da mídia por ex: Hj como recentemente subiu a taxa , muito buscam por CDI então ta um bom momento para investir em IPCA. Mas existe uma porcentagem diversificar na carteira? 70% publico 30 privado 15% pôs fixado 25%IPCA CURTO PRAZO 15% IPCA Longo prazo 35% Prefixado de curto prazo 10% prefixado longo prazo Existe esse tipo de divisão para a parte de renda fixa da carteira?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Bom dia! Acabei de ver o vídeo do Raul falando sobre tesouro direto e me ascendeu uma dúvida sobre a greve no tesouro direto, eu ve no banco inter a opção de investir no tesouro IPCA renda+ só que o tesouro selic no BTG tá indisponível. Essa greve é parcial? Selic em greve e IPCA + funcionando é possível?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 177 visualizações
Boa noite pessoal A um tempo atrás tivemos alguns papos aqui na comunidade sobre o FGC e houve uma dúvida com relação a interpretação da cobertura de 250k por CPF+Conglomerado e 1M total por CPF. um dos entendimentos (que vou chamar de Al) é que a cada vez que o FGC fosse acionado a pessoa gastaria "1 vida" de um total de 4 (1M/250k = 4) que se renovaria após um período de 4 anos. o outro entendimento (que vou chamar de B) é que a cada vez que o FGC fosse acionado a pessoa usaria um valor (entre 0 e 250k) que seria descontado da cobertura total (1M) e o novo limite passaria a ser a diferença, podendo a pessoa acionar o FGC quantas vezes fossem necess…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 177 visualizações
Boa noite pessoal, so quero ter certeza que entendi sobre marcação a mercado, bom eu tenho o título IPCA+5,80% 2035 bom atualmente a taxa de juros está 12,25 ao ano. Então pra mim vender na Marcação a mercado o bom é vender quando a taxa de juros tiver menor que 5,80% da minha contrata correto ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 177 visualizações
Olá, pessoal. Se eu colocar R$ 100.000 em um CDB de alta liquidez e todo mês sacar apenas o rendimento, o IR sempre vai resetar e ser 22.5% ou ele vai baixando se eu nunca sacar todo o valor? Obrigado.
Última resposta por Felipe Santos#4860, -
- 2 respostas
- 177 visualizações
Boa noite pessoal, não estou conseguindo encontrar dentro da AUVP a ferramenta comprador de rendimentos, alguém pode me orientar por favor?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
fala pessoa, boa noite,uma dúvida em relação a renda fixa,primeiro é certo inserir no diagrama e depois após a definição das metas nós vamos investir,ou primeiro investimos e depois colocamos no diagrama?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 177 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Possuo investimento de 5% ao mês do meu salário no EnergisaPrev, não sei se conhecem ainda mas basicamente o valor que eu aporto todo mês eles colocam 100% do valor em cima. Pelo que entendi dizem que vc pode sacar por empréstimo ou se sair da empresa. O que vcs acham de eu colocar 7% ao mês que no caso é o máximo ou colocar 2% que é o mínimo, gostaria de saber a opinião de vcs!
Última resposta por Willik Thauan, -
- 6 respostas
- 177 visualizações
Pessoal boa tarde, alguem sabe me dizer porque um investimento na casan por exemplo é considerado um investimento de risco (sofisticado) na plataforma da AUVP? Ao meu ver por ser um setor perene deveria ser de baixo risco, ainda que fosse uma estatal.
Última resposta por Diego Da Silva Marcelino, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Ola gente linda... alguem ai entende bem sobre a estratégia Ladder ( Ladder Strategy)quando se trata de investimento em renda fixa no exterior?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,